Aula de Transfiguração

3.6K 380 372
                                    


Harry, Ron e Hermione ficaram espantados quando Madeleine lhe contara no café da manhã que estava de detenção logo no primeiro dia de aula. Claro que não dissera toda a verdade aos amigos pois estava envergonhada. Disse que estava sem sono e foi até a biblioteca ler um livro, quando o professor Grindelwald a pegou fora da cama e lhe deu uma detenção. Hermione estava muito decepcionada com ela.

Hermione- Você poderia ter pegado alguns dos meus livros, Mad! Não acredito que foi tão irresponsável de sair do dormitório de madrugada, sabe que é proibido e perigoso. 

Rony- Ah, dá um tempo Hermione! Que perigo poderia ter ir a biblioteca a noite?

Hermione- Você não pensa mesmo, não é?! Não sabe que tem um assassino à solta? E os dementadores?! Dumbledore disse que ficam rondando o castelo...e se entrassem sem ninguém ver e achassem a Mad em seu caminho? Ela teve sorte que professor Grindelwald estivesse por perto.

Rony- Muita sorte! Agora vai ter que cumprir detenção no primeiro dia de aula. Já vi que esse professor é igual ao Snape. 

Harry- Afinal, o que você vai ter que fazer?

 Madeleine- Não sei...ele não disse. 

Hermione- Melhor perguntar. Temos aula de Defesa Contra As Artes das Trevas hoje, às 18 horas. Pergunte depois da aula.

Rony- Nem pensar! Vai que ele esqueceu. Não pergunte nada.

Enquanto Hermione revirava os olhos, Harry consultava em seu caderno os horários das matérias do dia.

Harry- A primeira aula é Adivinhação com a professora Sibila Trelawney, na torre norte.

Madeleine- Então é melhor irmos logo, porque estamos bem longe!

Madeleine engoliu rapidamente seu café, queimando a língua. 

O caminho até a torre norte fora complicado. Se perderam tantas vezes por causa das escadas que mudavam de sentido, que provavelmente chegariam quando a aula estivesse terminado. Quando estavam prestes a pegar uma outra escada que levaria às masmorras, Neville Longbottom apareceu com uma expressão de alívio.

Neville- Achei vocês!

Harry- Está tudo bem, Neville?

Neville- A professora Trelawney pediu para que eu viesse buscar vocês, porque previu que iam se perder. Mas eu me perdi no caminho.

Rony- Ah, que maravilha!

 Neville- Acho que o caminho é por aqui…

Depois de cinco minutos andando, conseguiram chegar à sala que estava praticamente vazia, tendo apenas 5 alunos e a professora. A sala era cheia de panos e cortinas multicoloridas que caíam do teto. Tinha um cheiro forte de incenso no ar, dando ainda mais um clima místico para o ambiente.

Trelawney- Ah queridos! Conseguiram chegar. Sou a professora Trelawney. E não se preocupe Longbottom, sei que também se perdeu. Sentem-se, sentem-se! Como podem ver, ainda nem todos os alunos acharam o caminho. Estamos esperando ansiosamente enquanto ensino a ler previsões em borras de chá. Agora tomem tudo até verem o fundo da xícara. Depois tentem interpretar as borras utilizando seus livros. Página 5.  E querida…. cuidado para não se queimar novamente, está quente!

Todos olharam espantados para Madeleine quando estavam prestes a beber o chá pelando.

A aula tinha corrido bem e até divertida, pois ninguém conseguia enxergar nada nas xícaras e passaram a inventar presságios sob o olhar interessado da professora. Mas o clima mudou quando a educanda, cansada de ouvir risadas da mesa dos quatro amigos, foi ler a de Madeleine.

O novo professor de Defesa Contra As Artes das TrevasOnde histórias criam vida. Descubra agora