É terça feira e já era a hora de ir para a escola.
Já se ouvia o barulho da mãe, dos irmãos e da vizinhança que parece que não dormia. Os galos cantavam, as pessoas iam a lavoura, outros para o trabalho, outros para escola (Minhas amigas e eu éramos o exemplo concreto).06:30 já se ouvia minhas amigas chamando por mim (e eu como sempre era a atrasada).
-Estou a vir(gritei)
Corri, para então ter com elas e a expressão que tinham, era de me esfregar na cara que eu lhes faço atrasar a escola (o que consistia verdade) mas fui bem esperta e logo mudei de conversa!-Gurls, a doutora quer nos ver hoje, pelas 14h,em casa dela e disse para levarmos 1500mt.
-Só fiz bem trazer o dinheiro hoje.
-Eu também (dissemos ao mesmo tempo Maira e eu)Caminhámos e caminhámos, até que chegámos a escola (cada uma foi a sua sala, e decidimos nos ver na saída).
12:30 : o sino tocou, mas não era o recreio, mas sim a saída (alegria, no olhar dos alunos)
fui logo ter com as minhas amigas que já estavam a minha espera no portão da escola. Parámos para comer uma coisinha e começamos a ir para casa, com intuito de depois ir ter com a médica.
combinamos de inventar que iríamos a escola, fazer uma limpeza colectiva para que ninguém desconfiasse.ligamos a médica para perguntar onde morava e se estava certo a nossa ida a casa dela.
-Sim(respondeu a médica) e de seguida explicou-nos como chegar a sua zona, que não era muito distante donde vivíamos.
" Já eram 14h. Já tínhamos o dinheiro em mão, e o caminho dava à casa da médica".
Estávamos com medo, mas tínhamos que ouvir o que a médica diria, e que recomendações nos daria.
14:50 apontava o relógio e já estávamos na zona da médica(liguei de imediato para ela).
-Me esperem próximo a esquina, à vossa esquerda e não tardou logo veio ao nosso encontro!
-Olá meninas! Não posso me atrasar, não despedi ao meu esposo, e o dinheiro?
-aqui está(entreguei lhe) e o nosso trato? Perguntei-Certo, calma vou já cumprir o combinado (disse).
"retirou dos seus bolsos duas carteiras de cápsulas" (nunca antes vista por nós)
-Tome esses comprimidos, de manhã em jejum, de tarde e de noite, por três dias. (medica)
-obgd doutora.- E mais uma coisa: "ninguém, pode saber disso" pois, eu fui contra os trâmites legais e não vou perder meu emprego por vossa causa.
-Dissemos em coro está bem!
E ela foi-se embora!Amanhã, começará a medicação da Maira, torciamos para que dêsse certo. E alertamos a Mai, que guardasse muito bem os medicamentos, para que ninguém visse, se não o plano iria água a baixo.
Estávamos exaustas, já não conseguíamos falar e caminhavamos aos passos de camaleão e por fim chegamos a zona, nos despedimos e cada uma foi a sua casa!
Fiz um banho, almocei e fiquei a ver TV, visto que só estava a tia que trabalha em casa durante os dias que a mamã vai trabalhar e meus irmãos ficam em casa sozinhos.
Parecia tudo normal, parece que aquele assunto tinha sido resolvido, mas não, ainda tínhamos que ver o resultado final dos comprimidos. Minha cabeça, voltou a dar as voltas, e o sossego terminou!
"Tomara que os comprimidos façam efeitos e nossas vidas, voltem ao normal".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Medo
Short StoryO trama, conta a história de três adolescentes que são estupradas numa floresta, uma delas engravida, porém o que ninguém sabia é que a adolescente já estava grávida antes do sucedido. Embarquem connosco nessa história, que de certa forma nos fará...