Maratona Final 4/4
Inglaterra - Primavera de 1784
Os meses seguintes se passaram voando e o começo de uma nova primavera chegava em Somersham.
O crepúsculo começava a aparecer no céu, Amberly estava sentada perto da janela, olhando lá pra fora com o olhar perdido. Seus olhos olhavam o entardecer agora se sentindo tão distante.
Ela estava tão entretida ou até mesmo perdida em seus pensamentos, que acabou não ouvindo a porta do seu quarto sendo aberta e tão pouco escutou os passos de Alexander se aproximando dela. Na verdade, ela não havia sido consciente da presença dele naquele quarto até que por casualidade ela levantou o olhar. O ritmo do seu coração mudou de compasso ao senti-lo tão perto.
- "Espero não ter te interrompido..." - ele disse parando na frente dela, enquanto roçava os nós dos seus dedos nas bochechas ruborizadas dela. - "Você parecia perdida em seus pensamentos. Em que tanto pensava?"
- "Pensava no quão feliz estou nesses últimos meses..." - ela admitiu. - "Mas acima de tudo, pensava em você e nos nossos filhos... Estava pensando no quanto Anne estava linda em seu vestido de noiva, em como ela estava tão feliz e como ela olhava para Andrew... Agora ela é a senhora Wetherby." - ela sorriu.- "Sabe... Vocês são a família que eu sempre quis ter e encontrei no dia em que te conheci."
Seus olhares se encontraram.
- "Obrigada..." - ela disse suavemente.
- "Eu é quem tenho que agradecer por você ter chegado em minha vida."
Amberly levantou o olhar para ele, enquanto ele se sentava ao seu lado.
- "Eu tive medo de não voltar a estar com você... E agora cada vez que te escuto dizer essas coisas, sinto que fui abençoada."
O sorriso de Alexander desapareceu e um nó se formou em sua garganta.
- "Seu coração foi quem fez tudo isso possível, quando me deixou ver o que tanto me negava. Você é a mulher que eu precisava em minha vida. A mulher que de certa forma me fez reviver. Eu havia enterrado o meu coração e com ele a esperança. Você o reviveu, dando a minha vida esperança e o amor que talvez eu não merecia..."
- "Alexander..." - disse ao sentir aquela carícia cheia de carinho em seu rosto.
- "Sabe de uma coisa?" - ele perguntou com um certo tom de brincadeira, enquanto não queria pensar no que podia ter passado. A única coisa que ele queria pensar era em seu presente e também em seu futuro. O fato é que ele não queria vê- la triste nunca mais.
- "O que?" - disse com certa curiosidade.
- "Você ainda não me disse que me ama..." - comentou com um tom brincalhão.
Amberly sorriu surpresa, enquanto olhava em seus olhos.
- "Claro que eu já disse que te amo!" - ela disse ruborizada. Ele adorava vê-la ruborizada.
- "Não agorinha..."
- "Sua Excelência, você também não disse que me ama agorinha..." - ela disse se fingindo de ofendida.
E enquanto um sorriso iluminava seu rosto, Alexander pousou os seus lábios contra os dela.
- "Eu te amo..." - ele disse suavemente.
- "Eu também te amo." - ela disse olhando em seus olhos.
- "Ninguém jamais me tocou como você... Não sei como você fez isso, mas você conseguiu penetrar no mais profundo do meu ser. Posso te roubar outro beijo?" - ele deu um outro sorriso brincalhão mas seus olhos transmitia a mais pura ternura.
- "Você não precisa me roubar nada, Alexander. Afinal de contas, eu te pertenço de corpo, alma e coração."
Ele sorriu, enquanto acariciado o rosto dela com ternura, a olhando com um profundo amor em seus olhos, antes de se inclinar e beijar novamente os seus lábios.
Em toda a sua vida, Amberly sempre quis ser amada. Com o passar dos anos e nenhum cavalheiro se interessou por ela, todo aquele sentimento de vazio e desesperança tomou conta de todo o seu ser.
Mas conhecer Alexander mudou tudo.
Depois de passar por tantas coisas e sofrer muito, agora Amberly é feliz ao lado de seu marido e dos seus dois filhos. Ela tinha a sua tão sonhada família. Família que completou aquela parte que faltava dentro de si. Hoje ela se sentia inteiramente completa.
Fim
Bom, pessoal.
Essa historia termina por aqui, espero muito que vocês tenham gostado de conhecer a história de Amberly, tanto quanto eu gostei de escrevê-la.
Um grande beijo e até a próxima história.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AMBERLY - A NOVA DUQUESA DE SOMERSHAM
RomanceLady Amberly Debbington havia se resignado a ser uma solteirona pelo resto de sua vida. Na verdade, ela acabou concordando a comparecer a um baile da alta sociedade de Londres para satisfazer a sua tia, que ainda não havia perdido a esperança de enc...