Capítulo XII

5K 520 14
                                    

A festa de casamento do Duque e da nova Duquesa foi um evento que entraria para a história, assim como o casamento em si. Os convidados não paravam de comemtar sobre o quão bonita a noiva estava e o quanto os noivos pareciam estar felizes.

- "Tenho que admitir, meu bom amigo que você conseguiu a noiva mais bonita e deslumbrante de toda Londres." - o Lorde Wetherby disse ao levantar sua taça de champanhe para brindar por eles.

- "Obrigada Andrew..." - Alexander disse sem esconder a sua felicidade. Ele se sentia que havia tomado a melhor decisão de sua vida. Com aquele casamento ele não havia apenas protegido o futuro de sua família. Mas também tinha a oportunidade de dar um futuro melhor para aquela bonita mulher que agora era a sua esposa. - "Eu sei..."

O Duque disse sem ver que a vida lhe dava mais que aquilo. Um novo amor a quem amar. Mas... quando alguém poderia ver quando se negava enxergar aquela realidade?

- "Espero logo ser convidado para um novo casamento na família..." - Andrew havia dito a Anne ao se aproximar dela, a pegando de surpresa.

- "A que você se refere?" - Anne fingiu não entender. Mas sabia bem do que ele se referia.

- "Ao seu casamento... senhorita Anne. Eu tenho observado e visto como muitos cavalheiros a olham. Acho que em breve poderá haver um novo casamento na família."

O sorriso da garota simplesmente desapareceu por completo. Por acaso ele não via o quando isso era doído para ela? Ela não tinha olhos par nenhum desses cavalheiros, porque o seu coração sempre havia pertencido a uma só pessoa. A ele... Mas ele não queria se dar conta disso.

- "Talvez você tenha razão... Acho que a partir de agora irei prestar mais atenção nesses cavalheiros. Com licença, Lorde Wetherby..."  - ela disse secamente e isso deixou Andrew assombrado.

Anne jamais havia falado com ele com aquele tom de voz. Nem havia o olhado com tanta frieza e indiferença.

Andrew olhou para ela se afastando e percebeu pela primeira vez do seu pescoço delgado e esbelto até a delicada curva de seus ombros. E todo seu corpo. Mesmo com certa resistência, aquela noite ele havia se permitido olhar para ela como nunca antes. Já fazia tempo que havia se dado conta de que Anne estava crescendo e se convertendo em uma linda mulher, mas ele quis não prestar mais atenção do que merecia. Ela sempre seria para ele como uma irmã mais nova. A irmã mais nova de seu bom amigo, Alexander.

Lembrando-se de quem ele era. Um libertino sem desejo mais além do que ela poderia esperar de um cavalheiro. Ao não estar nos seus planos se casar alguma vez na vida. Não... Nenhuma mulher nunca o prenderia naqueles desejos absurdos a que muitos caiam.

Mas aquela noite, ao vê- la em companhia de outros cavalheiros, sorrindo para o que muitos deles diziam, a tornavam o centro das atenções. Ela parecia diferente. Com um ar mais avassalador e cheio de superioridade. Como se tivessem apertado um botão nela, que antes não havia sido tocado.

E ele havia sido o causador disso, embora o ignorasse nesse momento.

<<Se você quer que eu olhe para outros homens...É isso o que farei. Não vou chorar mais por você, Andrew...Mesmo que eu te ame...>> - Anne disse pra si mesma, enquanto o olhava de relance de longe.

(...)

Naquela noite, depois de sair daquele lugar, buscando a privacidade do momento. Alexander se sentia inquieto, antes de entrar no quarto de Amberly; que o esperava como qualquer esposa esperaria o seu esposo em sua noite de núpcias.

Uma coisa estava clara para ele ou era isso que ele dizia a si mesmo, no momento em que o padre os declararam marido e mulher e ele a beijou lá na igreja foi por puro formalismo.

E agora, depois de que tudo havia terminado, ele se encontrava parado na frente dessa porta, e se lembrava que essa sua noite de núpcias. A noite em que devia consumar o casamento.

Alexander havia dispensado o seu mordomo do seu quarto desde cedo, para estar ali. Mesmo que ele estivesse ali para cumprir o seu dever como marido, sentia que aquilo não era certo, que de alguma forma trairia sua amada Amélia.

O Duque fechou os olhos e apoiou a cabeça na parede. Ele se sentia indeciso,  temeroso e inquieto. Não podia negar que Amberly estava muito bonita vestida de noiva. E agora ela era a sua esposa e o esperava dentro daquele quarto.

Ele tentou recuperar a serenidade. Mas era o que menos se encontrava. E a razão era, que se sentia diferente que esperava se sentir. Esperava que depois daquela noite, Amberly ficasse grávida durante a lua de mel. E se a criança fosse um menino. Para assim cada um se estabelecesse em seus respectivos papeis individuais, como Duque e Duquesa.

Alexander colocou a mão na maçaneta depois de ter batido na porta. Esperava ter dado tempo o suficiente para que ela tirasse o vestido de noiva e se acomodasse.

Quando ele abriu a porta e entrou no quarto, e encontrou Amberly sentada em sua enorme cama, com sua camisola branca e tinha as pernas cruzadas pelos tornozelos sobre a colcha. Esperando ele aparecer.

Ele a olhou se sentindo esbofeteado pela própria vida. Ele jamais havia visto o quão bonita que ela realmente era. Parecia uma deusa da mitologia grega.

- "Olá..." - ele disse fechando a porta.

- "Olá." - Amberly respondeu se sentindo tímida por estar na presença daquele homem que agora era o seu marido.

- "Espero que não esteja cansada. Foi um dia realmente atarefado." - ele se aproximou da cama devagar.

- "Não... eu não estou cansada." - ela disse ainda se sentindo vulnerável por sua presença. Na frente dela havia um homem imponente. - "Estava te esperando..."

- "Fico feliz por saber..." - Alexander sorriu para sua própria surpresa.

O que estava acontecendo com ele?

AMBERLY - A NOVA DUQUESA DE SOMERSHAM Onde histórias criam vida. Descubra agora