Capítulo 22

229 32 24
                                    

VOLTEI! Obrigada quem votou e me respondeu (foi mal a demora 😝)

Cada capítulo agora é um dia até o natal... Apenas avisando 🤭

Boa leitura e não esqueçam de votar! Mais uma vez obrigada por ainda mostrarem interesse em ler o desfecho dessa história que eu amo!

🏰

22 de Dezembro

Marinette não via Adrien desde a despedida deles na manhã do dia anterior, sabia que ele ficaria ocupado e aquele tempo longe era boa – por um lado – longe ela conseguiria pensar de forma racional, assim poderia reunir forças para brigar com seus desejos absurdos, porém cada momento longe dele, era uma lembrança a menos.

Hoje ela queria vê-lo, passar o dia com ele se fosse possível, deixaria seus medos bem escondidos e seria só a Marinette, seriam apenas Marinette e Adrien, sendo assim, saiu pelo castelo à procura dele, uma vez que Kagami, desde a conversa delas, não fazia mais questão de sua presença ou que fizesse qualquer coisa para ela, tinha dito algo como: "Agora você é mais uma convidada do príncipe, seja livre para fazer suas vontades, não precisa mais me pedir permissão ou esperar que eu peça as coisas para você fazer, apenas faça" mesmo que aquilo fosse estranho e aquele quebrasse o acordo entre as duas, era bom poder fazer as coisas sem sentir medo de ser pega pela amiga, pois ela já sabia de tudo mesmo, não tinha mais diferença.

Queria mesmo era poder passar uma tarde abraçada com Adrien vendo um filme, poderia ser um filme clichê de romance, mas nenhum desses sucessos da Netflix de príncipes com plebeias, queria algo normal, sentir mesmo que por poucas horas que o que tinha com ele podia ser normal, mas sabia que provavelmente não teriam tempo o suficiente para isso, então com ele já bastaria.

Podia pedir ajuda a Alya ou Nino para encontra-lo, até mesmo a Félix, apenas a um deles, pois não queria alertar mais ninguém. Pela hora sabia que Alya deveria estar no escritório de Nathalie, mas o problema era chegar até lá sem nenhum propósito, o que poderia dizer para chamar a Césaire pra fora da sala sem chamar atenção da governanta? Era péssima com mentiras, uma prova eram as desculpas que dava para professora sempre que se atrasava na época da escola.

Podia falar que precisava de um remédio? Ou então mandar a real que elas viraram amigas e o assunto era pessoal, por isso não se sentia confortável em expor em alta voz? Era a melhor opção, quanto mais tempo passasse parada ali, mais desconfiança despertaria nas pessoas.

Bateu a porta com os nós dos dedos já brancos de tão firme que mantinha a mão fechada. Pode ouvir Nathalie mandando Alya atender ao chamado, então era isso, não teria a sorte da mulher estar ocupada em outra tarefa, bem longe dali, ok, agora só teria que seguir o seu "plano".

– Bom dia, como posso ajudar? – Alya disse sem perceber quem estava à espera, mas viu a amiga com um sorriso amarelo a aguardando. – Hm, com licença, senhorita Sancoeur, é pra mim, eu vou sair por um momento...

Alya tentou esconder Marinette com o corpo ao deixar a porta pouco aberta, apenas o suficiente para que ela mesma pudesse sair.

– Peça para entrar quem quer que esteja aí fora!

A Césaire engoliu o palavrão que queria soltar bem na cara daquela mulher, já não tinha falado que era pra ela? Fofoqueira do rei.

– Não há necessidade, é apenas a senhorita Dupain-Cheng, ela veio porque...

– Pode entrar, senhorita Dupain-Cheng! – Não foi um pedido e sim uma ordem, Marinette engoliu em seco vendo Alya rolar os olhos apenas pra ela e deixar a amiga passar.

Um Príncipe do NatalOnde histórias criam vida. Descubra agora