3.4.

739 72 1
                                    

A chegada do frio de Novembro também me lembrou que a temporada do Quadribol começava e o primeiro jogo seria logo contra a Sonserina. Era muito importante que os meninos ganhassem, só assim teríamos chance de terminar o período antes do natal em segundo lugar, colocando a disputa pelo campeonato definitivamente viva.

Na manhã do jogo, os gêmeos comiam desesperados, ao contrário de Harry, que não comia nada

- Só um pedacinho de torrada – falou Hermione Granger

– Não estou com fome.

Me intrometi na conversa

- Acho que não vai adiantar de nada você ficar em greve de fome. Com certeza não vai melhorar seu desempenho

- Harry, você precisa de energia – disse Simas Finnigan, um aluno do primeiro ano– Os apanhadores são sempre os que acabam aleijados pelo outro time.

Acho que aquilo não animou Harry

No final da manhã, o time se reuniu no vestiário. Eu fui desejar boa sorte a todos, e eles me deixaram ficar para ouvir o emocionante discurso de Olívio. Privilégios de ser amiga de mais da metade do grupo, inclusive do capitão.

- Muito bem, rapazes.

– E moças – acrescentou Angelina, me fazendo dar um pequeno sorriso

– E moças – concordou Olívio. – Está na hora.

– O jogaço – disse Fred.

– O jogaço que estávamos esperando – explicou Jorge.

– Já conhecemos o discurso de Olívio de cor – comentou Fred para Harry e Katie Bell, os novatos do time– Fizemos parte do time no ano passado.

– Calem a boca, vocês dois – mandou Olívio. – Este é o melhor time que Grifinória já teve nos últimos anos. Vamos vencer. Sei que vamos.

E encarou os jogadores como se dissesse "Ou vão ver".

– Certo. Está na hora. Boa sorte para todos.

- Boa sorte, gente. Acabem com a Sonserina, por mim. Gostaria de esfregar na cara do meu irmão - Falando essa frase motivacional, sai de lá.

Me juntei a Bradley e Robert, que estavam perto de Rony e Hermione, a nova amiga de Harry e do Weasley mais novo. Lino não via mais o jogo conosco agora que havia sido promovido a locutor dos jogos

Quinze vassouras se ergueram no ar. Fora dada o início da partida.

"E a goles foi de pronto rebatida por Angelina Johnson, de Grifinória – que ótima artilheira é essa menina, e bonita, também."

– JORDAN!

– Desculpe, professora.

Eu olhei para Robert e Bradley, que soltaram pequenas risadas. Sabia que Lino tinha uma queda em Angelina, que, infelizmente, para ele, não era retribuída

"E ela está realmente jogando com força total, um passe lindo para Alícia Spinnet, de volta a Johnson e... não, Sonserina tomou a goles, o capitão de Sonserina rouba a goles e sai correndo, Marcos está voando como uma águia lá no alto , ele vai mar... não, foi impedido por uma excelente intervenção do goleiro de Grifinória, Olívio, e Grifinória fica com a goles, no lance a artilheira Katie Bell de Grifinória, um grande achado de Olívio, dá um belo mergulho em volta de Marcos e sobe pelo campo e – AI – essa deve ter doído, ela levou um balaço na nuca , perdeu a goles para Sonserina, agora Adrian Pucey corre na direção do gol, mas é bloqueado por um segundo balaço – arremessado por Fred ou Jorge Weasley, é difícil dizer qual dos dois – em todo o caso uma boa jogada do batedor de Grifinória"

Iconic.Onde histórias criam vida. Descubra agora