"Me cegas no primeiro encontro e verás em todas as manhas meus olhos brilharem de amor por ti." – Kleybson Sanguinette
Alex Aguiar
Sinto que estou cometendo um crime ao continuar olhando para a linda jovem a minha frente, mas não consigo. Suas íris me enlaçaram, sua áurea me faz querer possuí-la, o que você está fazendo Alex? Esse não é o melhor momento de conquistar uma mulher.
- Revolução dos bichos, um ótimo livro para um futuro advogado. (Digo ganhando sua atenção, e vejo seu sorriso aparecer, ela parece realmente uma boneca de porcelana.)
- Você... (Ela vacila e parece tentar se concentrar, seus olhos me analisam por completo.) Você já leu? (Ela diz por fim)
- Sim, posso me sentar? (Ela balança a cabeça afirmando e vejo que seu rosto fica vermelho, será que ela é muito tímida?) Desculpe se incomodei.
- Oh não! Estava apenas fazendo uma leitura para a universidade.
- Você faz direito?
- Sim, estou no penúltimo ano. (Ela deve ser extremamente nova Alex, melhor fugir antes que der algum problema. Eu não consigo! Seu olhar me faz querer ficar apenas a observando.) Mas... e você? Se conhece o livro deve ter interesse... (Antes que ela continuo a interrompo.)
- Sou formado em direito.
- Nossa! (Ela diz entusiasmada) Você poderia me dar um resumo sobre o livro assim eu poderia debater sobre sem precisar ler.
- Você não está gostando? (Esse é um dos livros que eu mais gostei na universidade, como assim ela não gostou.)
- Digamos que direito será a minha segunda graduação e só estou fazendo por uma promessa aos meus pais. (Ela para um pouco e me olha.)
- Desculpa a pergunta, mas quantos anos você tem, não parece alguém já concluindo sua segunda graduação, (pergunto por fim, eu preciso saber disso, minha consciência me diz para sai, mas eu não consigo, só preciso saber se é de maior.) quero dizer isso não é uma pergunta correta para fazer a uma mulher. (Me desculpo elegantemente e sorrio, consigo diverti-la, pois seus lábios se abrem timidamente.)
- Não tem problema, digo tranquilamente, tenho 25 anos. (Menos mal, somos o que? Faço um cálculo rápido 9 anos de diferença.) Sim, é de se estranhar alguém na minha idade com duas graduações, mas me formei em gastronomia com 22 anos e com em seguida passei em direito. E você? (Ela me olha enquanto bebe seu café e ver seus olhos nessa posição me fez imagina-la me chupando, ALEX ACORDA! Você não é assim, estou parecendo um cretino.)
- Bem... me diga você, quantos anos você me daria? (Ela repousa a xícara na mesa e morde os lábios, acho que tentando pensar, sinto imediatamente minha calça apertar, droga garota não faça isso. Relaxo minhas costas na cadeira, na intenção falha de acalmar meu amigo)
- Bom, ela fixa seus olhos no meu e sorrir debochado, pelo físico, diria que uns 30, é nessa idade que os homens ficam complexados com seus corpos e investem em musculação e alguns remédios... (Ela está insinuando que uso algo ilícito?) Mas analisando sua expressão facial e rugas de preocupação aposto que deve ter uns 42. Acertei?
- Puta que pariu! (Ela está falando sério? Seu olhar me questiona e só então percebo que xinguei, boa primeira impressão Alex.) Desculpa, (fuzilo seu olhar) mas você está brincando não é?
- Não, não é essa sua idade? (Essa garota está de brincadeira com a minha cara, não é mesmo. Vejo seu semblante e ela realmente parece estar falando sério.)
- Eu tenho 34 (Digo a contragosto e bebo meu café)
- Ops! Desculpa, (vejo ela rir) você realmente parece ter na base dos 40. (Eu posso prender essa mulher por desacato? Sinto minha raiva subir... posso fazer melhor que prendê-la.)
VOCÊ ESTÁ LENDO
O delegado (degustação)
ChickLitEra para ser apenas uma voz, mas tornou-se um desejo, uma promessa velada, uma passagem ao paraíso . O ilícito se tornou prazeroso, a justiça se entrelaçou com a ilegalidade, a pureza com a sedução, era o fim da moralidade e a extinção da violação...