Capítulo 49

1K 150 49
                                    

BEVELLY

Cinco dias se passaram na vida de Bella e Natanael. Cinco dias de troca de carícias, juras de amor, de corações desenhados no espelho do banheiro e de noites admirando as estrelas. Para pessoas que acreditam que existe amor à primeira vista, também devem saber que é possível amar uma pessoa em cinco dias. Porque os dois se amaram e ficaram perdidamente apaixonados. Mas nada é perfeito, nem poderia ser. A mãe de Bella retornou para casa e assim, se manteve firme na decisão de ir embora. E assim aconteceu. Bella foi embora, deixando Natanael para trás. A despedida foi a coisa mais linda escrita em palavras que já li. Palavras com significados tão profundos e de conseguir fazer qualquer pessoa chorar. Olhando pelo retrovisor do carro, Bella viu que Natanael a observava partir. Ela nunca se esqueceria dele e das coisas que viveram um com o outro.

Fim.

— Não acredito que acabamos. — Griselda olhava para as palavras na última página, desnorteada.

— Foi uma bela história. — elogiei, tomando o livro em minhas mãos e o fechando. Senti um certo vazio por dentro, essa história ia fazer falta.

— Esse livro não pode terminar assim. Que tipo de clichê é esse? — lamentou, triste pelo casal não ter ficado juntos, como sempre acontece.

— Um livro que surpreende. — respondi sua pergunta, mesmo sabendo que era retórica. — Um livro fora dos padrões.

— Eu não me contento. Gosto dos meus clichês manjados. — cruzou os braços, fazendo manha.

— Então vá discutir com a autora. — aconselhei sarcasticamente ao me levantar da cama e colocar o livro dentro da mochila da loira, que estava jogada no canto do meu quarto.

Era engraçado estar fazendo isso, na verdade, não propriamente isso. Talvez o fato de ter sido contra a ler esse livro no início e agora, me despeço dele com um aperto no coração. Vivo em uma relação de amor e ódio com livros que nos prendem e demoram dias para se recuperar do adeus.

— Acho que devemos devolvê-lo juntas. — Griselda colocou a mão no meu ombro, que estava de pé e olhando para a mochila.

— É, tem razão. — concordei, decidida.

Me agachei e abri a mochila, pegando o livro em minhas mãos novamente. Os dois personagens que se olham apaixonados na capa, os quais pensávamos que seria Bella e Danca, na verdade, era Bella e Natanael.

— O que está fazendo? — a loira me questionou, enrugando o cenho e tentando compreender.

— Não vamos mais esconder de ninguém. — decidi — Não está vendo? — a encarei — Aconteceu toda uma trajetória em nossas vidas enquanto líamos esse livro e não podemos terminá-lo da mesma maneira que começamos, escondidas e temendo o que os outros vão pensar. Vou levá-lo na mão e quem quiser reparar e fazer comentários, eles que façam.

— Quer saber? — Griselda se encorajou — Eu concordo. Vamos fazer isso juntas e pouco importa os comentários idiotas.

— Então vamos.

Deixamos o meu quarto, caminhando uma do lado da outra, sorridentes e despreocupadas. Saímos da minha casa, deparando com o sol raiando e iluminando a cidade inteira. Hoje era um dia lindo, maravilhoso e era também, o dia do baile. Mais tarde passaria na loja da minha mãe para pegar o vestido que estava completamente ajustado e pronto.

Hoje era um dia diferente dos outros, o motivo, eu não sei. Mas estava certeira do que fazia e dizia a todo instante, preocupada apenas comigo e com mais ninguém. Griselda e eu passamos por algumas pessoas que notaram o livro que estava em nossas mãos e alguns até firmavam as vistas para poder enxergar melhor ou para ter certeza de que estavam mesmo lendo certo. Era até engraçado como a curiosidade alheia se manifesta.

Um Romance Nos Anos 80Onde histórias criam vida. Descubra agora