capitulo 23

894 68 16
                                    

Stephanie estava estudando na cadeira do bat-computador com as pernas apoiadas na mesa enquanto ela lia atentamente o livro de anatomia, Stephanie decidiu virar médica por dois motivos: salvar vidas e consertar a família quando Alfred não estivesse presente nas situações. Não era uma tarefa muito fácil pois a garota tinha uma rotina bem pesada com a vida de civil e a de vigilante. A loira decidiu vir para a mansão Passar alguns dias já que tim precisou ir em uma missão em outro país por alguns dias e ela não queria ficar sozinha em casa. Ela saiu de seus pensamentos quando o bat-movel entrou na caverna e Batman saiu de dentro do carro com alguns cortes e hematomas leves.

- Stephanie, Por que está aqui embaixo  acordada ? - Bruce perguntou quando avistou a loira que se levantou indo até ele dando um sorriso fraco respondendo em seu tom animado de sempre - aqui é mais animado do que lá encima, está tudo escuro. Me diz, você ainda tem alguma parte de pele lisa no corpo ? Eu cuido disso. - ela perguntou levantando a sobrancelha vendo Bruce ignorar o primeiro comentário indo até a sala da enfermaria aonde começou tirar a capa junto com a blusa enquanto a loira o seguiu colocando luvas dr látex e começando a cuidar dos cortes.

- Damian ainda não quer falar com você ? - ela perguntou vendo Bruce concordar - poxa... e você não fez nada a respeito disso ?

- o que quer que eu faça ? Ele é teimoso e orgulhoso demais para ceder tão fácil. - Bruce respondeu em um tom um pouco rude fazendo a loira entortar os lábios mas logo concordar.

- ele me lembra meu sogro. - ela disse recebendo um olhar irritado de Bruce que ela nem se deu o trabalho de se importar - Porém, ele é uma criança de qualquer forma, E você é o pai dele !

- eu sou o pai dele.

- eu sei, quer me deixar terminar de falar ? O que eu quero dizer é ... vocês são tão parecidos em algumas coisas. Você não pode deixar o garoto se trancar em um quarto e esquecer ele lá ! Bruce eu não entendo qual é seu método de criação porque eu sou sua nora e não sua filha.

- eu sei muito bem disso e...- ele foi interrompido pela loira outra vez.

- mas poxa vida, Você tem sabe lá quantos filhos e continua fazendo o mesmo erro de não estar presente o suficiente na vida deles. Isso é tão... injusto ! Caramba Bruce, ele é seu filho e não um soldado que você pode acionar na hora que você bem entender.

- e o que sabe sobre filhos ? Stephanie você tem 20 anos e vai se casar com tim Daqui a uns anos, eu espero pelo menos. Você não entende nada sobre filhos ainda.- Bruce respondeu sério vendo a loira ainda concentrada em seus machucados.

- eu já engravidei aos 15 anos bruce, já fui uma criança como Damian, quando eu tinha 9 anos eu quebrei meu ombro só pra ter a atenção do meu pai quando ele sabe lá o milagre não estava na prisão. Damian só quer um pouco de atenção e crédito, e acredite, eu odeio a vadia da mãe dele com todas as minhas forças, tudo muda quando você sente um ser crescendo dentro da sua barriga. Você quer proteger seu bebê de tudo e de todos. Você não tem um filho pra ensinar 50 maneiras de matar uma pessoa. - ela disse encarando Bruce falando séria encarando o morcego. - você criou 3 homens maravilhoso e eu namoro um deles mas agora você tem seu caçula e ele é o que mais precisa de você, ele precisa de um pai presente na vida dele, você já perdeu dez anos quer perder mais cinco anos ? - ela perguntou a última parte encostada no armário de medicamentos cruzando os braços encarando Bruce que estava um pouco pensativo, a loira fez uma cara de descrença ao ver que ele ainda estava pensando então levantou o rosto falando.- Bruce Wayne, ou você vai se resolver com seu filho nesse instante ou seus netos não terão wayne na certidão de nascimento deles. - ela respondeu tirando as luvas ja que ela tinha terminado de tratar os machucados e indo em direção ao computador.

- Você não se atreveria. - ele falou alto para ela escutar enquanto saia da mesa e ia para o vestiário.

- Tenta a sorte, Bat-Sogro. - ela respondeu rindo voltando ao seu livro de anatomia.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Damian estava sentado no chão com as costas encostadas na parede enquanto ele encarava seu quarto com um olhar perdido, ele tinha perdido a noção do tempo em que ficou ali porém ele não estava se importando muito com isso agora, sua atenção foi tirada pelo som da porta se abrindo e logo Bruce entrando no quarto encarando Damian que o encarou de volta com um olhar frio.

