No caminho com Carlos sinto vontade de fazer a pergunta sobre o nosso patrão. Parece que Carlos vê em meu rosto que logo diz: "Vai pergunta logo mulher! "Está tão estampada assim?
"Sim .
"Me lembro de minha avó falando do Erick.
"Erick já está tão íntima assim!
"Deixa de ser besta! Ele que pediu para chamá-lo pelo seu nome em vez de "senhor". Faz tempo que ele está na cadeira de rodas?
"Já faz dois anos foi em uma das corridas de cavalo , sempre amou correr em competições. Estar assim no começo foi difícil , a amargura tomou conta dele. Nós éramos esculachados toda hora e não ligamos porque sabíamos que era pelo que aconteceu e aos poucos foi acalmando. Erick é um homem bom e ao mesmo tempo difícil.
"Isso não precisa me dizer!
"Que mas precisa saber?
" Acho que foi o bastante.
"Hum esqueceu de perguntar sobre relacionamento?
" Isso eu não preciso saber não me diz respeito, não estou interessada no seu patrão.
"Não estou dizendo isso as vezes as pessoas gostam de saber mais um pouco!
"Isso só se for você, talvez vocês do campo gostam de serem curiosos!
"Hum sei!
Quando dei por mim já tinha chegado a cidade. Desci e Carlos me acompanhou.
"Não Carlos vou demorar se você quiser ficar no carro ou em outro lugar fique a vontade, se quiser ir embora vou para minha casa que é próximo daqui.
" Nada disso moça, espero você. Vai lá e dá o seu melhor, só me diz uma coisa: Estar se formando em que?
-Fisioterapeuta!
"Sério! O patrão vai adorar saber disso!
"Não venha não viu, nada a ver, e não precisa dizer isso pra ele.
"Vai lá, boa sorte!
"Obrigada!
As horas estava se passando e teve um atraso resolvi ligar para Carlos que me deu seu número quando vínhamos no caminho. Disco e no segundo toque me atende.
"Alô?
" Carlos é melhor você ir em bora porque não me apresentei ainda , atrasou e vai custar, acho melhor ir eu vou ligar para minha tia que mora aqui perto para avisar que vou dormir lá.
"Então tá, mas não sei se é uma boa ideia deixar você só até sua tia e mas que não sabe que horas vai terminar.
"Não se preocupe vou com minha amiga ela tem carro.
"Sendo assim me sinto mas tranquilo.
"Vai e dirigia com cuidado.
"Assim vou pensar que anda me paquerando!
"Seu chato, vou dizer para Marta!
"É louca mulher!
Como imaginei terminou tarde e deu tudo certo. Eu e Lúcia saímos muito bem. Agora entro em seu carro e colocamos o cinto de segurança . E o papo começou, me fez perguntas sobre o meu trabalho na fazenda se estava gostando do campo, e disse que sim estou amando. Lúcia conhece muita gente da sociedade e os fazendeiros devido seu pai . Ela relatou em muitos que o que ela gosta é do Erick como pessoa devido seu jeito simples. Como nunca sua boca coçou para falar:
"Lina não vai me dizer que não achou Erick gato! Mulher você está ao lado de um homem e que homem. E se te conheço esse é o tipo que você gosta!
"Vamos parar aí tá Lu , ele é bonito mas não faz meu tipo ele é impossível, irritante tem um humor terrível. Eu já peguei umas arranca rabo com ele , porque você me conhece sabe como sou!
"Isso eu sei. Você falando assim, então me enganei em relação a ele.
"Você tire sua próprias conclusões, talvez com outras pessoas seja bem diferente como você o vê.
"Uma coisa eu sei que as mulheres da cidade são gamadas nele, depois do acidente elas murcharam, devem ter pensado que seu... sabe não funcionava mas.
"Chega Lúcia você está me irritando com suas conversas. E amanhã vou estar bem cedo para não ter problemas.
"Pronto não falo mas. E como está a Nona?
"Estar melhor depois que ele mandou o médico vê lá .
"Tá vendo como ele não é tão ruim assim, cuidando da sua avó.
"Mas do que sua obrigação ela cuida dele , e gosta muito do menino como ela diz. Pronto está entregue Cinderela e boa sorte com seu patrão. Me liga tá vou ficar com saudades.
"Também beijos.
Ao chegar coloco o alarme para 4:horas vou pedir para minha tia e meu tio deixar cedo na fazenda, não quero atrasar. Amanheço tomo meu banho e lancho com meus tios que estão prontos para me deixar. No caminho ligo para Carlos que atende logo.
" O que foi Alina ?
" Estou chegando na fazenda vem me pegar no portão.
" Estou indo .
" Já chegando desço e vejo a poeira subir quando vejo a caminhonete se aproximar.
Meus tios só vão embora quando Carlos chega e os cumprimenta.
Passo o portão e entro. Vejo Carlos meio emburrado .
" O que foi parece que não dormiu a noite?
" Por sua causa sua teimosa!
" Hã?
"Deixa pra lá!
