A cada dia que passa sinto mais vivo desde que essa garota estar aqui na fazenda e vê seu jeito quando se intimida e se aborrecer com minha presença me da ânimo. Quando estávamos chegando não sai da minha cabeça ao ver galopando a morena. Seus cabelos ao vento bonito e só tinha visto suas costas. Mas quando vi entrar na sala aqueles olhos me fez prisioneiros . Não era um olhar qualquer era de uma agressividade, mostrava uma leoa. É como se eu enxergasse sua alma. Destemida era isso.
A cada dia me sinto diferente. Ainda mais na esperança de voltar a andar porque já sinto em algumas partes a sensibilidade. Faço movimentos no quarto quando posso, dou alguns puxadas nas pernas ao estar em pé, aos poucos vou sentindo os movimentos. A lesão não foi tão agressiva ao ponto de não me fazer andar, sorte da forma que cai por não ter lesionado profundo.
Dou um gole no café e começo a sorrir com sua atitude.
Saio do escritório e a encontro ao telefone fico onde estou para não me ver , mas algo faz querer ouvir sua conversa.
" Quando? Dia 20 na próxima semana a partir de que horas?
" Ok obrigada por me avisar vou tentar o máximo chegar no horário.
Parece um encontro ela não falou o local nem as horas para ouvir. Me movimento fingindo não perceber sua presença. Pergunto-me se tem algum namorado..
Vejo que me viu e seus olhos estão tão espantados que fiquei meio preocupado mas não poderia me meter, ela é apenas uma empregada.
" Cadê a Nona? Como ela está?
" Melhor senhor.
"Não sou tão velho pra me chamar de senhor!
"É realmente você não é, mas se trata de profissionalismo és meu patrão devo manter o respeito, e o meu lugar.
" E como sou seu patrão exigo que me chame de Erick estou dando lhe a ordem.
" Vou tentar. Licença.
" Espere tenho um evento dia 20 preciso que me ajude na decoração.
"É.....que.... tenho um compromisso e não vou poder faltar.
Chega um homem que entra e pede para falar com ele. Seu nome é Luiz que entra e fico perdida. Tomara que tenha esquecido.
Dia 20...
Chegou hoje o grande dia de apresentar o TCC acho que ele esqueceu do evento. Me arrumo coloco a farda para poder ir. Calça justa preta com blusa branca, já comprei até o anel baratinho para não passar em branco no dia da formatura. Já maquiada cabelo arrumadinho, unhas feitas, e meu belo perfume dado pela minha amiga Lúcia. Falar dela é bem interessante o que me fez ser grandes amigas foi sua simplicidade, mesmo tendo condições financeiras ser filha do prefeito da cidade poderia ser patricinha como muitas que tem por aí e não tem onde cair morta. Eu jamais escondi minha vida por ser humilde mas de caráter e acima de tudo confiável. Tudo isso Lúcia e eu temos em comum menos gosto para rapazes, essa aí já gosta de homem como dela Felipe meio que lento sabe... eu já não gosto assim, pra mim homem tem que ter atitude, pulso firme. E assim é nossa amizade. Quando soube que veria para fazenda onde minha vó trabalha meio que não gostou, porque iremos ficar longe. Mas estamos sempre falando no Watsap. Agora voltando vou ao escritório e bato na sua porta. Esse entre fez meu cabelo arrepiar. Dou passo para dentro e ao entrar vejo erguer sua cabeça e ao me ver seus olhos me analisam e de repente olha para o Calendário deve ter lembrado da nossa conversa.
"Boa noite.
"Boa, parece que vai sair?
"Sim , eu queria saber se poderia deixar Carlos me leva até a cidade?
"O que você vai fazer hoje a noite?
"Isso é pessoal.
Vejo incomodado com o que falei e se ajeita em sua cadeira. Agora seus olhos mudam de um tom repentino.
"Eu sou seu patrão e preciso saber de tudo que se passa.
"Isso quando se refere ao trabalho e agora estou com meu tempo livre.
Vejo bufar não está gostando da minha conversa.
"Olha não vou fazer nada que o prejudique mas você com certeza se não me deixar ir eu sim serei prejudicada. Eu preciso apresentar meu TCC estou terminando minha faculdade estou perdendo meu tempo com essas suas perguntas, se não vai deixar Carlos ir vou pedir um táxi então.
Logo vejo pegar seu celular e falar com Carlos autorizando.
" Poderia ter falado logo em vez de enrolar!
"Não sabia que teria que dizer a você pois é meu patrão e não meu dono.
" Vai logo antes que desista.
" Não tem problema existe táxi.
Saio e vejo ele bater na mesa. Eu sou atrevida e ele é impossível.
Carlos já me espera e assobiou!"você tá maior gata muier.
-Risos. " Só você Carlos pra fazer eu rir depois de ter falado com patrão que não achou muito bom , deixei ele mau humorado. Hum e outra eu vi você é Marta rolando um climinha.
"Eita mulher você hen! Deixando o patrão puto. Eu acho que você vai dar trabalho pra ele.
"Vamos logo preciso apresentar meu trabalho, não quero falar dele, deixa ele lá com seu mau humor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não Poderia amar.
RomanceErick Monteiro Less, um homem de 38 anos, dono da fazenda Campelo em Campo Grande em MG. Dono de muitas terras e de cabeças de gado de grande porte. Tem um filho chamado Guilherme de 05 anos muito inteligente para sua idade. Seu sonho é ter uma mãe...