BEVELLY
— Em seus olhos posso ver o proibido, o pecado doce querendo ser experimentado por minha sede de paixão. Quando nos aproximamos, sinto como se pudesse tocar o céu e nele me perder. Seus lábios eram capazes de fazer muito mais do que me beijar. O problema era que eu tinha me permitido experimentar uma vez e agora sei que não poderia mais me libertar do doce delírio que é me entregar á ele. Muito claro estava dito, se envolver com um garoto como ele era um caminho sem volta para a perdição. — terminei de ler um dos trechos que a professora Cássia pediu de uma obra bastante polêmica que estava no nosso livro didático como um dos censurados aos olhos da sociedade.
Me senti um pouco envergonhada por receber toda a atenção dos meus colegas de sala enquanto lia esse trecho. Acho que as minhas bochechas coraram um pouco.
— Esse trecho que pedi Bevelly para ler, pertence a um livro que desmoraliza implacavelmente os bons costumes. Ele pertence à autora Sacha Montês e se chama "Cinco noites de amor". Foi uma obra bastante criticada e é claro, com razão. — a professora Cássia inseriu explicitamente a sua opinião, caminhando de um lado para o outro, fazendo com que os seus saltos fizessem barulho ao colidirem com o chão.
A professora continuou a explicar mais sobre os motivos das censuras feitas a tal livro, mas a minha atenção estava no dia bonito e com um céu azul que se podia ver pelas enormes janelas abertas que davam passagem para uma espantosa claridade. Tomara que a senhorita Cássia não dê nenhuma lição de casa para que eu possa aproveitar o dia depois de fazer os meus deveres e ajudar o meu pai com a farmácia, hoje chega novas mercadorias e sempre me comprometo em ajudá-lo. Meu irmão é quem ter sorte, ele se livra de tudo isso por ser o mais velho e é claro, por ser homem.
O sinal tocou para alertar que o horário escolar terminou e que os alunos já podiam ser liberados. Isso sim soa como música perante aos meus ouvidos. Enquanto os outros saíam feitos animais fugindo do zoológico, com calma e tranquilidade, guardei todos os meus materiais dentro da mochila.
— Até a próxima aula, professora Cássia. — me despedi assim que passei em frente á sua mesa cheia de giz, alguns livros e um apagador de madeira.
— Até a próxima, senhorita Brige. — sorriu gentilmente, mas por trás dessa gentileza toda, todos sabem da implicante e rígida que ela é.
Griselda, a minha melhor amiga que consegue assustar qualquer pessoa tradicional com seus comentários escandalosos e até um pouco imorais, estava me esperando do lado de fora da sala de aula, com seu cabelo loiro preso em um laço azul que compunha o uniforme de saia azul e blusa branca que as meninas usavam, enquanto os meninos usavam uma calça azul e uma blusa branca também.
— Você sempre é a última a sair da sala Bevelly. Impressionante. — ela falou em tom de reprovação e com uma pitada de humor.
— Já deveria estar acostumada. — a respondi enquanto andávamos pelos corredores em rumo a saída da escola, que é sempre a melhor parte desde que entro.
— Acho que isso vai ser difícil, mas posso fazer esse sacrifício por você. Você sabe que te amo. — sorriu de maneira bem contente, segurando alguns livros na mão e de bem com tudo.
— Eu também te amo, sua maluca. — uma risada melodiosa saiu da minha boca, enquanto ajeitava um dos livros que estava carregando.
— Sabe o livro que a professora Cássia estava falando, o que você leu um trecho? — me perguntou como se já tivesse uma ideia em mente.
— Sei, o que tem ele? — queria saber o que ela tinha interesse nele, por isso, lhe depositei a minha atenção.
— Já vi ele na biblioteca da cidade. Bem que podíamos ler. — sugeriu, um pouco insegura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Romance Nos Anos 80
RomansaA ousadia é só para quem pode.|| Bevelly Brige vive em uma pacata cidade, na qual a moral e os velhos costumes são tradicionalmente valorizados pelos moradores. Uma época onde qualquer comportamento fora dos padrões é motivo de fofocas e olhares cur...