Prólogo

764 71 113
                                    

Seul, Coréia do Sul. 12:00 AM.
Empresa Jopping.

  Um alarme ensurdecedor ecoava por toda empressa Jopping naquele momento, outro roubo havia sido feito e já era o segundo. Todos estavam correndo para lá e para ca, papéis voavam indo da mesa dos encarregados até a do presidente da empressa. Tudo estava uma tremenda bagunça.

- Kim Doyoung, estatísticas. - disse Taemin enquanto olhava para seu braço esquerdo que havia entrado na sala, com mais e mais papéis cheios de informações em relação ao caso que acabará de ocorrer.

- Senhor ninguém viu direito oque aconteceu, porém como no outro caso também algumas das testemunhas falaram que tiveram a impressão de ter visto um homem totalmente de preto no local do roubo, e o som de um helicóptero que parecia estar em cima deles - relatou rapidamente ao superior que o olhava sério.

  Era inacreditável a velocidade como esses roubos estavam acontecendo, no ver de Taemin aquilo chegava até mesmo a ser assustador. Roubar uma jóia de seis em seis messes ok, mas roubar várias jóias em tão pouco tempo, aquilo não era algo normal. Tinha que ter um motivo por trás disso. Pediu para que Doyoung saísse e buscasse por mais informações, ele precisava de algo concreto e não de coisas irrelevantes.

  Já fazia quase dois messes que havia acontecido o primeiro roubo envolvendo uma pedra raríssima da coleção de Amest. Em uma quarta feira qualquer foi realizado em Paris, França a primeira exposição envolvendo uma das cinco pedras da coleção de Amest, sendo ela um Opala Virgin Reiwbon. Todos estavam muito animados afinal iriam ver uma das cinco jóias mais caras do mundo atualmente, chegando a valer mais de 50 milhões de dólares.

  Enquanto uma pequena festa estava acontecendo no salão de exposição, a jóia estava presa em uma sala perto dali sendo ela protegida por guardar. Se falassem pro dono da exposição Jeong Yun-oh, que um cara apareceria e secretamente roubaria a jóia sem que ninguém percebe-se, ele não acreditaria. Mas foi isso que aconteceu. Quando todos estavam prontos para ver a jóia rara, o pano vermelho que cobria a caixa de vidro com a mesma foi puxado revelando assim, uma caixa vazia. O espanto estava estampado no rosto de todos, e ninguém sabia explicar oque tinha acontecido, tudo que relataram foi que ouviram o som de um helicóptero acima deles.

  Três semanas depois do primeiro roubo, a segurança foi triplicada e la estavam todos novamente em um salão dessa vez na Inglaterra, terra natal do Sunrise Rubi e junto dele a pedra Safira Blue Belle. O organizador Jeong Yun-oh também estava, dessa vez sendo supervisionado por seu superior Moon Taeil que tinha acusado o mesmo de ter ele roubado o Opala. Afinal nesse ramo era cobra engolindo cobra.

  As jóias até mesmo ficaram no centro sendo roeadas de dez guardar armados, tudo para que não roubassem dessa vez duas jóias ao mesmo tempo, pois eles acharam melhor reduzir o número de exposições e expor assim duas de uma vez, quanto mais rapido terminasse, mais rápido elas seriam leiloadas oficialmente trazendo assim muito dinheiro para eles.

  Acho que essa foi outra coisa que não se passava pela cabeça de Jeong e de seu superior, ter as duas jóias juntos não era uma boa ideia.

  Uma granada foi jogada no meio do salão, o teto tremeu, as janelas estavam quebradas, pessoas voaram para longe se machucando leve e fatalmente, todos os guardas estavam prontos. Porém com a explosão veio a fumaça e junto dela uma série de tiros resultando em medo e algumas mortes. Todos estavam estáticos, choros foram ouvidos, e logo mais um barulho de vidro se quebrando, dessa vez não eram as janelas. Eram as pedras que estavam sendo levadas mais uma vez.

