Capítulo XX

5K 460 10
                                    

Uma manhã onde Andrew e Alexander se dispunham a conversar, sem se permitir confessar aquilo que lhes deixava inquietos. Alexander se encontrou com um Andrew muito surpreso e muito sério, ao ver que Anne estava cavalgando na companhia de um outro cavalheiro.

- "Quem é ele?" - Andrew perguntou ao Duque fingindo desinteresse.

Alexander se virou para ver sobre quem seu amigo se referia e visualizou Anne um pouco distante.

- "É o Lorde Jeremy Preston, é o neto do Conde Preston. Ele esteve no baile que demos, não o viu em meio aos convidados?"

- "Na verdade, não..."

- "Talvez seja por que você estava um pouco indiferente naquele dia... Ele veio ontem nos visitar e pediu a minha permissão para ver a minha irmã. E eu concedi..."

- "Você investigou alguma coisa sobre ele?"

- "Porque eu iria investigá- lo?"

- "Pode ser um cavalheiro com um caráter duvidoso."

- "Olha o professor falando..." - ele diz sem entender a atitude do amigo. - "Quem tem que decidir é a minha irmã, e eu confio nas decisões que ela tomar. Não se inquiete, sei que você também ainda a vê como una menina. Até eu as vezes esqueço que ela cresceu. Além do mais, eles só estão cavalgando, não há maldade nisso."

- "Acha que ele tem algum interesse por ela?"

- "Provavelmente... Para minha surpresa, não pararam de chegar propostas de casamento para minha irmã, mas ela rejeitou todas."

- "Ela rejeitou?"

- "Sim... Espero que com Lorde Jeremy seja diferente. Sei que você pode ver que ele é um cavalheiro honrado, assim como o seu avô."

Andrew olhou para eles duvidando daquilo, enquanto sentia algo dentro do seu interior crescer. Raiva? Ciúmes? Uma indescritível irritação?

- "Eu não confiaria tanto... Nenhum cavalheiro pode ser tão integro..."

- "Eu não confio... Mas, esqueça... Ali eles estão vindo, com certeza nos viram por aqui e estão vindo nos cumprimentar."

Andrew os cumprimentou, tentando se mostrar o mais amável que podia fingir. Mas ao olhar para Anne, seus olhos expressaram a ela aquele desgosto que começava a emanar de cada poro de sua pele. Como se um vulcão estivesse a ponto de entrar em erupção.

Anne sorriu com uma fingida inocência e ingenuidade, sabendo que essa era a única maneira para que Andrew continuasse sofrendo um pouco. Se ele realmente a amava, ele deveria descobrir por si mesmo. Não por ela.

(...)

Longe dali em Londres...

Em uma mansão situada em uma das ruas mais agitadas de Londres, o primo distante do Duque Fitzgerald, o Lorde Steven Wallace, que não andava muito contente com o casamento do Duque, estava conversando com seu bom amigo Lorde Nicholas Swanson, que suspeitava que seu amigo estava tramando algo contra o Duque.

- "O que vai tentar fazer, Steven?"

- "Simplesmente fazer justiça para poder recuperar tudo o que é meu." - Lorde Steven respondeu.

- "Perdeu o juízo? Podem te enviar para forca por isso!"

- "Nicolas, meu bom amigo... Por acaso você se esqueceu com quem está falando?"

- "É claro que eu sei... E é por isso que tento te persuadir antes de que você cometa um erro. Seu primo é o herdeiro legítimo."

- "Mas não será por muito tempo, eu continuo trabalhando nisso."

- "E o que você pensa em fazer?"

- "Um dos meus homens começará a trabalhar em sua propriedade em Somersham. Pedi para que me mantenha informado sobre cada um dos passos do meu queridíssimo primo e de sua esposa..." -  ele tomou um gole de seu copo de whisky. - "É melhor manter o inimigo sob vigilância,  antes de cometer um erro. Não acha?"

- "Você tentará matá- lo em sua propriedade?"

- "Poderia... Por que não? Mas eu quero fazer ele sofrer um pouco..."

- "O que você tem em mente?"

- "É quase certo que sua esposa esteja grávida... Uma doce e lamentável espera... O que aconteceria se agora ele não perde apenas uma esposa, mas também o filho que ela carrega?"

- "Você fará com que ele se culpe pela morte dela?"

- "Pego dois coelhos em uma cajadada só... Ainda estou desenvolvendo a ideia em minha cabeça. Parece um bom plano, não acha?"

- "Sim... Prometo que serei discreto com essa informação... Até isso acontecer... Em breve meu bom amigo será o futuro Duque de Somersham."

Dois dois homens levantaram seus copos de whisky e comemoraram.

(...)

Mansão Fitzgerald - Somersham

- "É verdade mamãe? É verdade que eu vou ter um irmãozinho?" - a pequena garota se aproximou de Amberly ao vê- la sentada no jardim depois da partida do médico.

- "Oi minha menina..." - Amberly sentou a garotinha em seu colo e a abraçou com ternura, ao mesmo tempo que deixava um beijo em sua testa. - "Sim. Mas quem te contou?"

- "Minha tia Anne..." - Stephanie disse sorrindo. A garotinha estava feliz por finalmente ter um irmãozinho ou uma irmãzinha para poder brincar.

- "Gostou de saber que terá um irmãozinho?"

- "Muito, muito. Eu vou poder brincar com ele, não é?"

- "Quando ele crescer, sim... Mas enquanto ele for pequenininho você poderá me ajudar a cuidar dele, como uma boa irmã mais velha."

- "Você ainda vai me amar agora que terá um bebê seu?" - a pequena olhou para Amberly com certo temor, esperando a resposta.

- "Sim... jamais poderia deixar de te amar. Não sou sua verdadeira mãe, mas mesmo assim, você roubou um pedacinho do meu coração. Você sempre será uma filha pra mim mesmo que não carregue o meu sangue."

- "Eu te amo, mamãe..."

- "Eu também te amo, pequena..."

(...)

Quando Alexander ficou sabendo aquela notícia, ele sentiu que finalmente as suas preces haviam sido escutadas.

Ele havia cumprido a promessa, fazia alguns dias que ele não entrava no quarto de Amberly. Havia sido uma tarefa difícil, mas havia compreendido que assim seria o melhor para os dois. E ainda mais, sentindo que Deus lhes havia abençoado, apesar de seu casamento ser apenas de conveniência. Fundamentado sem amor, mas cheio de honestidade.

- "Agora sim poderei ir pra longe enquanto ela estiver grávida... Ela ficará aqui junto com minha mãe, minha irmã e minha filha..." - ele dizia a si mesmo enquanto contemplava sua esposa de longe, como já havia fazendo há um bom tempo. - "É o momento de ambos voltar a seguir o nosso caminho e fazer desse casamento como deveria ter sido desde o começo."

Alexander havia selado o seu coração. Era o único correto que ele havia se permitido fazer, quando sentiu que ele mesmo já não se conhecia. Ele se virou e voltou para o seu escritório antes que Amberly descobrisse que ele a observava. Queria continuar sendo aquele esposo distante e frio desde que voltaram para Somersham há alguns meses atrás.

- "É o melhor pra nós dois..." - ele não parava repetir pra si mesmo. Embora uma parte dentro dele, não acreditava nisso.

AMBERLY - A NOVA DUQUESA DE SOMERSHAM Onde histórias criam vida. Descubra agora