Capítulo 84 - Aos preparativos.

1.2K 164 119
                                    

Laíla  Narrando

Era cedo quando escutei o despertador tocar, olhei para o lado e Matheus já não estava mais na cama. Estiquei a mão, desliguei o despertador no celular e me levantei coçando os meus olhos indo em direção ao banheiro escutando a água do chuveiro cair.

Eu - Bom dia, minha vida. - Bocejo pegando minha escova de dente observando pelo o espelho o Matheus tomar banho.

Matheus - Bom dia, amor. Por que de pé tão cedo? - Enrolou a toalha na sua cintura e beijou meu pescoço.

Eu - Estou ansiosa para a festa de Maila e também tenho que fazer e organizar muitas coisas hoje. - Cuspi a pasta de dente na pia e lavei minha boca.

Matheus - Terei que passar no trabalho mas, prometo que chego cedo. - Saiu do banheiro indo em direção ao guarda-roupa.

Eu - Tem certeza? Eu posso falar com o meu pai que hoje você não vai para poder me ajudar aqui. - Faço bico e ele ri de canto.

Matheus - Tenho certeza que Manuela e Laís vão fazer questão de te ajudar. - Vestia seu terno.

Eu - É impressão minha ou você tá fugindo da responsabilidade de me ajudar a montar a festa? - Cruzo os braços erguendo a sobrancelha e ele me olha.

Matheus - Eu jamais faria isso. - Fingiu está ofendido colocando as mãos no peito e eu reviro os olhos o ignorando.

Deixo Matheus para trás e vou até o quarto de Maila para me certificar que ela estava dormindo e sim, ela estava. Dormia feito um anjinho. Toda vez que eu parava para observa-la era como se as horas em minha volta parasse, eu não acreditava que aquele ser tão inocente e lindo tinha saído de dentro de mim.

Sorrio voltando para a minha realidade e fecho a porta novamente. Prendo o meu cabelo em um coque e vou me arrastando até a cozinha, eu precisava fazer o café antes que ela acordasse para ir à escola. Era sexta feira, já estava tudo planejado. Enquanto ela estudava, eu montava o aniversário.

Matheus - Pode me ajudar com isso aqui? - Se aproximou segurando a sua gravata enquanto eu colocava a água do café para esquentar.

Eu - Terei que me virar sozinha, se vire também. - Dou um sorriso sínico e ele me olha sem acreditar.

Matheus - Isso é sério? - Ele ri e eu imito ele com deboche fazendo o mesmo vim me abraçar beijando minha testa.- Chegarei a tempo para te ajudar, ok? Não estou fugindo de nada. Só não quero o seu pai reclamando ou jogando na minha cara que fiquei sem ir um dia só trabalho.

Eu - É aniversário da neta dele, ele entenderia. - Ajeito a gravata e levanto o meu olhar observando seu rosto.

Matheus - Estamos falando do Brian Scott. Sabe como ele é... - Colocou seu relógio no pulso e ajeitou sua postura.- Só teremos duas reuniões, relaxa.

Concordo com a cabeça, ele me beija, vai até o quarto da nossa filha para se despedir da mesma e pega a chave do carro saindo pela porta da frente.

Eu - Quem vai me ajudar uma hora dessa? - Olho o relógio marcando sete e meia.

Começo a passar o café, organizo a mesa colocando tudo que Maila gostava de comer e me sento pegando o meu celular. Eu precisava entrar em contato com a moça que faria o bolo da tal Barbie e depois com um rapaz que traria toda a decoração para mim. Fiquei algumas horas no celular conversando com cada um deles e planejando tudo até que escuto a companhia tocar.

MEU MUNDO, NOSSO MUNDO 3° - Eternamente Meu MUNDO, Seu mundo, final. 🌎❤️Onde histórias criam vida. Descubra agora