Quando tomava café, isso as nove horas da manhã, quando há muito tempo desistira de dormir, Aquiles entrou pela porta e se sentou a minha frente na mesa.
_ Já em casa? Pensei que fosse passar mais dias com ele. Aconteceu algo?
_ Precisamos ajuda-lo, pai. – disparou.
_ Ajudá-lo?
_ Isso. Ontem fiz uma série de perguntas normais a ele sobre seu novo romance e ele se estressou comigo. A noite, peguei seu celular e sabe o que eu achei nele? Fotos suas. – disse apontando com empolgação para mim. – nenhuma de sua amada, sem contar que ele disse apenas da boca pra fora que gostava da garota misteriosa, ele nem conseguiu olhar na minha cara, pai, e hoje de manhã, me acordou cedo todo nervoso para me trazer de volta, pois havia aparecido algo urgente na fazenda, men-ti-ra, assim que ele me deixou aqui e se foi eu liguei para o tio Caique e ele nem sabia de nada.
_ Isso não faz sentido. – comentei intrigado com que acabara de ouvir.
_ E o mais intrigante é que enquanto estava lá tive a sensação de está sendo vigiado.
_ Está assistindo muito filmes. – disse sorrindo ao levar a xícara de café a boca.
Estava fazendo um esforço enorme para não pensar muito naquelas informações que foram jogadas em meu colo, pois sei que há uma explicação razoavelmente lógica que não conseguíamos enxergar, não quero criar esperanças e depois ter que vê-las sendo destruídas, vivemos na vida real, e sei que ela não é nada complacente. Encima da mesa, vi meu celular vibrar, ao desbloqueá-lo vi que era uma mensagem de Marcelo no whatsapp, abri inocentemente e algo que não foi a mensagem me chamou atenção.
_ É sério pai, talvez essa garota nem exista, ninguém nunca a viu, nem sabemos o nome dela.
_ Débora.
_ Quê?
_ Débora é o nome dala. – disse lhe mostrando a foto e a frase de perfil de vocês sabe quem.
"Sabe quando você quer que um momento dure para sempre? Então, é assim quando estou com você. Débora, te amo"
Na foto eles estavam em uma casa, provavelmente o ninho de traição deles, e o pior: pareciam felizes. Minha mão apertou tão forte o copo que por um momento pensei que poderia quebra-lo apesar de meus poucos músculos, naquele momento fiquei tão cego de raiva que imaginei mil e uma formas de tirar o sorriso daqueles rostos, aliás, era a primeira vez que conseguia sentir raiva dele depois de ter me contado sobre a traição.
_ Não pode ser. – ele disse tomando o celular de minha mão. Seus olhos percorriam cada pixel da foto em busca de uma explicação, de alguma espécie de conspiração. – Essa frase não faz o tipo dele, nem muito menos essa, essa, esse ser aqui e que sorrisos forçados são esse?
Ela realmente não era um símbolo de beleza feminina, tinha os dentes meio amarelados, cabelos desgastados e uma pele de uma idosa de sessenta anos, apesar de não ter mais de vinte e cinco.
Sorri de lado e com as mãos tremulas levei novamente a xícara de café a boca, minha mente gritava: "Não pensa nisso, não pensa...", mas não deu para segurar, a dor veio com tudo e com ela, lágrimas e mais lágrimas de raiva por ele está fazendo aquilo. Ouvi quando uma cadeira foi arrastada e quando passos hesitantes vieram em minha direção para logo em seguida me acolher em um abraço caloroso.
_ Pai, ele não a ama, ele ama o senhor, tá, essa mulher existe, mas existe várias outras pontas soltas, não deve desis...
_ Não! – disse me levantando abruptamente. – Não ama, não quero nunca mais que você toque no nome, ou faça menção a ele perto de mim, seja lá o que estiver acontecendo, ele me deixou de fora, então chega! Pra mim já basta. Não vou deixar a vida me passar uma rasteira sempre que quiser rir da minha cara.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CAIO: Vencemos O Mundo (Romance Gay - LIVRO 2)
RomanceDepois de altos e baixos num relacionamento conflituoso com o namorado da melhor amiga, Lucas e Caio conseguem finalmente ficarem juntos com o consentimento e apoio de todos que os rodeiam, ou quase todos... Nessa segunda temporada, porém, Ambos ter...