As Guloseimas, O Rato e Os Amantes

3.1K 236 240
                                    

POV Narradora

Madeleine assoprava o café quente da sua caneca e resistia ao impulso de revirar os olhos para a amiga que recomeçara com o sermão. Se pelo menos Harry e Rony ainda estivessem ali, talvez ela fosse poupada dos julgamentos...mas os dois engoliram o desjejum e correram logo para o treino de quadribol, deixando-a sob às críticas de Hermione.

Hermione- ...não quero ficar falando na sua cabeça, Mad...mas você realmente tem certeza que é uma boa ideia sair sozinha com o Sirius?

Aquilo estava a estressando, afinal a única pessoa que seria justificável ter motivos para não gostar desse passeio seria o Harry, e se fosse este o caso Madeleine entenderia a situação, já que Sirius era o padrinho dele e ela sairia sozinha com o mesmo durante uma tarde de sábado...quer dizer, era meio estranho mesmo. Entretanto, Harry não protestara contra, ao contrário, ficara até agradecido, pois assim Black não estaria sozinho e decepcionado por seus planos não darem êxito. 

Rony, que sempre dava sua opinião, também achou legal ela ter aceitado ir quando ninguém mais podia, embora tenha enfatizado a bizarrice que seria sair com um professor por livre e espontânea vontade. Então por que Hermione tinha que ser a do contra e encontrar algum problema na situação? 

Madeleine- De novo isso, Hermione? Já disse que não vejo problema em sair com ele. Com o que está tão preocupada? É por ele ser o padrinho do Harry? Porque se for... Harry mesmo disse que era uma boa ideia. Ou é por ele ser um professor?

Hermione- Não é só por ser um professor... é que...bem... Sirius não parece ter muito juízo, não é? -disse baixinho ao olhar a grande mesa dos professores e ver o homem lançar um feitiço no mingau de Remus, que conversava com Grindelwald. O mingau virara um caldo verde e aparentemente mal cheiroso e Sirius, pegando um pedaço de bolo, disfarçava uma risada.

Madeleine- E o que isso significa? Nada perigoso vai acontecer em Hogsmeade...e sei me defender.

Hermione- Você não entendeu... não é com você que estou me preocupando... é com ele.

Madeleine- Como assim?

Hermione- Parece que Sirius gosta de você, Madeleine.

A ruiva curvou as sobrancelhas em descrença e depois soltou uma risada alta, fazendo com que ganhasse a atenção de todos os alunos da Grifinória e alguns professores. Para se recompor, respirou fundo várias vezes e ao falar diminuiu o tom de voz o máximo que pôde

Madeleine- Está brincando, não é?

Hermione- Não, não estou.

Madeleine- Mas isso é absurdo! Bem, claro que ele deve gostar da minha companhia...do contrário não iria sair comigo...mas não gosta do jeito que você está insinuando. Ele é um bruxo talentoso e vivido, o que veria numa adolescente qualquer que é amiga de seu sobrinho?! 

Hermione- Você também é uma bruxa talentosa, só não consegue ver isso. Mas o ponto não é esse e sim o que pode acontecer se você ir num encontro com ele hoje.

Madeleine paralisou ao ouvir aquela palavra... não podia ser...podia? "Claro que não é um encontro... embora sairemos sozinhos, num sábado, para  um lugar turístico e divertido... mas definitivamente não é um encontro."

Madeleine- Primeiramente... não diga "encontro", porque não é. Está mais para…"passar um tempo com um novo amigo mais velho". E segundo...o que pensa que pode acontecer? Ele me agarrar?

"Não que fosse ser algo ruim... só se alguém visse... isso sim seria péssimo! E pensando bem... não seria a primeira vez, considerando que Gellert quase pegou ele me beijando... Céus, antes ele não tivesse aparecido! Sirius faria muito mais comigo do que ele fez...ou não?"

O novo professor de Defesa Contra As Artes das TrevasOnde histórias criam vida. Descubra agora