É sábado, dia da reunião entre a família do João e da Maira. O que será que acontecerá? Vamos descobrir.
_Por volta das 13:30, as duas famílias reuniram-se, para discutir aquilo que seria, o futuro da Maira e do bebé.
Depois que todos membros das famílias vieram, nomeadamente os pais e um tio do João e a mãe da Maira, na companhia do seu irmão, também!
_Vamos começar? - Questionou pai do João, parecia apressado.
_Vamos sim. - respondeu o tio da Maira!
_Bom, estamos cá presente, para resolver os problemas dos nossos filhos e ver até que ponto tudo deve ser resolvido. - Mãe da Maira.
_Sim, estamos de acordo, mas nós queremos deixar claro que o João diz que o filho não é dele.-
pai do João!_Olha, nós não queremos nada de vocês, senão que assumam, nós acreditamos que o filho seja do vosso filho sim, nossa filha não teve outro rapaz!- já impaciente, disse mãe da Maira.
_Nós não acreditamos nisso, quem garante, que é nosso neto?. - o João nunca apareceu com nenhuma mulher em casa. - acrescentou sua mãe!
_Você é mulher, e nós como mulheres sabemos quem é o pai do nosso filho, não seja hipócrita.-Então é melhor acreditar no que minha filha diz. Terminou!
_Para que tudo isso termine bem, vamos chamar os dois para que se expliquem.
Vendo que o João, estava fora do quintal, foi chamado a comparecer a sala de estar, onde os familiares estavam reunidos e o mesmo aconteceu com a Maira!
_Boa tarde à todos. - disse Maira, meio envergonhada!
_Boa Tarde à todos. - João
_Bom, pelo que vêm estamos aqui para chegar a um consenso, entre as duas famílias. E nós, queremos saber da sua parte João, você tem certeza que esse bebê não é seu? - Questionou o tio da Maira.
_Com uma cara de cachorro molhado, respondeu sim!
_Depois da sua resposta, Maira chamou lhe a atenção e voltou a perguntar, você tem certeza mesmo? Eu nunca tive outro rapaz senão você, então todas aquelas promessas eram falsas? É agora que eu vejo, que não se pode confiar em homens. - meio decepcionada.
_Não é isso, eu estou com medo só. - E como é que eu posso casar agora? -Terminou!
_Medo de quê? O filho é seu ou não?- questionou mãe da Maira, já irritada!
_Sim, é meu filho.- Todo envergonhado!
_Custava? Você, é um cretino mesmo, e agora, como será?. - Maira!
_Eu não pretendo casar com ela. Sou menor e não pretendo estragar minha vida, tão cedo. - não posso estragar minha juventude!
Toda família da Maira, pôs-se a rir, e perguntaram:
_E você, não estragou a vida dela? Para de ser hipócrita!_ Eu terei esse filho, mesmo que não me case consigo, vou cuidar muito bem dele, mas eu não quero que falte nada para ele.-Disse a Maira, muito decidida.
_Se dependesse de nós, você não teria essa criança. - mãe do João.
Se ela soubesse que já tentei abortar hahaha- pensava alto à Maira._Nunca mais repita isso, essa criança é dádiva de Deus e vai nascer. - mãe da Maira!
_Então fica assim, nós iremos dar assistência para essa criança, para tudo o que precisar e se acontecer alguma coisa, iremos ajudar e só. Tudo bem, para vocês?- pai do João!
_Por nós tudo bem, e tomara que cumpram a vossa parte, porquê nós não queremos vos procurar e cobrar isso. - tio da Maira .
E a reunião terminou, e chegou se a essa conclusão e esperamos que daqui para frente, a Maira se entenda com o João, para que consigam cuidar do seu filho.
FobiasE agora? Ela tinha que sair a rua e encarar as pessoas. Eu considero a Maira uma guerreira, sim uma guerreira.
Pois ela, não era guerreira por ter engravidado cedo e o moço não aceitar viver maritalmenre com ela. Era uma guerreira, porque era uma criança, carregando outra criança.
Era uma menina, saindo a rua encarando olhares de admiração e comentários ruins sobre ela. Ela era uma guerreira, porque naquela idade, era uma criança chorando por não ter feito as coisas certo.Já se passam 5 meses, desde o ocorrido e hoje, a Maira está grávida de cinco meses, e a barriga já está visível e parece que será um menino, porque aquela barriga era grande. E segundo as pessoas mais velhas, quando a barriga é grande, é um rapagão vindo aí.
A Luane e eu, estivemos do lado dela sempre e continuaremos o fazendo, pois isso é que é ser amigas, amizade é isso, dar o braço a torcer, quando os amigos precisam de nós.
"até que ponto o casamento pode influenciar na vida duma criança"?
Eis a questão que não se calava, como a criança ia agir, depois de saber que o pai lhe rejeitou? Não directamente, mas rejeitou sim. Como será a convivência deles?
Bom, ainda é cedo para descobrir tudo isso, mas tomara que não seja ruim. Tomara que tudo termine bem, pelo menos melhor do que como aconteceu!
Como serão os próximos meses de gestação? Não sei, mas quero acreditar que serão bons!Oie bbs, eu já vos disse logo no primeiro capítulo, que se vão deparar com erros e desde já peço desculpa viu, então votem, e comentem bastante e deixem nos comentários como querem que sejam os próximos capítulos. Bjo
#peace and love ^_^
VOCÊ ESTÁ LENDO
Medo
Short StoryO trama, conta a história de três adolescentes que são estupradas numa floresta, uma delas engravida, porém o que ninguém sabia é que a adolescente já estava grávida antes do sucedido. Embarquem connosco nessa história, que de certa forma nos fará...