12-Angústia

95 43 50
                                    

E entrei em choque, como assim vencidos? E o bebé ainda está dentro dela? Mas eu li que quando o bebé ainda não está bem formado, o aborto é mais fiável. - Disse, meio trémula.

_É pois, mas parece que a gravidez não era de algumas semanas. - disse minha mãe!

_Não estamos a entender, ela já estava grávida antes do sucedido?- perguntamos ao mesmo tempo, Luane e eu!

_Ao que tudo consta, sim!

Agora eu é que não estava perceber, a Maira já não era virgem? E aproveitou-se daquela ocasião, para ter em quem colocar a culpa por ser mãe solteira?- Estou confusa!
Mas, uma coisa não bate certo, quem será o pai do bebé?

_Então ela tinha uma namorado e não nos contou nada?-disse Luane!

_Parece que foi isso mesmo sim. - Respondi.

 _ Chega de conversas e digam quem, vendeu-vos o comprimido meninas.-minha mãe estava nervosa e não era pra menos!

_Mãe, nós prometemos nunca contar quem tivera nos vendido os medicamentos!-Disse!

_Isso agora não importa, e se a vossa amiga tivesse morrido?. - Perguntou!

_silêncio(...) Tenha razão mãe!

_Suspirei e disse:foi uma moça, mas não muito moça. Que trabalha aqui e nos atendeu no dia que cá estivemos!

_Como é que se chama?

_Enfermeira Cátia!

_mas, ela só está estagiar aqui meninas!. - minha mãe ficou ainda mais irritada!

_Conhecem onde ela vive?

_Sim, mas não sabemos se está em casa ou aqui.

Vou ligar para perguntar, o celular chamou:
_Alô.- Ela atendeu!

_Boa tarde, como é que está?. - cumprimentei.

_Estou bem e você?-Perguntou!

_Também. Desculpa, está no hospital ou em casa?-perguntei!

_Hospital. - respondeu!

_ Posso vir ter consigo?

_Sim, venha. Estou na farmácia!

E logo, minha mãe disse que tínhamos que ir lá ter com ela.
Lá fomos nós, e assim que viu-nos, veio ter connosco.

_Boa tarde doutora, algum problema? - Perguntou.

_Onde e como apanhaste os comprimidos e tiveste coragem de vender as essas meninas?

_Desculpa doutora, elas estavam muito aflitas e eu também, por isso recorri a um amigo que me deu.

_Estavam estragados, já estavam fora do prazo e já não se usam mais! Se aquela miúda tivesse morrido, a culpa também seria sua por ser negligente e corrupta.

Depois desta conversa, eu não via a hora de ir ter com a Maira, para puder perceber porque nos meteu aquela roubada e quem era o pai do filho.
     A Luana e eu, tínhamos tantas perguntas para Maira, pukê poh nós somos as melhores amigas e nos contamos tudo, excepto isso da Maira.

"A amizade verdadeira é aquela que vence todas as adversidades do mundo"

Mesmo depois do que se passou, nós estávamos dispostas a ajudar a nossa amiga, seja lá no que for. Nós jamais deixariamos ela se sentir mal, ou esquecida por nós. É certo que agora teríamos rotinas diferentes, mas sempre que desse ficaríamos juntas!

_Vamos esperar, ela sair do hospital ou aceitarem nossa visita para pudermos falar direito com ela.

Cont...

Medo Onde histórias criam vida. Descubra agora