- existe uma coisa chamada privacidade, sabia ? - o garoto perguntou em um tom sarcástico encarando o maior que ignorou a pergunta e se aproximou dele se sentando na cama olhando Damian no chão.

- como você está ? - Bruce perguntou tentando puxar assunto.

- como uma pessoa que acaba de descobrir que nunca foi amado deveria estar. - o garoto respondeu curto e grosso encarando a parede. - a Brown te fez vir falar comigo ? - ele perguntou ouvindo um sim como resposta. - deveria aumentar o salário de babá Dela.

- vou pensar no assunto, Damian eu ...

- Não, não se atreva a tentar puxar conversa sobre isso. Não preciso que passe a mão na minha cabeça, pai. - o garoto falou se levantando encarando Bruce que o olhava com seu olhar frio de sempre que Damian odiava. - a única coisa que eu preciso agora é ficar sozinho mesmo você achando que eu sou novo demais e outras coisas mas adivinha, eu não tenho a mentalidade de uma criança, eu não sou uma criança. Meus ossos e tamanho são de uma criança mas o meu cérebro não é o de uma criança.

- O que te faz infantil é a sua pirraça, Damian. - Bruce falou em um tom grave fazendo Damian forma uma carranca de raiva.

- Você é uma criança querendo ou não, você precisa de cuidados querendo ou não, você precisa ser vigiado querendo ou não e eu juro que se você revirar os olhos pra mim outra vez você vai ficar um mês de castigo! - Bruce falou friamente vendo o garoto mudar a expressão de raiva por medo agora, ele não queria ter que ser duro com Damian naquele momento porém era necessário. - Agora você vai tomar um bom banho e depois cama.

- mas eu não quero...

- Você quer mesmo que eu repita, Damian ? - Bruce interrompeu o garoto  que se encolheu um pouco com a voz grave de seu pai e resmungou pequenos palavrões enquanto ia em direção ao banheiro. Depois que saiu do banheiro já com seu pijama Damian via Bruce ainda no quarto o observando de braços cruzados.

- por quanto tempo vai ficar aqui ?! - o garoto perguntou irritado com a presença do pai.

- pelo tempo que eu quiser, as coisas vão mudar daqui pra frente rapazinho. Você anda muito atrevido, e eu só vou sair daqui quando tiver certeza que você estará dormindo e não fingindo para depois sair pela janela. - Bruce respondeu de braços cruzados vendo o garoto soltar um gemido de frustação por estar sendo tratado igual a um bebê, ele foi até a cama puxando as cobertas e se deitando na cama cruzando os braços enquanto Bruce o cobriu.

- você vai perder seu tempo, eu não estou com sono. - o garoto disse encarando Bruce com raiva enquanto o mais velho continuava com sua expressão calma o que fez Damian ficar com mais raiva.

- não tem problema, nada é mais importante pra mim do que ficar com o meu filho. - bruce falou enquanto pegou um livro e se sentou ao lado de Damian.

- Sherlock Holmes, conhece ? - Bruce perguntou vendo o garoto murmurar um não enquanto se aconchegava na cama fitando o livro de forma curiosa já que ele nunca tinha lido esse tipo de literatura já que talia achava desnecessário. Bruce sorriu de lado abrindo o livro começando a ler em voz alta enquanto Damian apenas escutava imaginando as cenas das aventuras do detetive Sherlock Holmes, com o passar do tempo Bruce parou de ler quando percebeu que Damian já estava quase dormindo ele deu um sorriso carinhoso fechando o livro e se levantou lentamente.

- você não terminou de ler o capítulo oito... como ele vai conseguir resolver o caso? - o garoto disse abrindo um dos olhos ao sentir Bruce se levantar. Bruce passou a mão sobre os cabelos bagunçados de Damian e depois deu um beijo na testa do garoto falando.

- outra noite continuaremos, agora durma Damian... meu pequeno Príncipe de Gotham. Nunca mais vou permitir que sofra outra vez. - Bruce disse em um tom calmo e sussurrou a última parte quando o garoto finalmente dormiu. Ele observou os traços do garoto mais alguns minutos deixando um sorriso escapar de seus lábios, aquele garotinho jamais seria a sua destruição, Damian era a sua salvação.

The New Prince of Gotham CityOnde histórias criam vida. Descubra agora