Capitulo 26

1.4K 95 3
                                    

                                           Derek:
Olho pro lado e vejo a Bárbara conversando com a tal modelo, Sara se eu não me engano, o que será que elas estão falando? A sara não parava de olhar pra mim durante um segundo desde que coloquei os pés na praia. Assim que ela sai, me aproximo da Bárbara que está com uma cara séria, me deixando Ainda mais curioso.

-você tá bem? - pergunto e ela me encara.

-ótima, vamos começar? - ela pergunta e eu respondo que sim. Logo, volto minha atenção as modelos que estão a minha frente, elas começam a fazer pose e eu imediatamente começo a bater as fotos, a Bárbara permaneceu ao meu lado durante todo o tempo, dando palpites de ângulos e posições, foi muito bom trabalhar com ela, é como se nunca tivesse existido nenhum conflito, como se tudo fosse  só um sonho e que estávamos juntos de novo, mas claro, que como não era um sonho, a realidade bateu na porta.

-acho que é isso né? - ela pergunta orgulhosa, assim que tiramos as últimas fotos.

-acho que sim...- digo e sou interrompido, pela Sara.

-Derek, posso ver as fotos? Estou muito ansiosa pra vê o resultado- ela diz e nós voltamos nossos olhares para ela.

-bom, vou saindo pra ficarem a vontade - Bárbara diz, sorri pra Sara e sai andando pela areia. Como a van Ainda não voltou, temos que esperar até que ela chegue.

-então Derek, posso ver? - ela pergunta animada e eu continuo sério, ela está sempre estragando os momentos.

-uma outra hora tá? Ainda vou editá-las. Assim que estiverem prontas eu te mostro. Agora se me dê licença, preciso ir - digo e vou correndo atrás da Bárbara, que já estava bem longe de todos. Eu a alcanço e ela me olha sem entender.

-Você não deveria estar mostrando as fotos pra Sara?- pergunta assim que em vê.

-Um outra hora. É que agora, preciso falar com você.

-Derek eu...- ela tenta falar, mas a interrompo.

-Não vou forçar a barra, eu prometo. Só preciso te falar uma coisa- digo, ela pensa por alguns segundos e acena para que eu continue.

-eu só... queria te agradecer- digo e ela me olha com o cenho franzido.

-agradecer o que exatamente?

-por não ter denunciado o Rafael, por mim, pra que eu não fosse preso - digo e ela arregala os olhos.

-como sabe disso? Foi o Mateus não foi? Vou matá-lo!

-foi. Mas não brigue com ele, foi totalmente sem querer, você sabe que é fácil arrancar qualquer informação do Mateus- digo e ela concorda.

-Não precisa agradecer.- diz me encarando.

-preciso! Muito obrigado mesmo, Agora, pode denuncia-lo- digo e ela me olha incrédula.

-o que? Você acabou de me agradecer e agora fala isso?

-eu te agradeço Bárbara, mas não quero que faça isso. O que ele fez foi grave, ele tem que pagar por isso e foda-se o que vai acontecer comigo - digo e ela arregala os olhos, como se eu tivesse dizendo algo inacreditável.

-você tá Louco, eu não vou fazer isso! Por mais que você estivesse errado em batê-lo e mesmo que tenha me ferido, você não merece isso Derek, não merece ir pra cadeia- ela diz e no fundo eu fico feliz em ouvir isso, é bom ouvir que ela Ainda se preocupa comigo.

-Bárbara por favor, eu não vou conseguir relaxar enquanto não vê esse cara atrás das grades- digo sentindo um peso nas minhas costas, ela percebe que estou muito abalado e põe as mãos no meu ombro, meu corpo todo se enrijece, como se tivesse passado uma carga elétrica por ele, só o seu toque já me faz sentir vibrações.

-por favor Derek, esquece isso, por mim! Imagina como eu vou ficar mal se você for preso por minha causa. Eu irei ficar bem, o Rafael não vai mais tentar nada, não depois de tudo, ele já sumiu do mapa e não temos mais notícias dele. Esquece isso, por mim?- ela pergunta nervosa e eu respiro fundo.

-Tudo bem, farei isso por você. Mas não estou feliz com essa decisão - digo e ela tira sua mão de mim, se recompondo.

-Obrigada! Vamos dá um ponto final nessa história - ela diz e não consigo disfarçar meu semblante triste.

-Só não quero dá um ponto final na gente- digo a olhando profundamente nos olhos, sei que no fundo, bem no fundo, ela pensa isso também.

-Derek...

-você não sente falta? -pergunto se aproximando Dela e passando minha mão na sua nuca, ela instantaneamente fecha os olhos com meu toque, estamos tão perto um do outro que nossas respirações estão desreguladas. Ela volta a me olhar, e nossos olhares se aprofundam, como se há anos não nos víssemos, aproximo lentamente minha boca da sua e quando estamos prestes a nos beijar... ela se afasta.

-desculpe, não consigo.... tudo é muito recente. - ela diz estragando todo o clima que havia se estalado entre nós.

-Bárbara, eu te amo, você também. Pra que vamos resistir a isso?

-Você sabe que não é tão simples Derek, não consigo simplesmente deletar as coisas, palavras uma vez lançadas não se apagam facilmente- ela diz me deixando levemente irritado, quando acho que finalmente as coisas vão avançar, ela joga um balde de água fria, é completamente frustrante.

-o que quer que eu faça Barbara? Me diz como concertar isso- digo e ela nega com a cabeça.

-Não é assim que funciona Derek, eu preciso de tempo! - ela diz me deixando Ainda mais irritado.

-você sabe que eu não posso te esperar a vida toda né ?- pergunto e ela me olha, com um olhar de decepção.

-não estou te pedindo pra me esperar.-diz cura e grossa.

-Entendi. - digo e me afasto, saindo dali, não aguento ouvir essas coisas.

-pra onde você vai? A van já vai chegar- ela grita enquanto me afasto.

-não se preocupe, vou de táxi- repondo e continuo andando pela areia, sem olhar pra trás.

                                    Bárbara
Ele sai, sem nem olhar pra trás, visivelmente decepcionado. Mas o que ele queria que eu fizesse? Que eu pedisse pra me esperar? Não seria justo com ele, eu simplesmente não consigo apagar tudo assim tão rápido, as coisas não são no tempo dele. Se ele acha que vou pedi-lo  pra me esperar, ele está enganado! Não vou força- lo a isso. Não vou priva-lo de viver pra esperar que eu esqueça. Óbvio que o que eu mais queria era beija-lo, quando ele se aproximou de mim, foi como se eu estivesse em outro lugar, como se tudo tivesse sumido e só existisse eu e ele. Mas a realidade invadiu meus pensamentos com tudo, não podia beija-lo, isso só ia confundi-lo, eu não iria fazer isso com ele só pra satisfazer um desejo pessoal meu. Fico olhando enquanto ele se afasta "é melhor assim" repito novamente pra mim. Como eu queria estalar os dedos e fazer toda lembrança ruim desaparecer, mas sabemos que não é assim tão fácil.

Recebo uma mensagem do motorista da van, informando que estava na rua, então eu vou andando em encontro a ele.

-cadê o rapaz que estava com você? Ele não vem? - o motorista pergunta assim que chego, inocentemente tocando em um assunto delicado.

-não, ele não quis esperar- digo e entro no carro.

-tudo bem então, vamos lá - ele diz, dando partida no carro. Queira muito que as coisas fossem simples.... mas não são, essa é a verdade...

Um Recomeço De Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora