24-Nasceu!!!

42 9 6
                                    

Bom, ficamos cerca de duas horas na sala de espera aguardando por notícias da Maira, médicos iam e vinham, enfermeiras e paramédicas também vinham e iam e nenhuma notícia deles(Bebe e Maira) a minha mãe não podia sequer tentar obter nenhuma informação, pois ela estava de folga e porque também já era vista como alguém da família e enfim, a espera continuou e continuou e simplesmente não dava mais ver, a mãe da Maira se martirizando e chorando, nossa, era uma cena de quebrar o coração ... Mas o que podíamos fazer se não nada? Mas, minha mãe cansou de ficar sentada e foi tentar procurar notícias sobre eles e não é que conseguiu!!

_Olá Doutora, boa tarde (bom, já era meio dia) será que é possível dizer-me o estado daquela miúda grávida que entrou aqui às pressas?-questionou minha mãe, com um tom de preocupação!

_Boa tarde Dra, eu não participei do parto dela, mas posso tentar saber para si, lá na maternidade, é sua filha? - questionou o médico, meio que curioso!

_Não, mas é como se fosse, pois é uma das melhores amigas da minha filha, por isso vim cá perguntar, a mãe da moça está super preocupada, pois estamos aqui a cerca de duas horas e nenhuma notícia! - Respondeu-lhe, de forma clara e objectiva!

_E ela tem razão, pensei que fosse sua filha, mas enfim, vou tentar saber alguma coisa e daqui a pouco volto. - Disse o Dr, saindo de perto da minha mãe.

_Muito obrigada Dr, serei muito grata, pois fui interdita de entrar na sala de operações e a miúda entrou sem acompanhante! - Agradeceu e justificou. E acrescentou:Estamos muito preocupados!


O relógio marcava 13:00h,quando o médico voltou e encontrou a minha mãe no mesmo lugar que ele a tinha deixado, o que surtiu alguma preocupação da parte do médico que logo à disse:

_Não acredito que ficou encostada à essa parede, desde aquele momento. - Perguntou o médico, um tanto surpreso!

_Sim dr, não tinha como ir ter com a mãe da miúda, sem que o senhor me tivesse dito algo satisfatório - justificou a minha mãe!

_Certo, eu pude saber que ela entrou com muitas dificuldades para respirar e perca de sangue, pois teve uma hemorragia, que quase custou-lhe a vida, mas foi logo contida, e ela já estava muito fraca e tiveram que fazer um parto cesariana e...-o doutor fez um suspense muito estranho que logo despertou atenção da minha mãe

_E o quê doutor? Não me deixe mais preocupada do que já estou!

_O bebé nasceu, mas não estava respirar e simplesmente sem chorar e aquilo pareceu um milagre,pois logo que a mãe o segurou nas mãos, ele começou a chorar e a respirar. - O médico ficou muito emocionado só de contar a história que foi contado na sala do parto, e acrescentou:isso nunca aconteceu aqui neste hospital.

_Naquele instante minha mãe chorou de alegria e tranquilidade, pois Deus ajudou para que aquela miúda voltasse a vida e ao mesmo que não perdesse a sua outra vida (o bebé). - Obrigado dr por tudo, essa informação foi muito importante para nós!.


Não tardou para a médica encarregue do parto, vir ter com a família da Maira, e para que conste, a minha mãe não falou nada que o médico tinha dito para ela...

_Boa tarde à todos, foi uma espera muito chata ne? Eu percebo perfeitamente! Mas a Maira está bem - tranquilizou-lhes a doutora!

_Dra, como é que está a minha filha e o meu neto? Nós já podemos lhes ver? - Perguntou a mãe da Maira, com ar de preocupação!

_Bom, ela passou por muito logo que cá esteve, desde hemorragias, fraquezas e até uma cesariana ela sofreu, mas ela é uma menina forte e conseguiu sair de lá viva, acredito que foi graças às orações feitas aqui fora, o bebé graças a Deus está bem e com saúde, mas ainda estamos a fazer alguns exames nele, e é um rapaz forte e Sim já podem ver os dois. - explicou a dra e assim permitiu sua entrada ao quarto onde a Maira e o bebé estavam!

_Graças a Deus! - Exaltou a Deus, a mãe da Maira e ainda agradeceu a dra.

Uffah, ficamos tão tranquilas, e a Luane eu nos abraçamos tão forte e limpamos as lágrimas uma da outra e fomos também ver a Maira e o seu bebé que é o nosso sobrinho ne!

_Pensavam que eu ia morrer nem, Bruxas - Fez logo suas brincadeiras aqui que entramos em seu quarto!

_Até numa cama de hospital você ainda tem essas suas brincadeiras de mau gosto, você é uma tonta Mai - Luane foi logo na defensiva. Ninguém queria que tu morresse, não sabes que sufoco passamos por tua causa!

_É isso mesmo, choramos e pedimos tanto à Deus que saiesses dessa sala com saúde e com um bebê lindo e cheio de saúde também - acrescentei, onde está esse meu sobrinho?

_Bom, agora ele foi levado para fazer alguns exames e dentro em breve estará aqui, e mãe peço que vá levar as roupas dele, pois essas tias lhe embrulharam em capulanas (são alguns panos, muito usados pelas mulheres na África) e eu quero ver meu bebé lindo! - Acrescentou a Maira, eu sabia que vocês estariam sempre do meu lado, vos amo só.

_Nós também te amamos e trate de melhorar logo - Dissemos!

_Minha filha tive tanto medo de te perder, te amo tanto meu amor, agora sim já posso ir tranquila levar as roupas do meu netinho! - Disse com ar de felicidade a mãe da Maira!

_Já pensou no nome? Perguntou, curiosa!

_Ainda não, mas vou pensar com calma mais tarde! Respondeu.


Ficamos mais algum tempo no quarto e era possível ver a exaustão e cansaço no rosto da Maira, estava tão abatida e cansada que chegou a escorrer uma lágrima no meu rosto, por lhe ver naquele estado e fiquei mais emocionada quando a enfermeira trouxe o nosso sobrinho, gente nunca vi tanta fofura em toda a minha vida, ele era tão pequeno, tão inocente, tão lindo, simples lindooo era uma perfeição.

_Chegamos - disse a enfermeira ao entrar no quarto!

_Já não era sem tempo, quero tanto segurar novamente o meu bebé lindo no colo - Disse a Maira chorando!

_Não chora, isso faz mal ao bebé - Disse a Luane rsrs, ele é tão fofo gente, quanto perfeição!

E era tão emocional ver ela segurando o seu bebé no colo, e dizendo:você é meu motivo para viver, você é minha força, você é o motivo que eu não me cansarei de lutar, e eu simplesmente te amo meu anjinho. E a partir de hoje seu nome será Bruno. Te amo meu pedaço de céu!

 Te amo meu pedaço de céu!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Medo Onde histórias criam vida. Descubra agora