A Tríade Notívaga

4K 289 127
                                    


POV Madeleine

O jantar com seus professores tinha sido rápido e constrangedor. Grindelwald resolvera ficar quieto até o fim da noite, fazendo com que Sirius se sentisse no dever de manter uma conversa civilizada com Madeleine. Falaram principalmente sobre os desejos da garota para o futuro, sobre seu interesse em trabalhar no Gringotes (o banco dos bruxos), caçando ouro e desfazendo feitiços perigosos para os duendes. Ela contou que descobriu esse fascínio pela profissão quando Gui Weasley, o irmão mais velho de Rony, contou sobre a rotina dele no trabalho, e desde então ela soube o que gostaria de fazer. Black pareceu impressionado com a escolha e não mediu palavras para elogiá-la até ver seu rosto corar, por fim sentiu-se satisfeito. 

Terminaram de comer sob os olhos penetrantes do outro professor, que acabara de jantar há tempos e ficara observando com uma expressão fria ambos conversarem animados. Grindelwald fez a mesa desaparecer quando todos se levantaram, concordando com Sirius que já era muito tarde para continuarem com a detenção, então ficou-se decidido que ela voltaria no dia seguinte, depois das aulas terminarem. 

Madeleine sem ter mais o que fazer, despediu-se e foi se dirigindo para fora da sala, sem esperar uma resposta

Grindelwald- Deives... não vai sair andando sozinha pelo castelo a essa hora. Vou acompanhá-la  até o dormitório.

Madeleine- Não é necessário, senhor. Mas obrigada.

Grindelwald- Não estou fazendo isso para ser gentil, é o meu dever proteger você.

Madeleine- Tudo bem, então. -disse bufando a contragosto

Sirius- Bem...eu ia te acompanhar, mas pelo visto não serei necessário. Então, tenha uma boa noite Madeleine. 

A ruiva mudou a cara de entediada para uma mais agradável e sorriu docemente ao ouvir aquelas palavras

Madeleine- Obrigada Sirius. Também espero que tenha uma boa noite.

Sirius- Com certeza terei, querida. E fico feliz que finalmente esteja me chamando de Sirius.

Ainda sorrindo, voltou a caminhar para a porta que Grindelwald segurava pacientemente aberta para ela passar, mas notou ao sair que ele segurou a porta alguns instantes a mais enquanto encarava Sirius incrédulo, e depois fechou-a.

Caminharam em silêncio, ouvindo seus sapatos baterem no chão e suas respirações ritmadas. A garota tentava segurar sua curiosidade e manter-se quieta, contudo aquele clima estava desconfortável demais para suportar pacificamente

Madeleine- Senhor?

Grindelwald- Sim, Deives…

Madeleine- Posso fazer uma pergunta?

Grindelwald- Quantas quiser.

Madeleine- Você e Sirius são amigos?

Grindelwald- Somos. Por que?

Madeleine- Ah... é que você não parece gostar muito da presença dele... sempre fica o repreendendo com o olhar. 

O professor parou de caminhar e ficou olhando o corredor perdidamente. Ao seu lado, ela aproveitou esse momento para poder contemplar seu rosto sem que parecesse uma atitude estranha, afinal ela estava esperando uma resposta. "Seus lábios são tão bonitos...como deve ser a sensação de beijá-los? Certamente é maravilh..."

Grindelwald- Sabe... quando somos amigos de alguém por muito tempo, às vezes temos de repreendê-los quando achamos  necessário - disse de forma branda ao voltar seus olhos para sua aluna

O novo professor de Defesa Contra As Artes das TrevasOnde histórias criam vida. Descubra agora