Finamente o Derek entra com uma cara séria, passamos uns segundos nos encarando mas logo ele fala.
-namorados?- ele pergunta tão baixinho que foi quase um susurro.
- ex namorados!
-você sabia? Que ele vinha trabalhar aqui?- ele pergunta e eu o encaro incrédula.
-óbvio que não, você não viu minha cara de surpresa ao vê-lo aqui? Ele era a última pessoa que eu esperava ver.
-como você se sentiu? Digo... quando o viu? - Ele me pergunta me surpreendendo, sério isso? Sério que ele está fazendo essa pergunta pra mim?
-furiosa! Derek, eu não sei o que ele está fazendo aqui, ele tinha um trabalho muito bem sucedido onde morávamos, um vida estável, e agora ele está aqui! Não sei porque.
- jura que não sabe? Ele está aqui por você, quer te conquistar de novo, sei lá. - ele diz voltando a sua feição irritado.
- você não sabe disso...
-Não se faz de boba Bárbara, você sabe muito bem, ninguém sai do trabalho bem sucedido e muda de estado a troco de nada não. Ele quer você! Quer reconquista-la. - ele diz, eu suspiro e se aproximo dele, passando a mão no seu rosto.
- Se essa for sua real intenção, ele vai quebrar a cara, porque mesmo que eu não estivesse com você eu não o aceitaria de volta. Traição é uma coisa que eu não perdoou. E eu já o esqueci. Eu vou conversar com ele depois e...
-você vai conversar com ele? - ele me interrompe.
-claro, vou manda-lo embora, vou fazer com que ele desista dessa ideia louca de estar aqui.. - digo e novamente sou interrompida.
- não Bárbara, fica longe dessa cara, logo ele vai cair na real e se mandar daqui. não precisa conversar com ele.
-eu o conheço bem Derek, ele não desiste fácil, tenho que conversar com ele- digo e ele se afasta um pouco passando as mãos nos seu cabelo e pensando.
-quanto tempo vocês passaram juntos? - ele pergunta a única pergunta que eu não queria que ele fizesse, sei que quando disser, ele vai ficar paranoico com isso. Mas não posso mentir! Que merda!
-quatro anos. - digo e ele parece sem reação.
-quatro anos?- apenas repete, parecendo não acreditar.
-você sente algo por ele? - ele pergunta de novo
-porra! Já disse que não! Não senti NADA quando o vi tá legal? - digo de uma vez pra vê se ele entende
-Eu vi a forma como vocês se olharam - ele fala me irritando Ainda mais.
-não viaja Derek, não confia em mim? - pergunto irritada. Ele demora um pouco pra responder me deixando Ainda mais brava.
-preciso trabalhar, depois conversamos. - digo e me sento na mesa, ele me encara por alguns segundos e apenas assente.
-tá legal, vou te deixar trabalhar- ele diz e sai, batendo a porta e me deixando lá. O Rafael mal chegou e já está tornando da minha vida um inferno. Tento continuar o trabalho mas está bem difícil, não consigo pensar na pergunta que eu fiz pro Derek e ele não respondeu. Ele não confia em mim? E eu aqui achando que estávamos avançando na relação, mas nem se quer confiança ele tem Ainda. Fico triste porque eu já confiava muito nele, mas eu não posso esperar nada de ninguém, cada um sente de um jeito e se ele não se sente assim comigo, o que eu posso fazer? Não posso obrigá-lo.
O expediente logo acaba, e resolvo ir embora, o Derek não me mandou nenhuma mensagem e só confirmou o que eu esperava, ele está com raiva. Vou andando pra saída e dou de cara com o Rafael, acho que estava esperando eu largar. Que saco! Tento ignora-lo mas ele fica bem na minha frente impendido a saída.
-Rafael, por favor, não estou afim de conversar agora. - digo mas ele nem se mexe.-por favor Barbara. - ele diz quase implorando.
-não! Agora não! Estou indo pra casa
-deixa eu te levar? - ele pergunta e quando estou prestes a lhe dá um fora, Sinto um perfume que eu conheço bem, logo atras de mim.
-não precisa, moro perto da Srt Miller e vou da uma carona a ela. vamos? - Derek pergunta se posicionando ao meu lado.
-claro- digo e saio com ele sem nem dizer mais nada ao Rafael, que agora nos olha incrédulo.
DEREK
saímos calados da revista, entramos no carro e eu dou partida, Bárbara permanece calada o tempo todo, um silêncio absurdo reina entre a gente e ela se quer olha na minha cara, permanece com a vista pra rua. Paro o carro repentinamente e o encosto na calçada, ela me olha surpresa, tentando entender porque parei o carro no meio do nada. Viro um pouco pro lado para encara-lá nos olhos, ela finalmente olha pra mim, então me preparo pra falar...
-primeiramente eu queria dizer que fui um idiota, você não tem culpa de nada, não tem culpa dele estar aqui, não tem culpa dele a querer de volta, na verdade no fundo eu até o entendo, não é fácil perder uma mulher como você, ele deve se odiar por isso. - digo e consigo arrancar um sorriso Dela, mesmo que fraco.
-segundamente, eu queria te pedir desculpa por não ter respondido se confiava em você. Eu confio, confio até demais. Eu não respondi porque estava cego pela minha raiva, esse é um dos meus defeitos, eu não sou perfeito Barbara, queria ser! Mas não sou- digo e ela apenas me observa calada, absorvendo tudo que eu havia dito.
-tá tudo bem, me desculpa também se fiquei brava. Não quero brigar com você é tudo que eu menos quero agora.- ela diz, e eu me sinto um idiota de ter feito ela ficar triste, eu gosto muito dela, gosto de estar com ela, eu quero a pedir em namoro, sei que ela está incomodada com o fato de eu não deixar claro o que temos. É que eu quero que seja tudo perfeito, quero que seja na hora certa, tinha medo de estar indo rápido demais e assusta-la, mas agora, eu só quero que se foda a hora certa, vou pedir em breve e só não peço agora porque não tenho nem uma aliança e pedir no carro não seria nada romântico. Eu nem faço o tipo romântico, mas com ela, eu descobri esse meu lado.
Puxo seu rosto pra perto de mim e delicadamente a beijo, minha língua invade sua boca e a puxo pra ficar próximo a mim, paro e a olho nos olhos.- você não sabe o efeito que causa em mim-digo acariciando seu rosto e ela fecha os olhos aproveitando o momento.
-quer que a deixe em casa? - pergunto e ela abre os olhos pra me encarar.
-não- ela diz e eu aceno com a cabeça e a levo pra minha casa. Chegando lá tomamos um banho quente juntos, transamos algumas vezes e dormimos de conchinha, se tem algo que eu gosto é de estar com ela. Isso é sem duvidas a melhor coisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Recomeço De Amor
RomanceBárbara Miller, mulher independente, recém formada em jornalismo e com 24 anos. Sua vida era calma, até um certo dia deixar de ser. Casos extremos necessita de atitudes extremas. Ela descobre que não tem mais nada que a prenda onde mora e resolve...