Capítulo 2

13 1 0
                                    


Escuto a buzina e saio para ver uma caminhonete e logo avisto um rapaz descer e vem na minha direção.
"Oi senhorita você é a neta da dona Nona me chamo Carlos capataz da fazenda Campelo".
" Sim sou eu mesma, me chamo Alina muito prazer, mas quero que me garanta que trabalha lá. Pode ligar pra ela por favor?
" Sem problemas . Você tem razão não pode confiar em todo mundo!
" Pois é...tenho motivos para isso!
Vejo o rapaz ligando e meu comentário fez erguer umas de suas sobrancelhas. Ele é muito bonito e educado por sinal, deve ter minha idade por aí. Percebo me direciona o celular e pego na mesma hora minha vó fala comigo e me tranquilizo.?
Sigo com Carlos e começamos a conversar foi tão bom que já chegamos e nem me cansei. Minha vó estava já na espera desço do carro e corro ao seu encontro. Esse cheiro eu amo muito olho para minha vó e percebo que não anda bem e isso me assusta.
" Vozinha estava com muita saudades, você não parece bem o que você tem?
" A idade meu amor!
Escuto Carlos pedindo para entramos. Levo minha avó e entramos. Observei o local muito lindo e as meninas maravilhosas. Me sento e conversamos e uma coisa me tirou de órbita , quando pediu para ficar na fazenda para ajudá-la. E como não posso dizer um não ficarei por pouco tempo, é o tempo para cuidar dela também. Me tranquilizo por saber que o Patrão está viajando. Agora vou para o meu quarto não posso ficar com minha avó porque é muito pequeno e fico no outro embaixo perto do corredor. Observo que existem quartos em cima e em baixo, mais resolvo sair para fora para ver melhor a fazenda enquanto minha avó fica a dar as ordens para meninas para o almoço dos empregados. Ao sair encontro Carlos cavalgando isso é muito lindo mesmo. O ar é tão puro o vento maravilhoso bem diferente da cidade. Meu telefone toca e vejo o nome do Dr Peterson, atendo.
" Oi Dr?
" Oi Alina liguei para saber como você estar?
" Muito bem e você? Anda trabalhando muito?
" De mais!
"Então isso é ótimo!
" Sim mas as vezes precisamos relaxar, não que sair comigo hoje?
" Sério! Mais não vai dar estou com minha avó e não vou poder ir , ela precisava de mim, deixa para próxima e obrigada por lembrar de mim!
" Não tem como não lembrar de você!
" Até logo Doutor!
Respiro, e me lembro de quando ficamos ! Tomo um susto quando vejo minha Nona me olhando.
" Aí vozinha a senhora me assustou!
" Menina da vovó com quem falava para estar assim? Está namorando e eu não sei?
" Claro que não, é só o Dr Peterson, o que ajudou no estágio. Ele é muito bom e lindo vó, somos amigos. Vamos esquecer essa conversa e saber o que você está sentindo.
"Filha eu te chamei porque preciso que fique aqui na fazenda para me ajudar, tem horas que me canso e quero que fique no meu lugar até fazer meus exames e vê como estou, quero que aprenda como deve fazer, principalmente o que patrão gosta de comer, os  horários das refeições, e principal não contrariar ele ouviu. Ele volta daqui a um mês.
Tudo que minha vó me falou estou processando, um mês tenho meu TCC para apresentar, mais vou dar um jeito. Como vou ter que ficar aqui terei que ir com Carlos pegar meu matéria de trabalho.
Minha vó estava esperando minha resposta.
" Tudo bem vozinha eu vou ficar, então vamos lá o que devo fazer?
" Vamos vou passar tudo bem direitinho.
Ufaaa foi exaustivo escutar isso tudo espero ter entendido. Esse homem é cheio de coisa.
Um mês...... já faz isso tudo e parece que me saio bem no lugar da minha vó. Enquanto fico observando as meninas que são adoráveis fazendo a comida. Hoje minha vó optou por um prato diferente do que vinha fazendo a todos esses dias. Ela mandou fazer uma boa coxão de porco no molho de laranja, nunca comi na minha vida essa mistura, mais as belas cozinheira estão fazendo, arroz agrega e purê de batata. O cheiro da comida estava divina.
Minha vó pediu para chamar a camareira para arrumar os quartos deixar tudo bem limpo e minha vó levou para o quarto próximo ao meu , não tão só que lado oposto. Quando abriu vi um quarto enorme com cortinas branco gelo uma cama box enorme parecia caber cinco pessoas. Observo o ambiente  e logo minha vó se antecipa e fala.
"Aqui é o quarto do meu menino . Então pede para Marta deixar tudo limpo trocar as colchas  e também limpar o banheiro e tapetes .
" Sim vovó vou pedir. Marta entra e digo tudo para ela. Percebo que não existe foto por essa casa a não ser de cavalos e gados. Peço para que abra a janela para deixar arejar. Vou ao guarda roupa e ao fazer isso um aroma invadi minhas narinas fazendo exalar, é tão gostoso parece ter bom gosto no perfume. Pego umas de suas camisas e cheiro e vejo Marta pigarrear me viro e não ela me pegou cheirando sua blusa, preciso inventar algo. É estava vendo se suas roupas estava cheirando a mofo já faz um mês que ele não está.
" Lina posso clamar assim?
"Claro minhas amigas me chamam assim!
" Você tem namorado?
" Não, já tive e não deu certo, isso é complicado. Tem um que está arrastando azinha pra mim o Dr Peterson to pensando em aceitar talvez.
"Menina você é linda e parece uma boa mulher vai ver se for para ser com esse será! Talvez mude de ideia se ao longo dos dias tudo possa mudar na sua vida.
"Marta você falou de um jeito meio que estranho. Vamos encerrar esse assunto e limpar o quarto do seu patrão como é mesmo o nome dele?
" Patrão se chama Erick!
"Erick...! Então tá eu já vou olhar o que minha vó quer e antes fecho a bendita porta do seu guarda roupa e me perguntou porque não tem um closet.

Não Poderia amar.Onde histórias criam vida. Descubra agora