Capitulo 12

8 0 0
                                    

Quase não consigo dormir depois do beijo do Erick. Acordo meio que mole. Me levanto faço meu asseio. Vou para cozinha encontro as meninas já no ponto. Marta vem ao meu encontro toda sorridente, a noite para ela foi longa.
"Estava querendo te ver poder falar com você. Estava linda parabéns pela sua formatura, sem contar no belo vestido e anel que o patrão deu pra você, e ainda o dia no salão!
"Obrigada, e sim ele deu tudo isso não me sinto bem por isso, não somos nada , ele é o patrão da minha vó e isso me faz crer, por gostar tanto dela, e não ter condições de me dar uma festa, sentiu que pôde-se fazer isso por ela.
"Quer que seja sincera com você, vejo isso de outra forma. Eu vejo o jeito que olha pra você.
"Não vem não, bancar uma de cupido, porque você sabe muito bem que não me encaixo nisso, e nem quero.
"Ata vou achar que acredito nisso . Lembra das oferecidas daquele dia, pois foram elas que arrumaram aqui.
"Foi , são cerimonialista!
"Pois é, o patrão pediu para ficar tudo impecável.
"Não sei se devo ....
"Conta logo, começou não vai me deixar imaginando milm coisas.
"Ele me beijou Marta. -Ela me olha falta sair seu olhos.
"Por favor fica isso entre nós eu fiquei toda errada, não imaginei isso da parte dele.
"Eu não disse! Então é só coisas da minha cabeça! Fica calma eu não vou falar pra ninguém, para de sentir assim, você são adultos e sobre o que você ou ele é não tem nada haver e outra ele é patrão da sua avó, você estar aqui para ajudá-la, você mesmo falou agora poucos.
"Marta não é simples assim , não pra mim. Ainda mais minha vó não iria gostar disso. Vou me sentir estranha mais do que sinto quando ele me olha.
"Eita já está na hora de colocar o café na mesa . Arrumo com as meninas e escuto a porta bater. Me ergo e o vejo. Está vestindo uma calça justa jeans clara e uma blusa de botões azul marinho, na sua bota marrom . O cabelo alinhado e a barba rala eu não tinha nem reparado nisso tudo ontem eu estava encantada com a festa.
"Bom dia Alina, como foi sua noite?
"Bem, dormi logo. -Sabia o que ele se referia, resolvi não relatar minha noite.
Coloco seu café e logo se serve.
"Você já tomou seu café?
"Vou tomar ainda.
"Sente-se e tome comigo.
"Não obrigada vou tomar com a Marta. Precisa de mais alguma coisa?
Ele pare de tomar seu café e me olha. Seus olhos inebriantes era de uma profundidade que me estabiliza . Sua mão toca a mesa numa postura elegante e inclina para me ver.
"Alina eu espero que o que aconteceu ontem não venha atrapalhar o seu jeito comigo, sinto que está a fugir da minha presença, você é uma mulher e não uma criança!
"Claro que não sou e não estou mudando nada. Só que sei muito bem meu lugar.
"Tudo bem então. Hoje eu vou ter que ir para cidade resolver uns assuntos da fábrica, então não se preocupe em fazer meu almoço façam pra vocês.
"Tudo bem.
Vejo sair meio que emburrado pela nossa conversa. Ele realmente está certo estou querendo evitar de olhar de estar na sua presença e me sentir fraquejar, o seu beijo não sai da minha cabeça, nunca alguém me beijou de tal forma, que fez meu corpo esquentar. Não tem como não lembrar de ontem.
Volto e tomo café com a Marta que faz várias perguntas e uma delas chegou no ponto.
"Então que dizer que você é pura? Isso é impressionante. Meninas mal se formam e já mantém relacionamento. Você é uma relíquia.
"Será que ele suspeita disso e que me usar para depois jogar fora? É por isso que não quero esse tipo de liberdade, acha porque é rico e tem esse poder de levar suas empregadas para cama. Mesmo que esteja para ajudar minha Vó.
"Olha Lina eu realmente não sei, você é adulta e sabe o que quer, seja com ele ou outro.
