Mentira

63 7 0
                                    

        Pra ser sincera, bem bem eu não estava não! Disse apenas para não receber outro tapa.

      Eu estava tão desesperada e desnorteada que não prestava atenção nos acontecimentos a minha volta, escuto um barulho de água e logo sei que é o lago lockoold, penso no Adam e logo sorrio apenas em pensar nele eu ja fico mais calma, sinto-me ser arrastada para a direção da água.

- Por que estamos indo para o lago ? - pergunto para a mesma.

- Estou com sede, e não vamos beber a água desse lago ele é enfeitiçado - assinto.

   Ela encosta a palma da mão no chão e uma luz roxa sai de sua mão e em seguida jorra água daquele buraco que ela fez. Eu me aproximo do lago e fico olhando para ele, parece ser um lago tão inofensivo mas as aparências enganam. Me viro para beber da água da nascente que Diana tirou mas dou de cara com um Urso negro rugindo pra mim, ele fica de pé e eu me desespero...dou um passo para trás e a beirada do lago se desmancha e eu caio no mesmo. Começo a me debater e boio olho para os lados e o Urso está  bebendo água na beirada do lago. Nado devagar e saio do lago.

    Sento-me na terra e torço a ponta do meu vestido, Diana se aproxima correndo.

- O que houve com você ? - olho pra ela com cara de tédio - Eu ouvi um rosnado.

-Era um Urso, mas estou bem agora.

- Você caiu no lago ? - Assinto e ela leva as duas mãos a boca - Vamos embora logo, antes que a sua avó perceba nossa demora.

      Ela me ajuda a levantar do chão e caminhamos em direção a aldeia, dessa vez sem pausas. Nós estávamos nervosas e apreensivas por conta da relação da Skyler e por causa do meu tombo no lago, sabemos que ele anula o sobrenatural....mas de que forma ?

      Chegamos na aldeia já no anoitecer e a primeira coisa que faço e tomar um banho quente, lavo bem os meus cabelos e os deixo secar naturalmente, me enrolo na toalha e fico me olhando no espelho para ver se noto alguma mudança em mim por causa dos poderes do lago, mas continuo a mesma, visto meu vestido branco grosso até os joelhos e saio do meu quarto para ver se como alguma coisa, vou passando pela cozinha e vejo a minha avó na sala com uma coisa nas mãos. Faço um sanduíche Qual quer na cozinha e vou ter com ela na sala.

- Pra que esse vestido de noiva ? - pergunto confusa e ela sorri - A senhora tem algum pretendente que eu não sei ? - ela me olha brincalhona.

- Não, esse vestido era da sua mãe - fecho meu sorriso e olho para ela .

- A senhora quem fez ? - ela ri.

- Não não não - ela alisa o vestido totalmente nostálgica - Helena tinha até pedido para eu faze-lo, mas eu ainda era um pouco inexperiente - ela ri - E por medo de estragar o dia mais feliz dela, eu pedi para Sandra, a mãe da Skyler, custura-lo. Na época Sandra era mais suportável que a filha...éramos até amihas! - sorrio com ela.

- Imagino que ela tenha ficado linda! - vovó assente.

- E como ! Foi um dia de muita felicidade na aldeia, todos estavam contente com o evento. Sua mãe era a mais bonita dentre todas - sorrio.

- A senhora ainda não me explicou o motivo de está dando pontos nele - cruzo os braços.

- Estou deixando ele ao seu tamanho - arregalo os olhos - O Adam teve aqui mais cedo, ele me disse que vocês vão casar! - sorrio surpresa.

- Ele pediu permissão ? - ela nega.

- Ele simplesmente disse que vocês  vão casar - sorrio.

- Temos seu concentimento ?

- Não tive muita escolha, querida - sorrio e me levanto.

- Antes de dormir vovó queria lhe perguntar algo - ela me olha - O poder do lago lockoold é verdadeiro ? .

- Claro! Fique longe dele.

- Quanto tempo o feitiço dura ? - ela franze o cenho.

- Dois dias, começa a contar do horário em que foi enfeitiçada, mas porquê a curiosidade ?

- Nada de mais ! - Coço a cabeça tentando achar uma desculpa - O Adam vai numa missão para resgatar a Bússola de jaspe que está no fundo do lago amanhã e estou preocupada com ele - ela fica confusa.

- Victória, a bússola já foi resgatada! - franzo o cenho.

- O que ? Nao não não, vai ser amanhã, ele me disse! - ela ri desconfiada.

- Estranho, por que a bússola já está no templo do oráculo! Deve aprender a separar o que é verdade e o que é mentira que o seu noivo te diz - engulo seco.

- Pela manhã tirarei essa história a limpo, irei descansar no momento. Boa noite vovó.

- Boa noite querida.

                                 [...]

     Acordo com a claridade do Sol em meu rosto, suspiro me espreguiçando e levanto num pulo para me arrumar quando lembro o que tenho que fazer hoje. 

         Preciso ir no gabinete da guarda, preciso saber se o que a minha avó falou da Bússola era verdade. Visto meu vestido branco longo e deixo meu cabelo solto. Passo pela sala e não vejo ninguém. Saio de casa e vou correndo até o gabinete.

- Bom dia Joaquim! - Cumprimento o recepcionista do gabinete - Poderia me dar uma informação ?

- Claro minha querida, o que quer ? - ele me olha atento.

- Eu queria saber o dia que vocês vão para a missão de recuperar a bússola de jaspe, porque eu quero fazer uma surpresa para o Adam - ele franze o cenho.

- A bússola já foi resgatada, faz dois dias, entregamos a casa do Oráculo - coloco a mão sobre a boca, não acredito que ele mentiu pra mim - Mas por quê ?

- Nada...é que o Adam me disse que vocês fariam esse missão hoje - ele morde o lábio piedoso - Mas obrigada pela informação.

- Disponha.

     Saio de lá derrotada, nunca antes o Adam mentiu pra mim sempre falávamos a verdade um para o outro. Espero que ele tenha um motivo muito bom, olho para a a casa da Diana e penso algumas vezes antes de realmente entrar.

- Eu estava louquinha para falar com você! - sorrio e me sento em seu sofá.

- Diz!

- O que achou das lótus que eu escolhi! - franzo o cenho e olho para os cantos de sua casa.

- Não estou vendo as Lótus!

- Não estão aqui né!- dou de ombros - o Adam veio aqui mais cedo comprar flores, e eu pensei que fosse para você - franzo o cenho.

- Eu vou para casa, lá eu saberei o que está acontecendo

      Saio da casa dela e vou para a minha, chego lá e vejo o Adam sentado no sofá.

- Estava a sua espera meu amor - travo o maxilar encaro ele.

- Pensei que estaria na sua missão - cruzo os braços.

- Sabe o que houve ? - levanto uma sobrancelha e ele coça a nuca - Eu pedi para trocar de turno, eu vou para outra missão amanhã.

- É mesmo - estreito os olhos e ele engole seco - Cadê as Lótus ? - ele arregala os olhos.

- Que Lótus ? - cruzo os braços - Ah sei, eu lembrei que comprei com a Diana, sabe o que é...eu dei a minha irmã!.

- Adam, por favor vá para sua casa, eu não estou me sentindo bem - colocoa mão na testa e ele se aproxima - Saia Adam, depois conversamos - ele sai e eu vou caminhando devagar para o meu quarto e deito, meu corpo está muito dormente.

O que está acontecendo comigo ?

A Saga Almas Sombrias : A OrigemOnde histórias criam vida. Descubra agora