Duas semanas se pssaram entre bailes, saídas para o cinema, caminhadas pelo Hyde Park, muitas senhoritas estavam em busca de um bom marido. Não todas, não era o mesmo para a senhorita Amberly, quem havia evitado a ir a outro baile junto com sua tia. E só se limitava a ir aos curtos passeios pelo Hyde Park ou as saídas para o teatro, apenas para agradar sua tia.
(...)
- "Bom dia, amigo, sabia que iria te encontrar preso aqui em seu escritório rodeado por papeis como sempre..." Andrew disse ao ver seu bom amigo.
- "O que te traz até a minha humilde morada essa manhã, Andrew?" - Alexander expressou secamente e um pouco sério.
- "Minha presença é tão desagradável essa manhã para você, Alexander? Ou é que agora preciso anunciar com antecipação minhas visitas como regem as normas da sociedade? Já não sou digno pra você?... Não irá nem sequer me convidar para sentar?"
- "Sente-se..." - ele expressou com exasperação. Odiava as visitas de seu amigo, quando tinham um propósito contra ele. - "Acha que não sei o motivo de sua visita? Bom, então, se essa for a razão pela qual você veio essa manhã, você já conhece a minha resposta."
- "Você sobreviveu ao baile que minha família ofereceu há duas semanas atrás... Então um segundo baile não te fará mal. Minha tia Christine pediu para que insistisse mais uma vez para que comparecesse ao baile que dará amanhã à noite, na casa do seu marido, o Visconde George Harrison."
- "E você como meu bom amigo não podia negar diante de sua insistência, mesmo sabendo que minha mãe e minha irmã comparecerão, certo?"
- "E impedir outro baile com tal comoção como a que você causou no baile dos meus pais?... Isso não tem preço. É algo que desejo voltar a ver..." - Andrew levantou as mãos, sorrindo com certo tom de brincadeira, ao ver o olhar de poucos amigos do Duque. - "Pode me culpar...mas precisa admitir que é algo interessante."
- "Lamentavelmente você terá que se desculpar com sua tia. Você já conhece minha resposta, e essa é um NÃO bem grande."
- "Nem sequer quando me assegurei de que Lady Gertrudes Wilson estará presente junto com sua sobrinha?... Mesmo que ela odeie bailes tanto quanto você..."
- "Muito inteligente de sua parte..." - ele fingiu desinteresse, voltando a olhar para os papeis que tinha em suas mãos.
- "Mas é claro!... Não fui eu quem perguntou com certa curiosidade quem era ela."
- "Se eu me lembro, depois que te perguntei isso, te informei se você se interessava tanto, você deveria pedir a mão dela em casamento. Vocês fariam um belo casal." - Alexander olhou fixamente para seu amigo. - "Talvez seja o momento de deixar de ser tão rebelde."
- "Não sou um rebelde. Só que não me enche os olhos essa historia de casamento. Por isso farei o possível para evitá- lo... Em troca você..." - Andrew se colocou de pé novamente, e caminhou até a janela. - "Você, meu bom amigo, sabe que desejaria voltar a ver Lady Amberly Debbington."
O Duque não expressou nenhum comentário. Respirou fundo antes de se colocar de pé ao ver sua irmã mais nova entrar em seu escritório junto com sua pequena filha Stephanie.
- "Cedo ou tarde te verei cair diante de alguma dama." - Alexander sussurrou para seu amigo, enquanto estendia os seus braços para abraçar e pegar sua filha no colo. - "Como você dormiu essa noite, minha pequena princesa?"
- "Bem papai...tia Anne e eu queríamos sair para ir ao Hyde Park, você poderia nos levar?... Snow também quer ir... Ele não parou de balançar seu rabinho desde que tia Anne me propôs irmos."
Lady Anne olhava em silêncio para o melhor amigo do seu irmão mais velho, se perguntando porque depois de tantos anos ele continuava olhando para ela como se ela ainda fosse uma menina.
Por acaso que não tinha percebido que ela cresceu, que agora era uma mulher? Ele não a achava atraente como os outros cavalheiros que se aproximaram dela depois de ser apresentada a sociedade?
- "Perdoem nossa interrupção... Pensamos que você se encontrava sozinho, Alexander..."- Anne havia mentido, já que ela havia visto Lorde Andrew. Wetherby chegar pela janela do seu quarto. Enquanto seu coração pulava alvoroçado como sempre havia feito ao vê- lo desde que era uma menina.
- "Não interromperam nada, senhorita Anne. Seu irmão e eu apenas estávamos discutindo um pequeno assunto. Mas já havíamos terminado e eu já estava indo embora."
- "Ele só veio para nos lembrar do convite de sua tia, a Viscondessa Harrison. E eu já assegure a sua presença e a de nossa mãe." - Alexander disse a sua irmã.
- "Mas é claro..." - ela sorriu, odiando aquele modo tão formal, em que havia se dirigido a ela. - "Minha mãe e eu estaremos lá."
- "Então será uma honra para minha tia... Agora me despeço. Nos veremos em novamente, Alexander antes que você decida fugir de novo para Somersham." - Andrew olhou para Anne, para assim ignorar o olhar do seu amigo. - "Bom dia Anne. Tenham um excelente passeio pelo Hyde Park." - ele sorriu antes de ir embora.
Disfarçadamente Anne soltou um suspiro ao ver aquele homem que tanto mexe com ela, e que nunca nem sequer pôs os olhos nela da forma que tanto ela desejava...
VOCÊ ESTÁ LENDO
AMBERLY - A NOVA DUQUESA DE SOMERSHAM
RomanceLady Amberly Debbington havia se resignado a ser uma solteirona pelo resto de sua vida. Na verdade, ela acabou concordando a comparecer a um baile da alta sociedade de Londres para satisfazer a sua tia, que ainda não havia perdido a esperança de enc...