Feliz 2021 (deixando registrado aqui também já que tô atualizando pela primeira vez aqui no novo ano)!
Deixa aquela 🌟 pra mim e comente! Boa leitura ❤️🏰
Não tinha como resistir, seria pior para ele, por isso Adrien soltou o braço da mão do pai e sentou na cama.
– Estou ouvindo.
Gabriel observou a postura tensa do filho, o maxilar rígido, os braços cruzados, tentaria conversar com ele e ser o mais compreensível possível para conseguir suas respostas, a cada vez que eles brigavam Adrien só se fechava mais, era preciso ser cauteloso naquela conversa.
– Adrien, acho que você me deve algumas explicações.
– De que tipo?
– "Do tipo" você sabia que a princesa passou o dia em seu quarto? Você foi visitá-la para saber o que estava acontecendo? O que eu devo lembra-lo é o que um bom anfitrião faria.
– Sim, eu sabia que ela não queria ser incomodada e por esse motivo não a procurei, eu não tenho intimidade alguma com ela e além do mais ela não é minha convidada. – Parecia que ele estava menosprezando a garota e odiou isso, não era sua intenção, ela também era só mais uma peça naquele tabuleiro montado pelos pais, mas ela não o entendia.
– Adrien o natal já é na próxima semana, eu esperava mais de você. A princesa Tsurugi está bastante ciente do dever dela enquanto você... – Gabriel passou uma mão no rosto, de forma cansada. – Apenas me diga o motivo.
– Assim que fui informado sobre a vinda dela e a sua razão para convida-la me mostrei contrário a essa ideia. Não quero um casamento, muito menos um arranjado! – Não aguentava mais repetir isso, parecia que toda a conversa com o pai era exatamente igual.
– Apenas entenda que fazer sacrifícios faz parte de ser rei. – Sentou ao lado do filho buscando uma aproximação. – Eu sei que esses últimos dois anos foram difíceis e sei que você pensa que apenas quero te controlar.
– Eu não penso, pai, eu sei que você quer me controlar, eu estudei e continuo estudando para seguir o caminho que sei que é o meu dever, mas não vou permitir que escolha com quem devo me casar. Isso já ultrapassa o limite do aceitável.
– A princesa Tsurugi é uma ótima opção, meu filho. – Gabriel tentou segurar a mão do filho, mas esse levantou e foi para longe. – Eu esperava que você não quisesse usar a aliança da sua mãe para fazer o pedido, então eu comprei uma hoje.
Adrien não podia acreditar, será que seu pai não ouvia? Ele tinha acabado de dizer com todas as letras que não faria isso, mas lá estava ele, o rei, orgulhosamente colocando uma caixa aveludada em cima de sua cama.
– É um anel exclusivo e qualquer mulher adoraria ser pedida em casamento com um assim, digno de uma...
– De uma rainha? Não vai ter rainha nenhuma porque o rei é viúvo e eu não vou assumir trono nenhum agora!
Gabriel sentiu o impacto da palavra "viúvo", odiava pensar que foi deixado, abandonado por Emilie, por que ela tinha ido para longe? Por que tinha o deixado para trás?
– Eu estou aqui tentando te entender! – Acabou aumentando o tom da voz e apertou o nariz. – Por que é tão difícil escutar alguém que tem mais experiência, que sabe o que está fazendo e é seu pai?
– Porque você não sabe o que está fazendo desde a morte da mamãe, você não faz ideia, está perdido!
– CHEGA! Eu juro que tentei conversar com você, mas é impossível! A sua rebeldia não pode ser maior que seu dever, a sua responsabilidade, você não é qualquer pessoa e seus desejos precisam vir em segundo plano! – Gabriel segurou o pequeno estojo que continha a aliança e empurrou no peito do filho. – Pare de brincar por aí, sumir nessas suas viagens e seja o homem que precisamos que você seja!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Príncipe do Natal
FanfictionRei Gabriel II queria que o filho Adrien entendesse que assumir o trono significava estar preparado para tomar atitudes que beneficiariam ao país deles, e isso seria muito mais fácil ao lado de uma esposa forte, uma verdadeira rainha. Por esse motiv...