Suspirei, surpresa. Estava tão entretida com os NOMs que nem havia me dado conta de que o último dia de prova coincidia com o resultado do julgamento
– Claro, estarei lá – concordei, enquanto ela ia para a sala de Estudo dos Trouxas
– Então, acho que você já tem programação para hoje – disse Fred, cabisbaixo
– Acredite, eu preferia não ter
Sentamos nós nossos lugares, organizados por ordem alfabetica, pouco tempo antes do começo da prova
– Desvirem o exame – disse a Professora Marchbanks à frente do salão, invertendo a gigantesca ampulheta. – Podem começar.
Parecido com o exame de Poções. As perguntas foram muito conteudista, desde os desdobramentos das revoltas dos duendes no século XVIII até as perguntas mais atuais, como a relação entre a Confederação Internacional dos Bruxos e os trouxas de Liechtenstein.
Percebi que, na metade da prova, 10% dos estudantes estavam dormindo, inclusive Fred e Jorge. Jason Midgen, o lufano que sentava atrás de mim, estava deitado em cima do teste, babando e segurando um pedaço do meu cabelo, como se estivesse cheirando.
– Gostaram de prova? – perguntei para os gêmeos, assim que sai da mesma – Vocês pareciam mais interessados em dormir.
– Aquela coisa do Estatuto do Sigilo... foi o limite para que o sono chegasse – contava Jorge, bocejando
– Preciso ir para a frente, sabe, Bicuço. Vejo vocês hoje de noite – disse, acenando para os dois, que se dirigiam para a cozinha, numa espécie de comemoração pelo fim dos exames.
Foi fácil encontrar uma Hermione e um Romy triste num salão vazio. Parecendo coreografado, Harry entrou ao mesmo momento que eu pelo buraco.
– A Professora Sibila – começou um ofegante Harry – acabou de me dizer...
Mas parou abruptamente ao ver os rostos dos dois
– Bicuço perdeu – disse Rony com a voz fraca.
– Hagrid acabou de nos mandar isso.O bilhete de Hagrid era uma sequência de letras quase ilegíveis
Perdemos o julgamento do recurso. Vão executar Bicuço ao pôr do sol. Vocês não podem fazer nada. Não desçam. Não quero que vocês vejam.
Hagrid
– Temos que ir – disse Harry na mesma hora. – Ele não pode ficar lá sozinho, esperando o carrasco!
– Mas é ao pôr do sol – disse Rony, que estava espiando pela janela com o olhar meio vidrado.
– Impossível você andar na propriedade com Sirius Black a solta, Harry – comentei
Harry apoiou a cabeça nas mãos, pensativo .
– Onde é que ela está? – perguntou Hermione.
Olhei para ela, confusa
– Ela o quê?
Os três se encararam, parecendo ter um pequeno debate mental. Harry se virou para mim, sério
VOCÊ ESTÁ LENDO
Iconic.
FanfictionVênus Malfoy era diferente. Mesmo vivendo num ambiente onde ser considerado sangue - puro seria o melhor elogio possível de receber, ela queria ser mais. Sabia que isso não era o pensamento do seu irmão mais novo, Draco, e de seus pais, Lúcio e Nar...