Naquela noite, o Duque não dançou com mais nenhuma senhorita que estava presente naquele baile. A não ser por duas ocasiões quando dançou com sua irmã e sua mãe.
O Duque havia deixado muitas senhoritas desejosas e desiludidas por não terem sido convidadas para dançar com ele.
Um semana depois daquele encontro, Amberly se encontrava sentada em um banco do jardim da casa de sua tia, lendo um livro de poesia que havia ganhando de sua mãe, quando uma voz grossa falou com ela a deixando muito surpresa.
- "Boa tarde senhorita Debbington, perdoe-me se interrompo, não sabia que estava lendo." -Amberly olhou para cima e encontrou com os olhos azuis do Duque Fitzgerald.
- "Sua Graça..." - ela fechou o livro de golpe enquanto ela se colocava de pé por causa de seu próprio assombro.
- "Não, não se levante...Pedi a sua tia para que me concedesse alguns minutos para que eu possa conversar à sós com você. Espero não te incomodar."
- "Certamente sua visita me deixou surpresa." - ela se sentou sem saber mais o que dizer.
- "Compreendo..." - Alexander respirou fundo, lembrando-se do motivo que havia o levado aquele lugar. - "Permita-me explicar as razões de minha visita. Não sou um homem que pensava na possibilidade de se casar outra vez... Mas depois de conhecê-la, senhorita Debbington, me fez questionar a mim mesmo, do porque continuar com esse modo de pensar..."
- "Eu não o entendo..." - Amberly disse segurando o seu livro com força. Não queria imaginar o que o Duque Fitzgerald tentava lhe dizer.
- "Senhorita Debbington, eu queria lhe perguntar se você me permitiria cortejá- la... Pedir a sua mão e me casar com você..."
Amberly empalideceu. Sua respiração ficou presa em seus pulmões. E seu coração começou a bater com mais força, que chegou a pensar que iria desmaiar.
- "Você se sente bem?... Me perdoe, talvez eu tenha sido um pouco imprudente. Me perdoa se a ofendi com minhas palavras e te perturbado por não expressar melhor em como te disse, sem pensar primeiro em você... Deseja que eu chame sua tia?"
- "Estou bem... Só preciso tomar um pouco de ar."
- "Tem certeza? Você ficou pálida por minha culpa..."
- "Me desculpe, só foi por causa da impressão do momento..." - ela buscou seu olhar. - "Você me pediu em casamento?" - ela perguntou incrédula ainda em choque. - "Eu te escutei bem?"
- "Sim senhorita... se você estiver de acordo. Mas se considera inapropriado tudo o que te disse, te peço por favor que me desculpe... Minha intenção era era sobressaltá- la e nem te fazer se sentir mal..."
- "Eu?... Casamento?"
Amberly fechou os olhos ao não poder mais com todos aqueles sentimentos que afloravam dentro de seu ser. Ela cobriu a boca com a mão direita, enquanto as lágrimas começavam a banhar seu belo rosto. Desejava lançar ao vento o pouco que restava de sua sensatez e despertar desse sonho maravilhoso. Sim, era isso o que era. Um lindo sonho tão irreal.
- "Me desculpe... Não queria te fazer chorar. Eu..." - Alexander se ajoelhou na frente dela. A olhando com o coração cheio de compaixão e ternura por aquela mulher que lhe fazia sentir esses sentimentos.
Ela abriu os olhos, encontrando o olhar daquele homem que ainda seguia ali, lhe afirmando que aquilo não era um sonho.
- "Em toda a minha vida jamais pensei que alguém iria me pedir em casamento... Deixei que a solidão se convertesse em minha melhor amiga nesses últimos anos. Recordando-me em quem havia me convertido. E você... E você veio me propor em casamento. Ainda não entendo... Você quase não me conhece. Não sabe quase nada sobre mim. Talvez apenas o que alguém deve ter te dito. Por quê eu, quando há outras senhoritas mais adequadas para um Duque como você?"
- "Porque você é muito melhor do que elas. Eu tenho te observado, senhorita e você é a única que posso considerar apta pra mim. Sei que não será um casamento por amor, mas pode ser de respeito mútuo. Eu tenho uma filha pequena e ela precisa de uma mãe. Alias, eu preciso de uma esposa que possa me dar um filho homem. E você ainda é uma mulher jovem e cheia de vida, que merece algo melhor nessa vida. Um marido para poder calar a boca dessa damas fofoqueiras da alta sociedade. Minha visita essa manhã é por esse motivo, se você me aceitar, você será a nova Duquesa Fitzgerald... Não chore por favor." - ele pegou a sua mão direita com cavalheirismo. - "Aceite minha proposta, por favor."
Amberly o olhou, sabendo o que ele oferecia. Um casamento por conveniência, mas pelo menos existiria respeito.
- "O que me diz, senhorita Debbington?"
Por que sentia que devia insistir?
Que demônios esperava conseguir?
Ele realmente queria se casar com ela, para dar uma mãe para a pequena Stephanie?
Alexander se perguntava em silêncio, ao não querer se dar por vencido.Ele ainda não havia escrito a palavra "fim", aquela historia que poderia dar começo em suas vidas.
- "Se você esta seguro de suas palavras. Então, me vejo na obrigação de responder. Sim, eu aceito me casar com você."
VOCÊ ESTÁ LENDO
AMBERLY - A NOVA DUQUESA DE SOMERSHAM
RomanceLady Amberly Debbington havia se resignado a ser uma solteirona pelo resto de sua vida. Na verdade, ela acabou concordando a comparecer a um baile da alta sociedade de Londres para satisfazer a sua tia, que ainda não havia perdido a esperança de enc...