Chegamos desço as pressas e sinto o cheiro do café. Cumprimento as meninas e minha vó que logo me enche de beijos e me pergunta se foi tudinho bem, digo que sim. Logo escutamos gritos do patrão pedindo café. Olho as horas e vejo que não era essa horas que tomava seu café. As meninas prepara e colocam na bandeja e levo para ele. Me aproximo de sua mesa e seu cheiro me invade me deixando viciada pelo seu aroma , só isso. Quando coloco sua refeição e quando me vê parece surpreso e logo a refeição foi jogada no chão me assustando. Seu rosto ganha um fisionomia terrível, isso me faz querer sair de sua presença, mas logo sua mão toca em meu pulso e aperta forte.
"Por que você pediu para Carlos vir embora eu dei ordens a ele para esperar você? Como chegou aqui tão cedo? Com quem você estava?
Cada palavra saída de sua boca era de fúria. Não tenho porque da explicação. Me solto de seu aperto.
" Estou aqui não estou e cumprindo com meu trabalho , não tem porque me tratar assim. Você deve saber porque Carlos veio sem mim, não poria deixá-lo sabe até que horas. E para deixar bem claro sou sua empregada e nada mais. Mesmo que não lhe interesse ontem deu tudo certo fiquei muito feliz, mas hoje o senhor estragou. Saio e vejo gritar pelo meu nome. Passo pela cozinha todos me olham e minha vó não estava lá, menos mal porque com certeza teria ido lá na sala.
Fui ao Carlos e vi dar banho no cavalo. Me aproximei .
" Me desculpe acho que você também ouviu ontem, e eu hoje. Não sei porque ele se irritou. Me perguntou como cheguei tão cedo , pode isso eu nunca imaginei sua atitude e me sinto muito mal por você, que foi apenas me ajudar e acabou ouvindo e muito dele. Seu descontrole só mostra que foi ruim com você.
" Vai entender ! Não se preocupe comigo estou acostumado.
"Me desculpe, mas pra você seja normal pra mim isso não. Ele passou dos limites meu pulso ainda dói, deixei ele falando na mesa do café.
" Sério deixa eu vê isso. Carlos pega e me olha e na mesma hora seu semblante muda logo solta minha mão e volta fazer o que estava antes. Quando me viro vejo com Luiz, resolvo sair logo dali.
" Tchau Carlos !
"Valeu.
Saio mas antes escuto sua voz me pedindo para parar. Fico como estou e escuto o som dos pneus da cadeira se aproximar.
"Quero me desculpar pelo o que fiz e aponta para meu pulso. É que você é neta da Nona e não me perdoaria se algo lhe acontece-se, é minha responsabilidade. E quando Carlos chegou sem você me preocupei. Dá próxima vez fale comigo, espero que me entenda.
Olho para ele e seus olhos transmite sinceridade. "Então tente se controlar .
Saio deixando para trás e entro na cozinha. Minha avó estava deitada e fui lhe olhar. Estava assistindo um programa culinário.
"Então descobri de onde vem essas dotes !
Ganho seu sorriso lindo.
"Lina minha filha o que foi aquilo com menino Erick, o que você falou para o aborrecer? Eu escutei longe estava indisposta para ir onde vocês estavam.
"Vovó aquele seu "menino" é muito esquentadinho, não sei se vou conseguir aguentar aquele gênio. Até o Carlos ouviu ontem. Imagina só porque pedi para Carlos voltar porque minha apresentação iria terminar tarde e se irritou. E agora pouco veio pedir desculpas pélas grosserias é que estava preocupada se acontecesse algo porque a Nona é importante pra ele.
"Meu Deus, eu amo aquele menino.
"Isso porque nunca disse nada com você! Agora vamos mudar o assunto, como se sente? Tomou seus remédios direitinho?
"Sim minha netinha, agora vai lá e toma conta da casa.
Saio e deixo minha vó. Penso é melhor cuidar de dez casa do que lhe dar com o Erick. Passo a mão no pulso que doi. Depois de organizar tudo vou para a varanda e fico sentada olhando a paisagem. Já era 15:30 quando sinto se aproximar pelo seu cheiro.
"Lina me desculpe eu lhe machuquei estou muito sem jeito. Quero dar os parabéns. Já sabe o dia da festa?
Estou sentada e não tenho coragem de olhar na sua cara, mas resolvo falar.
"Da qui uns dias . Mais enquanto pedi minhas desculpas deve pedir também ao Carlos . Agora sim olha para ele que me observa.
"Você se preocupa muito com ele por acaso....
"Não! Claro que não , eu e Carlos somos muitos amigos e não gosto de injustiça, apenas me fez um favor de me levar .
Observo que ficou mais relaxado. E depois vejo seguir para os tabulo, deve fazer o que pedi, será?
Mesmo nessa cadeira não deixa de ser lindo. Vejo aproximar de Carlos que logo mira na minha direção, e vejo sorrir para seu patrão tocando em seu ombro.
Isso me faz sentir aliviada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não Poderia amar.
RomanceErick Monteiro Less, um homem de 38 anos, dono da fazenda Campelo em Campo Grande em MG. Dono de muitas terras e de cabeças de gado de grande porte. Tem um filho chamado Guilherme de 05 anos muito inteligente para sua idade. Seu sonho é ter uma mãe...