(ALERTA! ESTE LIVRO É IMPRÓPRIO PARA MENORES!)
Estela e Cecília estavam sentadas em alguns bancos que Leandro distribuíra debaixo das amoreiras a fim de que a mãe pudesse tomar um pouco de sol pela manhã.
Sidnei decidira deixar as duas amigas sozinhas para que pudessem ter mais liberdade para conversarem. O psicólogo resolveu visitar um amigo no centro da cidade e prometeu voltar mais tarde para buscar a esposa.
_Confesso que nunca estive tão feliz na minha vida, Estela!_admitiu Cecília com um sorriso iluminado no rosto.
_Também reconheço que estou me sentindo tão bem sabendo que finalmente o Diogo será feliz no amor. Meu Deus...meu neto sofreu demais nesta vida, Cecília. Ele merece ser feliz.
Cecília sentiu quando a amiga, de repente, deu um suspiro diferente e, quando reergueu o rosto que baixara para adoçar o seu suco, percebeu que ali estava a sua amada irmã Aline.
_Estou muito feliz por você, minha irmã. Finalmente tem tranquilidade para partir deixando o seu filho em boas mãos. Diogo e Estela irão cuidar bem de Leandro e, juntos, os dois serão felizes para sempre. É um encontro de almas gêmeas...e almas são eternas...a comunhão e o acerto de contas que os dois precisavam finalmente.
Cecília sorriu humildemente.
_Tão estranha esta vida, minha irmã...não entendo por que não poderia ter dado certo da primeira vez...há 23 anos...teria evitado tanto sofrimento desses corações.
_Deus, em sua infinita sabedoria, sabe de todas as coisas, Cecília. Na encarnação anterior àquela que viveu como neto de Estela Dantas, Leandro já vinha errando por negligência aos ensinamentos lhe concedidos à alma. Malvado com seus parceiros, acumulou para si muitas pendências e resquícios dessa maldade vieram em sua bagagem ainda na encarnação passada. Diogo, que também precisava resgatar dívidas passadas, foi colocado na vida do primo para que ambos pudessem amadurecer espiritualmente.
_Mas me disseram que Diogo era o bonzinho...o outro é que era mal...negativo...
_Mas Diogo teve lá a sua parcela de culpa quando por omissão e comodismo, aceitava todas as vontades do primo...satisfazia todos os desejos e muitas vezes omitia uma opinião mais firme apenas para não desgastar a relação. Novamente vendo que não estava dando certo, a vida do jovem foi ceivada a fim de que ele recebesse, no plano espiritual, mais ensinamentos, mais conhecimento antes de voltar. Eis que ele renasceu como Leandro...mas infelizmente aí quem estava perdido na vida terrena era Diogo.
_Estela me contou o quanto ele fez para destruir a própria vida e, na sequência, também a vida da avó. Parece que ele ficou muito perturbado sem a presença do primo amado e por isso, se perdeu.
_Os papéis se inverteram...antes Diogo era quem precisava assessorar o primo...nesta vida...Leandro precisou fazer o contrário. Marcado pela certeza do que é estar perdido, mesmo que ele não se lembre, foi fácil entender o que é dar mais uma chance para quem não mais se sentia no direito de ser feliz.
Cecília sorriu: aquele era o seu filho dando ao seu novo amor uma energia renovada para que ele desse uma nova chance ao amor.
A benzedeira deu um soluço, de repente, perdendo todo o controle que vinha trazendo até ali em relação a sua partida assim que o filho se ajeitasse na vida.
Seria egoísmo querer ficar mais um pouco? Seria egoísmo esperar pelo menos que eles demonstrassem a ela o quanto estavam felizes? Será que tinha que partir naquele exato momento, antes que Leandro voltasse?
VOCÊ ESTÁ LENDO
QUANDO O AMOR ENLOUQUECE!-Armando Scoth Lee-romance espírita gay
RomanceIMPRÓPRIO PARA MENORES DE 21!!! Estela, médium e famosa escritora espírita, deu aos seus netos toda a liberdade para se relacionarem na juventude! Para a avó, apaixonada pelos netos, tudo era permitido, tudo era lindo, tudo era inocente. Porém cheg...