✴️ Capítulo 2 ✴️

5.8K 455 62
                                    

Dou duas batidas na sua porta e ele grita, pedindo para eu entrar.

— Henrique?! — Abro primeiro uma brecha e ponho a minha cabeça para dentro, para poder confirmar. — Posso entrar... — Pergunto com a voz meio baixa, com medo de que não tenha sido uma boa ideia, ter ido até ali.

Porém, assim que ele me ver, sinto que a sua voz se suaviza, ao falar comigo.

— Claro, Kat! Entre... — Ele para de andar de um lado para o outro e se joga de uma vez, na sua cadeira de couro. Ele agora me parecia muito mais cansado e abatido.

Logo, me direciono até ele e me sento em uma das suas cadeiras, de frente para sua mesa. Ficamos assim, sentados e parados olhando para o nada, por mais alguns minutos.

— Manhã difícil, não é?! — Eu começo a falar e ele apenas assente; sei que foi um gesto pequeno, mas de muito pesar para ele.

— Você sabe quem fez isso? — Pergunto para saber a opinião dele. — A Merlinda me disse, que não levaram nada daqui!

— Não... Não tenho a mínima ideia. — Ele bufa e por fim, parece ter ganhado um pouco de vida, para tentar pensar em alguma coisa. Logo, eu podia ver as engrenagens da sua cabeça trabalhando e as suas sobrancelhas se enrugando. — Sabe... Agora que você tocou nesse assunto, tem algo que me intriga!

— O quê? — Fico mais atenta, para poder lhe ouvir.

— A pessoa que fez isso, com certeza deveria conhecer muito bem o nosso restaurante... Pois ontem, o alarme não foi disparado, quando os bandidos entraram por aqui! — Ele apoia os dois braços em cima da mesa e se concentra, tentando organizar as ideias antes de começar a falar. — O que me leva a pensar quê... Ou os equipamentos estavam com defeito ontem de noite ou eu realmente, tenha que começar a pensar, que pode ter sido alguém daqui de dentro do restaurante... — Ele diz como se só o fato de ter que suspeitar daquilo, já fosse motivo suficiente, para acabar lhe roubando um pouco da sua alma.

Mas eu lhe entendia. Ele sempre tratou muito bem, todos os seus funcionários. Era difícil pensar que alguém daqui de dentro, pudesse ter feito realmente uma coisa dessa, justamente com ele. Cabisbaixo e ainda um pouco decepcionado com aquela possibilidade, ele tenta se manter firme diante de mim.

— Katarina, eu vou precisar de sua ajuda... — Ele diz sério, olhando para mim.

— Claro, o que precisar! — Digo feliz, por pelo menos poder fazer alguma coisa por ele. Ele sempre esteve do meu lado e eu também quero lhe retribuir de alguma forma. E claro, se tiver sido realmente alguém daqui de dentro, eu também quero poder descobrir!

— Então, está bem... Eu quero que você seja a nova supervisora do restaurante! — Ele diz sem mais nem menos. — Eu não confiaria em mais ninguém daqui que não fosse você... Ainda mais depois do acontecido de ontem! — Ele me olha bem atento e continua. — Eu ainda não tinha escolhido ninguém para preencher essa vaga e não fazia a mínima ideia, de quem eu poderia botar no lugar do Jonas! Mas agora, olhando para você, percebo que você é a pessoa perfeita para ficar no seu lugar! — Ele sorri de forma terna, como se agora eu fosse o seu único ponto de luz, no meio da escuridão.

Eu não queria ter que acabar com a sua alegria..., mas não tinha condições de eu aceitar uma coisa dessas! A primeira coisa que as pessoas iriam começar a falar, era que eu tinha só subido de cargo, por causa da nossa amizade... Sem falar, que eu não fazia a mínima ideia, de como iria comandar toda aquela gente, dentro do restaurante.

— Henrique... Eu não sei se eu.... — Ele me interrompe, já prevendo o que eu iria falar.

— Não, Piccolo! Eu não aceito não como resposta... Você é a minha única solução, para eu poder ficar de olho naquelas pessoas, sem eu precisar ficar tão diretamente ligadas a elas! Se você não aceitar, eu mesmo terei que ir lá falar com cada um deles e dizer sobre as minhas verdadeiras suspeitas, sobre ontem. — Ele volta a ficar com aquela cara triste, de quase partir o coração.

Como eu poderia lhe negar isso?! Eu mesma, tinha me comprometido em lhe ajudar. E ele me chamando desse jeito, de Piccolo, me fazia lembrar facilmente, de todo o seu carinho por toda a minha família. Ótimo! Agora se vire com as suas próprias consequências, Katarina!

Suspirando e tentando fazer valer cada uma das minhas palavras, eu lhe digo:

— Está bem... Eu aceito! Mas isso é só porque eu sei, o quanto é difícil para você, falar das suas suspeitas em voz alta! — Sorriu, ao ver o seu semblante muito melhor com a minha resposta.

— Ótimo! Então vamos lá avisar aos outros, sobre o seu mais novo cargo de supervisora! — Ele se levanta vindo até mim, com um sorriso radiante.

— Mas..., mas já?! — Pergunto assustada. Estava tudo sendo muito rápido, não?

— Claro! Dois dias já foram os suficientes para isso aqui virar uma bagunça! — Ele apoia um dos seus braços no meu ombro e sorrir, ao ver todo aquele meu nervosismo. — Relaxe, Piccolo! Vai correr tudo bem. Uma nova pessoa no comando, é sempre um bom sinal para quem já está perdido! — Ele sorri de forma calorosa, como se tudo já estivesse sendo resolvido.

Ai meu Deus, ele tem razão... Agora sou eu que estarei no comando, o que significa, que eu também serei a nova chefe da Merlinda e do Tom! Será que isso vai soar ruim? Só naquele momento, que eu tinha me dado conta do peso daquele cargo. Tentando ser um pouco otimista com toda aquela situação, "eu sorrio", com o comentário do Sr. Henrique. Ele pelo menos estava mais feliz, do que eu. Ponto para ele! Porque o meu dia não estava indo nada bem até agora.

━━━━━━ ⊱• ✥ •⊰ ━━━━━━

Iae, meus Lermores! 🤓❤️
Gostaram do capítulo de hoje?

Faz sentido para vocês, oq o Sr. Henrique falou... Sobre as suas suspeitas? 🤔

Alguém aí esperava por essa, da Katarina ser a nova supervisora? 😍🙈

Será que isso vai mudar alguma coisa, entre amizade dela com a Merlinda e o Tom? 👀

Deixem os seus comentários aqui embaixo e cliquem na ⭐ , para me ajudar! Adoro ver a interação de vocês!💖

Até o próximo capítulo! 😘

Sr. Collins - Descobrindo o seu mundo (2° Livro)Onde histórias criam vida. Descubra agora