A vida da Maira de algum modo continuou.
Parece que tudo estava resolvido com a família do João, eles de alguma forma alimentavam os desejos dela, davam dinheiro para compra do enxofavel, mas eles nunca vinham ver como ela estava. Nunca lhe perguntavam se ela tinha contrações, dores, e outras coisas que só as grávidas sentem. Pera aí, eu disse alimentavam desejos dela? Sim, mas mandavam alguém ir deixar o dinheiro, nem o pai, nem filho ou qualquer membro daquela família se importava com a Maira ou com o bebé!
Um dia, mãe da Maira decidiu conversar com a filha, para preparar-lhe para a maternidade!-Filha, como é que te sentes?
-ah mãe, estou bem, apenas as dores!-Mas é normal, mas te vejo triste, o que houve?
-impressão sua mãe, estou bem!Maira, era muito fechada e dificilmente consegui se abrir com alguém da sua casa, mas um dia ela nos disse que estava muito arrependida por tudo o que tinha feito, mas que também mesmo o João tendo feito o que fez, ela continuava a ser o "cara" nunca se esquece o rapaz que tira nossa pureza, pelo menos é o que dizem ne!
-Ainda gostas do João? _Pergunto-lhe.
-Oh mãe, depois do que ele me fez? Lógico que não!
-Eu sou tua mãe, te conheço melhor que ninguém!
-Não mãe, não sinto nada se não ódio!
-Está bem! Sabes como é será tua vida, daqui em diante certo? Agora tu és mãe ou serás mãe, tens que ter responsabilidades e saber arcar com seus problemas.
-Sim mãe, estou convicta disso tudo!
-Estas preparada para tudo o que te espera?
-Para ser franca, não mãe, mas vou me esforçar para conseguir!
-Estaremos aqui para te apoiar, sempre filha!
-Obrigada mãe por tudo!
Por volta das 14h dá sexta feira , Maira veio ter comigo à minha casa, para que eu a acompanhasse a uma loja, porque gostava de comprar algumas roupas para o bebé!
-Olá, tudo bem?
-Tudo e você, mãe de Bebé? (risos)
-Estamos bem, apesar das contracções ne, que me fazem pensar que será um rapaz (risos)
-Sério? Teremos sobrinho, mas eu queria que fosse uma rapariga kkk
-Ah não, para cometer o mesmo erro da mãe?
-Para de se culpar, já aconteceu e é passado! Tentei lhe tranquilizar!
Tentei mudar de assunto, para ver o que ela queria na minha casa, porque desde que aconteceu aquilo, ela dificilmente vinha a minha casa, podíamos trocar msg's de texto, mas ela não ia à minha casa e nem da Luane, porque sentia vergonha, segundo ela dos nossos pais!
-Então, que milagres te trazem por cá? "Dona Florinda" - Chavez
-Vim saber, se a tia Karen aceita ir ajudar a mamãe Maira na compra das roupinhas do sobrinho! (ar de felicidade)
-Oh, claro que aceito vish, como é que eu negaria um pedido tão fofo assim, só uma doida faria isso.-Vamos então?
-Claro, deixa só eu colocar uma roupa decente!
Por que cá entre nós, eu não estava nem um pouco apta a sair à rua daquela forma, parecia uma piriguete, pukê quando estou em casa, visto calções/colantes curtas e se saio à rua daquela forma, receberei inúmeros nomes feios.
-Agora sim, podemos ir!
-Também não era pra tanto ne (debochou de mim)
-Era sim, mas também não vesti nada demais!
-Haha sei (revirando os olhos)
Fomos caminhando e chegamos a loja, e já nos deparamos com muitas roupinhas de bebé, oh fiquei parva com tanta fofura só nas roupas. E optamos por levar um pouco azul, amarelo, rosa e branco. Visto que não sabíamos o sexo do bebé, fizemos um mix! Compramos três fatos com as cores já mencionadas, alguns vestidos, camisetas, babetes, e por aquele dia era só!
Saímos da loja, em direcção à casa, conversa estava boa, sorrisos pra cá, sorrisos pra lá até que nos deparamos com o João, mas ele não estava sozinho não, tinha uma rapariga com ele.
-Quem é essa miúda?-Não faço ideia, respondi a Maira com uma voz meio que surpresa também!
-Essa é a moça que diz esperar um filho seu? Perguntou a tal miúda.
-Yah, mas eu acho que não é meu, mas como os cotas insistiram, só posso cuidar, mas ficar com ela nunca mais!
-Se te tivesse conhecido a tempos atrás, diria que não tens gostos João (risos).
-Ainda bem que lhe deixei a tempo essa!
Aquela conversa que eles tinham em voz alta, machucava fortemente a minha amiga, mas o que podíamos fazer? Nada, ele tinha mudado tanto, nem parecia mais aquele nerd!
-Vamos Mai, não podemos nos dar o luxo de responder a provocações!
-Vamos (ar de tristeza), nunca mais voltarei a pensar no João amiga, sabe aquela chance que eu pensa em dar à ele se um dia se arrependesse? Termina aqui, cansei de humilhação, estou farta, pra mim chega!
Por instantes senti orgulho da minha amiga, ela tinha posto juízo na cabeça, deu-me até vontade de gritar e pular de alegria, mas não podia. Hahaha
_É assim que se fala amiga, agora é o momento de olhar para ti, seu filho e o seu futuro, não precisas te remoer por um erro que não cometeste sozinha, você é forte e vai vencer isso!
-Obrigada pelo suporte amiga, obrigada por tudo!
-Não me agradeça amie, eu sou mulher e quem sabe um dia estarei na mesma situação, mas já que me agradeces, de nada (ironia e um pouco de vangloria).
-Boba, obgada pela tarde e pela companhia, até logo!
-Até logo! De nada.
E cada uma foi à sua casa, e por nenhum instante parei de pensar no João, no quão era cafajeste, não que era ruim ele arranjar uma nova namorada, mas também saí por aí falando mal da sua ex ou melhor mãe do filho, que antes fazia juras de amor, não faz dele um super homem, mas sim um filho da mãe super mimado!
E quanto a miúda que estava do seu lado, a "atual" vontade de lhe socar não me faltava, mas me segurei e aguentei firme por minha amiga e pelas miséras forças que não tenho affh!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Medo
Short StoryO trama, conta a história de três adolescentes que são estupradas numa floresta, uma delas engravida, porém o que ninguém sabia é que a adolescente já estava grávida antes do sucedido. Embarquem connosco nessa história, que de certa forma nos fará...