  E aqui estavamos nós novamente. Como uma empresa de espionagem renomada e internacional, nos ficamos sabendo do primeiro roubo, insistimos para que nós deixassem investigar, nós deixasse resolver a situação, mas o humano é podre e só pensa em dinheiro. Agora que mais duas pedras tinham sido levadas sobrando apenas duas restantes, todos estavam ainda com mais medo, principalmente pela gravidade que foi esse outro roubo.

- Senhor - a voz de Doyoung ecuou pela sala novamente tirando Taemin de seus pensamentos sobre o roubo - o especialista em pedras preciosas Jeong Yun-oh está na linha dois querendo falar com o senhor.

- Obrigado, eu irei atende-lo - Taemin falou logo pegando o telefone para o responder - Olá, oque deseja Jeong Yun-oh?

- Você sabe oque eu desejo - respondeu rapidamente do outro lado da linha logo tocindo, fazia menos de quatro horas que o roubo havia sido feito, e os polícias junto das ambulâncias tinham chegado ao local - Você precisa resolver isso, pra ontem.

- Desculpe mas quem não quis minha ajuda foi VOCÊ, quem achou que estava tudo seguro e foi la e fez outra exposição foi VOCÊ, só falta eu descobrir que quem teve a BRILHANTE ideia de por duas jóias preciosas raríssimas, debaixo do mesmo teto foi VOCÊ também - falou dando ênfase em algumas palavras escutando o loiro suspirar e repetir vários "ta bom, ta bom, já entendi, não grite no ouvido de um doente" para Taemin.

- Olha a culpa não foi só minha ta bom? Taeil tava com aquela paranóia que eu havia roubado a jóia, então quis mostrar pra ele que ele é doido e que não havia sido eu, oque você queria que eu fizesse?

- Fosse mais responsável talvez?

- Eu sou responsável!

- E eu sei quem roubou as jóias - brincou com tom de ironia, logo vendo Doyoung entrar novamente em seu escritório dessa vez junto de seu braço direito, Choi Min-ho - olha Jae me faz um favor e não expõe mais nada entendeu? pelo menos não agora. Eu vou tentar ver oque faço, mas não por você pois quero distância até, to fazendo isso porque é o meu trabalho - terminou logo desligando, não dando nem tempo do seu antigo amigo do outro lado da linha responder sequer mais nenhuma única palavra.

  Olhou para Choi que estava se sentando na cadeira a sua frente, e Doyoung que estava a colocar alguns papeis na mesa do mesmo junto deles um arquivo de cor vermelha. Assim que terminou pediu licença para se retirar e foi procurar por novas pistas, deixando ambos sozinhos.

- Alguma coisa nova?.

- Doyoung e eu descobrimos algumas coisas de uma olhada - falou assim que percebeu que Kim ja tinha saido, pedindo para que seu chefe abrisse o arquivo posto em sua mesa e olhasse com atenção - as câmeras de segurança pegaram algumas partes do ocorrido de hoje, havia onze pessoas. Dentre elas um cara totalmente de preto que parecia ser o comandante do roubo.

  Taemin abriu o arquivo logo vendo várias fotografias do acontecimento, em uma delas tinha varios homens totalmente cobertos dos pés a cabeça, estavam atirando e um deles parecia ter uma granada na mão, supôs que aquele tinha atirado a primeira e estava pronto para atirar a segunda caso necessário. Em outra foto foi possível ver as jóias sendo roubadas rapidamente, oque chamou a atenção de Taemin nem fora o roubo naquele momento, mas sim a cara que Jeong estava fazendo, aquilo daria um otimo meme e poderia usar contra o amigo, era maldoso, mas uma bela ideia.

  Continou passando e agora tinha a foto do tal homem de preto. Não dava para ver seu rosto apenas uma marca que parecia ser na mão direita com um simbolo não identificado, pois a imagem estava um pouco embaçada. Continuou ouvindo Minho e todas as coisas que ele e o outro tinha descoberto, a situação era muito grave, se eles não conseguissem resolver isso provavelmente perderiam a reputação que tinham, pois quando há um crime Internacional que a polícia não pode resolver, eles podiam. Ou deveriam.

_______________________________________

Essa é a minha primeira fanfic aqui espero que gostem, não esqueçam de deixar a estrela pf. Obrigado por ler até aqui.

Jopping: AmestOnde histórias criam vida. Descubra agora