Eu te recebo como minha mulher.

2.6K 148 185
                                    

Bahia, outubro de 2021.

Mari's POV

Um dia antes do casamento.

Está tudo pronto! Amanhã eu e a Bia iremos nos casar. Parece que foi ontem que iniciamos nosso namoro, o tempo passou rápido. As vezes eu paro e fico observando a Bia fazer alguma coisa toda concentrada e eu penso que não poderia ter escolhido uma pessoa melhor pra dividir a vida, ela é tudo o que eu sempre sonhei e eu falo e demonstro o quanto eu a amo todos os dias. E pensar que tantas pessoas apostaram contra o nosso relacionamento, a maioria falou que eu iria me arrepender de trocar uma relação duradoura por uma paixonite de reality, falaram que eu iria quebrar a cara com a Bia e que em poucos meses nos terminaríamos porque ela iria me trair ou enjoaria da minha cara.

Cá estamos nós, um ano e sete meses depois, em um jantar na véspera do nosso casamento, junto com a nossa família, nossos padrinhos e amigos mais próximos. Bia não me traiu e nem enjoou da minha cara, pelo contrário, ela me ama tanto que propôs que dividíssemos uma vida juntas, maior prova de amor do que essa não existe.

  Alguém começou a bater o talher na taça pedindo a palavra. Todos nós paramos a conversa e procuramos quem era a pessoa que faria o discurso nesse momento. O meu pai se levantou e meu coração deu um pulo. Bia olhou pra mim e segurou minha mão em sinal de apoio.

- Boa noite. - Ele falou timidamente. - Queria aproveitar esse momento e falar umas coisinhas para as noivas. - Meu coração batia acelerado. - Como pai eu sempre sonhei em ver a Mari se casar e formar uma família, mas acima de tudo isso eu sempre sonhei em vê-lá feliz, realizada e com muita saúde. E olhando pra ela nesse momento é tudo o que eu vejo. - Seus olhos se encheram de lágrimas. - Eu te vejo sendo amada, respeitada, incentivada, apoiada, eu te vejo muito feliz, meu amor, e sei que parte dessa felicidade é graças a essa mulher que está ao seu lado. - Ele olhou pra Bia e ela sorriu. - Bia, obrigada por amar e cuidar tão bem da minha filha, obrigada por ser a maior incentivadora dela. Você é realmente especial e eu sou o pai mais feliz do mundo por saber que você é a pessoa que a minha filha escolheu para dividir a vida dela. - Bia sorria, mas seus olhos também estavam cheios de lágrimas.  - Eu desejo do fundo do meu coração uma vida repleta de amor, saúde, confiança e lealdade. Desejo que quando os momentos difíceis chegarem, porque eles virão, vocês se olhem nos olhos e se reconheçam, o meu maior desejo é que vocês sempre se reconheçam uma na outra e se lembrem que o que une vocês é maior do que tudo. - Bia e eu nos olhamos e sorrimos uma para a outra. - Eu tenho a plena certeza que vocês vão ser imensamente felizes juntas. - Ele falou seguro. - Um brinde a minha filha e minha nora. Um brinde as noivas - Ele nos desejou erguendo a taça de champanhe e todos os presentes fizeram o mesmo.

- Obrigada pai. - Agradeci com a voz embargada.

- Obrigada Alfredo. - Bia agradeceu também.

   Ele fez um aceno com a cabeça e se sentou emocionado. Poucas vezes eu vi meu pai assim com lágrimas nos olhos.

A Dona Mônica se levantou também, mas ela esqueceu de bater o talher na taça para pedir a palavra.

- Também preciso falar. - Ela falou levantando a mão. - Eu pensei que a Bia nunca acharia alguém capaz de amá-la de verdade, e isso me deixava muito triste, porque eu sei que ela falava que gostava de ser livre e que não sabia estar em um relacionamento monogâmico, mas eu sei que ela falava isso pois nunca tinha encontrado alguém que realmente valesse a pena, e no fundo era isso o que você mais queria, filha, encontrar alguém que te amasse sem exigir nada, a não ser o seu amor. - Falou com a voz emocionada. - E a Mari fez isso, ela te amou, te aceitou e não tentou te mudar, mas você mudou, porque você soube que ela era a mulher da sua vida. - Bia assentiu com a cabeça concordando. - E eu também soube que ela era a mulher da sua vida no dia que você nos apresentou pessoalmente, foi como se tudo tivesse se encaixado em frente aos meus olhos, parecia um filme. - Brincou e todos sorriram. - Mari, eu te amo tanto e sou tão agradecida por você ter dado uma oportunidade para a minha filha, você é um ser humano lindo e iluminado e eu desejo que meus netos sejam lindos iguais a você. - Todo mundo gargalhou e a Bia fez bico. - Obrigada meu amor por tudo o que você fez e faz pela minha filha, você é tudo o que eu sonhei em uma nora, tudo! E eu desejo a vocês todas as bênçãos dos céus e que o casamento de vocês seja repleto de amor, companheirismo, compreensão, lealdade, felicidade e que ele dure para toda a eternidade. Um brinde aos amores da minha vida. - Mônica pegou a taça que estava a mesa e ergueu e todos fizeram o mesmo.

O reality terminou, mas a nossa história apenas começouOnde histórias criam vida. Descubra agora