Madeleine andava pelo corredor sem prestar muita atenção nos alunos em que esbarrava. Ficou pensando no que diria aos amigos sobre Grindelwald, porque obviamente perceberam aquelas provocações, não é?! Não podia dizer a verdade, principalmente à Hermione, que surtaria se soubesse que ela estava a fim do novo professor... porque sim, depois de como seu corpo reagiu com aquela aproximação dele, agora ela sabia que estava atraída por aquele homem. E o pior é que parecia que ele gostava de brincar com a interpretação dela, dizendo todas aquelas coisas… Mas ela não ultrapassaria nenhuma barreira! Naquela noite ela iria demonstrar que não se deve provocá-la pois ela era muito melhor nisso do que ele, e pronto. Depois ele pararia com as insinuações sem cabimento, porque veria que ela não era como suas outras alunas. Ela era louca e ele era apenas um "cão que ladra não morde". Só esperava que a detenção não durasse muito tempo, porque já estava com fome e ainda faltava uns minutos para a última aula começar.
Decidiu que procuraria Hermione, Harry e Rony no Salão Comunal para irem juntos até a classe de Astronomia. Ao passar a senha para o quadro da Mulher Gorda, lembrou-se da professora Trelawney que perguntou se as palavras "vetiti caritate" significavam algo pra ela. Tirando que era a senha deste ano, não via como aquelas palavras fizessem algum sentido, afinal poderia nem ser palavras que existissem. Era comum que a Mulher Gorda inventasse senhas esquisitas para dificultar a entrada de estranhos no Salão. Pensou em perguntar a ela, mas seria perda de tempo...ela só sabia enrolar e nunca dizia coisas concretas.
Assim que passou pela porta, encontrou seus amigos sentados perto da lareira, Rony jogava uma partida de xadrez bruxo sozinho, enquanto Hermione lia um livro.
Madeleine- Hey... não devíamos ir andando para a aula de Astronomia? Vamos nos atrasar e eu não quero mais saber de detenções ou de pontos retirados da Grifinória.
Hermione- A aula foi cancelada. Minerva passou aqui para avisar aos alunos.
Rony- É, parece que o professor Lupin não estava se sentindo muito bem hoje. Melhor pra gente.
Madeleine- Ah, isso é bom. Assim tenho um tempo para descansar antes de voltar para a sala de Artes das Trevas.
Hermione- Hum...Mad... falando sobre isso...o que foi aquilo hoje na aula?
Madeleine ficou nervosa por não conseguir pensar em nenhuma desculpa boa.
Madeleine- Não sei... acho que o professor Grindelwald não foi com a minha cara e agora fica me irritando. Talvez ele tenha algum problema mental… Você viu o que o Snape falou dele...que Dumbledore não devia tê-lo contratado.
Hermione- Mas ele também falou sobre Black e Lupin. E já sabemos que Black é um ótimo professor, depois de hoje. E desde quando você dá ouvidos ao que Snape fala?
Madeleine- Só acho que talvez Snape possa ter razão sobre Grindelwald…
Rony- Bom, que foi estranho quando o bicho papão se transformou naquela garota... isso foi! Quer dizer… Quem teria medo dela?! Será que ela foi alguma bruxa poderosa que dizimou a família dele?
Hermione- Não viaja, Rony! A menina poderia não ser o medo especificamente, mas sim o que ela representa pra ele.
Rony- E o que ela representa pra ele?
Hermione- E como eu vou saber disso?!
Rony- Não sei… mas você sempre sabe tudo.
Madeleine- Parem de discutir, por favor.
Rony- Não estou discutindo. Mas ei...por que na sua vez o bicho papão se transformou em você?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O novo professor de Defesa Contra As Artes das Trevas
FanficMadeleine é aluna da maior escola de bruxos do mundo: Hogwarts. Nos dois primeiros anos escolares ela se aventurou entre espelhos mágicos, câmaras secretas e a eminente volta do Lorde das Trevas, tudo na companhia de seus melhores amigos Harry, Ron...