Depois de quase uma hora do ocorrido, Rony ainda falava sobre os dementadores com uma voz de pânico. Hermione não aguentava mais tanto falatório e saiu da cabine à procura do carrinho de guloseimas, deixando Harry e Madeleine para trás com o sofrimento.Não que Madeleine estivesse sofrendo tanto quanto seu amigo, pois simplesmente não escutava as reclamações de Rony. Ela não era surda, nem nada do tipo, mas como poderia ouvir se estava concentrada em algo muito mais interessante do que os dementadores?! Afinal criaturas das trevas sempre aparecem em Hogwarts, querendo ou não, mesmo Hagrid (o guarda caça da escola que tem um fraco por criaturas monstruosas) sempre dizendo que não há lugar mais seguro.
Mas um bruxo que parece ter saído de uma revista em quadrinho por causa de sua aparência excêntrica, não é todo dia que se vê.Para ela, nada era mais interessante do que coisas incomuns, não é atoa que quase desmaiou de felicidade ao descobrir que era uma bruxa, foi o dia mais feliz de sua vida.
Ela ficou relembrando de suas aventuras até aquele momento para checar se já tinha visto algum outro bruxo tão diferente... claro, tinha Voldemort, que embora ela não tenha visto com seus próprios olhos, Harry contara sobre sua aparência, então tinha certeza que ele não era comum, mas não era esse tipo que ela queria ver, afinal ele era mau e provavelmente ela morreria se ficasse cara a cara com ele, embora ela achasse que seria uma experiência que talvez valesse o risco de se correr..."uma espiadinha nunca faz mal".
Madeleine estava perdida em suas curiosidades, quando algo que Rony disse lhe despertou a atenção
-... porque esse professor parecia saber muito sobre a criatura...
-Hum...Rony... Como você tem certeza que ele é professor? Ele disse quando eu desmaiei?
-Bem... não. Mas também nem precisava dizer, não é?! Ele está no trem que leva a Hogwarts, é velho, estava tirando uma soneca como se nunca tivesse dormido antes, sabe expulsar um guarda de Azkaban e ainda saiu para checar as outras cabines...
-Ele não pareceu tão velho pra mim...-Madeleine deu de ombros tentando disfarçar suas bochechas que esquentaram com a vergonha
-O quê?! Ele deve ter uns 35 no mínimo!
-Isso não é velho, Rony!
-Fico feliz que alguém ache que ter 35 não é ser velho, afinal eu estou quase chegando lá...
Madeleine congelou no lugar antes de olhar para a porta e ver que tinha um homem parado nela, com um sorriso no canto da boca, mas para o seu alívio seus olhos eram verdes e não preto e azul. Suas vestes estavam um pouco surradas, como se ele estivesse acabado de sair de uma briga, seu rosto tinha uns leves arranhões que pareciam ter sido causado por unhas bem afiadas e seus cabelos poderiam perder a beleza da cor mel por estar todo bagunçado, mas Madeleine achou que combinava com ele.
-De quem vocês estavam falando?- perguntou Hermione que estivera parada ao lado do homem este tempo todo e ninguém percebera por estarem todos congelados nos bancos
-De ninguém! -responderam os três em uníssono
-Por que você demorou tanto, Hermione?
-Eu não estava achando nada para comprar, então eu esbarrei no professor e contei a ele sobre os Dementadores. Ele quis vir para ver se estávamos bem.
-Você também é professor em Hogwarts? -Harry olhou desconfiado. Quantos professores estavam viajando de trem, no fim das contas?!
-Sim. Começarei este ano com Astronomia.
O professor não olhava no rosto de ninguém por mais de dois segundos enquanto falava, parecia mais tímido do que quaisquer outros que Madeleine tivera. Seria um contraste muito grande se colocasse ele e o professor de Poções em uma sala de aula. Snape não era muito... amigável, digamos assim. Era o professor mais arrogante e rígido que já tivera, criticava todos os grifinórios embora parecesse criticar mais o Harry do que a todos, e estava sempre de mau humor. Ou como Rony gostava de falar "parece que sempre acorda com gnomos no jardim".
Já tinha gostado deste novo professor só pela grande diferença que tinha do de Poções. Mas ele também parecia ser uma pessoa bondosa e confiável, só não sabia porque achava isso de uma pessoa que acabou de conhecer, e inexplicavelmente teve vontade de ganhar a sua aprovação.
-Astronomia deve ser incrível! Ficar decifrando os mistérios das estrelas e dos planetas...
O astrônomo enfim olhou para a ruiva que tinha um belo sorriso estampado no rosto e olhos brilhantes que buscavam atenção, e não desviou o olhar depois dos dois segundos de praxe, ao contrário ficou a avaliando por um longo tempo, até que ouviu uma tosse forçada e resolveu responder educadamente, enquanto sorria.
-Bem... realmente é uma matéria fascinante, mas eu não subestimaria dizendo que é apenas estudar estrelas e planetas... Talvez ao fim do ano eu consiga mudar sua visão, senhorita...
-Madeleine Deives.
-Senhorita Madeleine - repetiu o homem com um sorriso um pouco maior do que tinha dado anteriormente. -Como vejo que estão todos perfeitamente saudáveis, vou me indo agora...cuidem-se.
E todos ficaram olhando o novo professor de Hogwarts ir se afastando pelo corredor com um andar tímido. Hermione foi a primeira a se anunciar
-Ele nem perguntou o nome de mais ninguém...
-Não se preocupe, Mione, ele saberá seu nome quando você responder todas as perguntas dele na aula - Rony revirou os olhos vendo que a amiga já estava ficando chateada por não ter a atenção do novo professor
-Vocês repararam que ele chamou a Mad pelo primeiro nome? Isso foi esquisito... geralmente os professores mantém distância dos alunos.
-Qual é, só porque ele chamou ela pelo nome não significa que agora estão íntimos ou algo do tipo. Ele deve ser aquele professor que não liga pra essas regras bobas.
-Será que tem mais professores no trem? Quer dizer...se tem dois, provável que tenha mais em outros vagões, não é? - perguntou Harry que já estava ficando incomodado com o assunto
Madeleine automaticamente lembrou do homem de preto que a vira cair no chão e ficou rindo dela. Mas ele não poderia ser também um professor, poderia? "Ele não fazia o tipo de um professor comum, mas até então os outros dois que conheci também não fazem."
VOCÊ ESTÁ LENDO
O novo professor de Defesa Contra As Artes das Trevas
Fiksi PenggemarMadeleine é aluna da maior escola de bruxos do mundo: Hogwarts. Nos dois primeiros anos escolares ela se aventurou entre espelhos mágicos, câmaras secretas e a eminente volta do Lorde das Trevas, tudo na companhia de seus melhores amigos Harry, Ron...