"Você gostou do beijo dele?
"Não vou mentir foi o melhor de todos que já beijei.
"Hum-Carlos entra na cozinha e logo Marta se alegra.
"Bom dia meninas?
Todas respondem alegres.
"Quero uma merenda reforçada Marta.
"Pra já meu rei!
"Sério? Isso super cafona Marta!
Carlos toma café e depois me olha.
"Lina preciso bater um papo contigo. Vejo fazer sua refeição e em seguida sai.
Não entendo e nem a Marta e logo ele vai para estribaria. Acompanho e entro .
"O que foi Carlos porque quer falar comigo aqui longe da Marta, não quero problemas com minha amiga, ela deve estar pensando  esteira.
"Marta confia em mim e em você, se fosse outra com certeza ela ficaria puta.  Eu ontem vim para fazenda bolado lembrando que quando fui te pegar pela primeira vez para fazenda você falou de algo que como se você tivesse passado por um assédio. Aquele cara da festa estava com muita sede em você . Ele já....
Começo a chorar por ele ter notado isso.
"Ele é um dos donos da universidade e sim ele tentou várias vezes me convencer de ir para sua cama, me abordou no banheiro e ...,
"Não me diz que aquele desgraçado abusou de você?
"Não, graças à Deus não. Comecei a ter cuidado e nunca contei pra ninguém nem para minha amiga Lúcia.
"Graça a Deus. Ainda bem que você terminou essa faculdade, ele não presta vi em seus olhos. Só que não sei quando olhei para ele achei parecido com alguém.
" Não quero falar desse ser. Hoje você não foi escalado para ir com seu patrão para cidade?
"Não Luiz que foi . Vi a festa que ganhou do patrãozinho. Eu acho isso meio que alguém está interessado em você.
"Pare com isso não diga besteira.
"Eu conheço o Erick e não vi até hoje ele fazer nada por mulher nenhuma.
"Carlos tchau tenho mais o que fazer.
"Tchau patroinha.
Ao falar dou um cotoco pra ele, que rir.
Entro e Marta já me esperava.
"O que Carlos queria com você?
"Queria saber do cara que estava querendo me agarrar na faculdade, é uma longa história e Carlos chegou na hora e me tirou dali.
"Sério.
"Não quero falar mais nisso.
Fui vê minha vó estava dormindo e sai. Já era  noite e ele não tinha chegado, quando escuto a porta abrir. Estava cansado e parece ter tomado umas. Seus olhos ficam em mim.
"Boa noite Alina vou tomar uma banho, quero comer alguma coisa coloque para mim por favor.
"Sim vou prepara. Então começo a colocar no fogo a panela do almoço o que sobrou. Logo escuto arrastar a cadeira.
"Como estar a Nona ?
"Está melhorando acabei de sair do seu quarto estava dormindo.
"Como foi hoje por aqui?
"Tudo calmo .
Coloco sua comida e seus olhos me fitam.
"O que fazia com Carlos na estribaria?
"O quê? Quem te falou que estive lá com ele?
"Vi nas câmeras.
"Ele foi me mostrar a Estrela porque ela estava inquieta e resolveu me chamar para acalma-lá.
Parece não se convencer do que falei vou ter que mandar a mensagem para Marta , que logo aparece e nos vê.
"Boa noite patrão vi as luzes acesas pensei que havia deixado  porque sai por último. Era a hora de falar com ela.
"Marta deixa mostrar a você uma blusa que comprei quero te dar.
"Licença.
A puxo pego uma blusa e dou a ela e começo a digitar e conversar com ela . Do jeito que ele é talvez esteja atrás da porta peço que ela fale com Carlos o mesmo que disse a ele . Logo saio e vejo ainda comendo. Marta sai ao encontro de Carlos.
Ele termina e pego seu prato.
Vejo sair sem dar uma palavra. Ainda continua estranho pela nossa conversa é melhor assim . Vou para meu quarto faço minha oração é durmo.
Somos diferentes isso é óbvio, não estou afim de problemas, quero focar no meu trabalho com a Lúcia. Alguns dias estou voltando pra cidade.

Não Poderia amar.Onde histórias criam vida. Descubra agora