Capítulo IX
"Viva hoje! Arrisque hoje! Faça hoje! Não se deixe morrer lentamente! Não se esqueça de ser feliz... Feliz... Arriscar à Fazer, para Viver Feliz! "— Pablo Neruda
Alex Aguiar
- Cara, vocês não sabem quem eu acabei de ver. (Marcelo chega pálido em minha sala.)
- Quem? (Guilherme pergunta)
- A Katherine e a Lua, elas estavam na cafeteria, Droga! Por que vocês mandaram eu ir.
- Você precisa relaxar Marcelo. (O olho) Está agindo como criança, qual o problema em encontrá-la?
- Não sei! (Ele parece confuso) Mas não quero encará-la. E acabei fazendo besteira, encontrei a sua ruivinha com a uma mulher e um homem (Um homem?) Acabei sentando com eles e fiquei tão nervoso quando Katherine veio em minha direção que acabei beijando a mulher que estava ao lado dela.
- Você o quê? (Eu não acredito que ele usou a Larissia para isso)
- A cara, eu fiquei nervoso. (Guilherme começa a rir desesperadamente e nós dois o olhamos.)
- Qual foi? Vai me dizer que não é engraçado? Um homem crescido com 34 anos, policial, fugindo de sua ex namorada e ainda beija uma garota que nem conhece só para se mostrar superior. Puta que pariu Marcelo, voltamos ao ensino médio?
- Cala boca Guilherme! (Marcelo o repreende irritado)
- Por acaso a mulher (Lembro da amiga de Larissia) é uma alta, com cabelos curto e preto?
- Isso mesmo!
-Porra Marcelo, é a amiga de Larissia! Você que fuder com meu lance? E que homem era esse?
- Por falar nisso, eles pareciam extremamente próximos.
- Poderia ser namorado da garota que você beijou. (Digo tentando conter uma raiva que começa a crescer em mim.)
- Não mesmo! Ele parecia ser o namorado da ruiva, isso sim. Quando eu cheguei queria saber quem era Alex, quem eu era, seus olhos estavam exatamente como o seu está agora.
- E como ela respondeu? (A curiosidade me invade.)
- Disse que era um conhecido. (UM CONHECIDO UMA ZORRA! Mas o que você esperava Alex, vocês são o quê? Amigos? Sinto a raiva latejando em minhas veias.)
- EEEEH vamos deixar o Alex trabalhar em paz, (Guilherme interrompe) eu não estou afim de aguentar o mau humor dele agora. (Ele diz baixo para Marcelo, mas eu consigo escutar, idiotas.)
- Você sabe que posso ouvir não é? Voltem ao trabalho e da próxima vez Marcelo, não use Larissia ou sua amiga como escudo, nenhuma mulher merece ser usada. E já deu desse amor platônico pela Katherine, ela te abandonou? Ok, mas você deveria ter superado, ou você acha que sempre terá alguém para servir de escudo quando vocês se encontrarem? Não! Então utilize a maturidade e integridade que você tem no trabalho para suas relações pessoais. (Volto minha atenção para o computador sem dizer mais nada, um sentimento me invade, raiva, curiosidade, não sei como descrever, apenas pego meu celular e envio uma mensagem simples.
"Um conhecido?" Quero saber o que ela pensa sobre isso, quem era aquele cara com ela? Queria perguntar, mas não é como se eu obtivesse algum direito. Estou perdido em pensamento quando recebo sua resposta.
"Seu amigo além de louco é fofoqueiro, onde você o encontrou?" Sempre se esquivando das minhas perguntas, o que eu deveria falar? Não faço a menor ideia, deixo para responder depois, um sentimento de aperto começa a tomar conta de mim, a raiva parece se misturar com meu sangue e bombeia em todo o meu corpo. Foco no trabalho, melhor eu utilizar esse sentimento para procurar pistas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O delegado (degustação)
ChickLitEra para ser apenas uma voz, mas tornou-se um desejo, uma promessa velada, uma passagem ao paraíso . O ilícito se tornou prazeroso, a justiça se entrelaçou com a ilegalidade, a pureza com a sedução, era o fim da moralidade e a extinção da violação...