Me Conte Seu Medo

3.7K 369 429
                                    


Madeleine chegou suando até a sala de Poções, de tanto correr. Para o seu azar, o professor já estava mandando os alunos abrirem os livros na página 120... estava enrascada! Tentou entrar sorrateiramente enquanto Severo estava de costas, escrevendo na lousa negra, mas o homem deveria ter olhos escondidos na nuca ou possuía ouvidos muito bons, pois disparou antes da garota sentar na cadeira:

Snape- Aparentemente alguém não leva a sério os horários da escola. Por que eu deveria a deixar assistir a minha aula, senhorita Deives, quando claramente não respeita as regras de pontualidade?

Madeleine- Eu...m...me atrasei porque o professor Black me pediu para ajudá-lo, senhor. Se quiser pode perguntar a el...

Snape- Não me interessa se estava ajudando um professor com suas bobagens! Deveria ser responsável com seus horários.

Madeleine- Desculpe senhor, não vai mais acontec...

Snape- Óbvio que não vai mais acontecer. Irei falar com Dumbledore sobre a atitude de Black... nunca vi tamanho egocêntrico igual! Mantendo um aluno ocupado depois do horário da aula, prejudicando outro professor por achar que nenhuma matéria é mais importante do que a sua. Alertei Dumbledore que isso iria acontecer se desse o emprego à eles, principalmente à Black que nunca obedeceu às regras, mesmo quando era um aluno. É questão de tempo até a sensatez voltar à cabeça do diretor e ele perceber que Lupin, Grindelwald e Black não sabem agir como professores!

Madeleine- O que Lupin e Grindelwald têm a ver com isso, senhor?

Snape- Isso não é da sua conta, garota curiosa! Agora sente-se e fique quieta. Menos 20 pontos para a Grifinória pelo atraso e por querer saber demais.

Madeleine sentou do lado de Hermione e não falou até o fim da aula, receando que os pontos da Grifinória caíssem mais, já que Snape parecia mais mal humorado do que nunca.

Se a aula de Poções foi monótona, a seguinte aula, de Feitiços, foi trabalhosa. O professor Flitwick passara várias lições sobre os diferentes tipos de feitiços existentes, fazendo com que todos os alunos dessem um exemplo de cada tipo, na prática.

Rony errara dois feitiços na prática e um na atividade escrita. Harry acertaria quase todos na prática, se não tivesse pronunciado o nome de um de forma incorreta e Hermione como sempre se deu bem em ambos.

Mas dessa vez Madeleine se sobressaiu! Sabia muito sobre feitiços por causa de sua obsessão em ser boa duelista. Reconhecia que os feitiços eram classificados em três tipos principais: os de Efeito, os Impactantes e os Corpóreos.

Os feitiços de Efeito eram feitiços que possuíam um único efeito e somente o nível de experiência do bruxo alteraria o resultado do feitiço. Na prática lembrou de Estupefaça, Petrificus Totalus, Reducto, Impedimenta, Engorgio, Rictusempra e Feraverto.

Feitiços Impactantes eram os que possuíam uma função básica: impactar o adversário. Lembrou de Scarlatum, Expelliarmus, Flipendo, Kadabrus e Expulsio.

Já os Corpóreos eram aqueles que pudessem ser tocados, que eram matéria. É neste grupo que se encontravam os feitiços elementais e conjuratórios. Como exemplo, Madeleine conjurou um enorme jato de fogo, causando aplausos fortes do professor.

No café da tarde, toda a mesa da Grifinória comentava sobre o desempenho dela nesta matéria, dizendo que talvez fosse a mais jovem bruxa poderosa que Hogwarts já vira, e que Flitwick nunca ficara tão impressionado com um aluno. Todo esse falatório acabou chamando a atenção de um professor que comia tortinhas de abóbora ali perto, mas Madeleine não viu essa atenção que estava recebendo pois estava preocupada com a próxima aula que seria de Defesa Contra As Artes das Trevas.

O novo professor de Defesa Contra As Artes das TrevasOnde histórias criam vida. Descubra agora