O desassossego de não saber se Fernando voltaria ter a mesma atitude na manhã seguinte atormentou Ana todo o dia,e quando não suporto mais o sufocamento da dúvida,ela criou coragem e foi até o escritório perguntar ao chefe de qual modo ele agiria no próximo dia,se o encantador Fernando de cedo,ou a pedra fria do senhor Lascuráin?!..
Ana: Perdão senhor?!..- sem entrar no escritório ela disse..- Atrapalho?!..
Fernando: O que foi senhorita,algum problema que não possa resolver?..- perguntou após rapidamente verificar o horário que moça lhe buscava..
Ana: Talvez,depende do ponto de vista,será que doa um tempo?!..- disse entrando no local,e Fernando contra gosto largou seus papéis..
Fernando: Já tem ele,o que foi?!..
Ana: Eu queria perguntar o que sentiu hoje ao desejar pessoalmente bom dia aos seus filhos..- disse se sentando sem nem ser convidada a isso..
Fernando: Bem,por?!..- se afastou da mesa para melhor visualizar a babá..
Ana: E porque não repete mais vezes isso,o senhor no fundo sabe que assim como eles necessita desta proximidade,desta interação,e se não conseguir sozinho,bom,tem essa maravilhosa babá para isso..
Fernando: Eu não sei Ana,foram dois anos longe deles,acredito que perdi o contato,o jeito,e não sei se consigo ser o de antes..
Ana: Entendo,e sei que a vida agora não é a mesma sem sua esposa,mas sem tentar nunca saberá o que perde,eles crescem rápido e vai se arrepender de cada momento que está deixando passar..
Fernando: E o que me sugere?!..
Ana: Exatamente o que fez hoje,eles só falaram nisso todo o dia,e aos poucos vai tomando terreno,se aproximando,vai vê como sua vida,está vida..- apontou aos papéis espalhados na mesa..- Vai se facilitar,a vida meu caro chefe passa rapidinho basta nós sabermos aproveita-lá..- disse,deu um sorriso e saiu..
E Fernando fez,na manhã seguinte assustou os filhos ao estar sentado na espera dos mesmos para tomar café,onde o empresário seguindo novamente os conselhos de Ana foi perguntando um pouco sobre a vida dos filhos que cresceram tão rápido..
Luz: Papai?!..- depois de terminar seu suco ela o questionou..
Fernando: Sim coração?!..- a menina sorriu ao vê que o pai a chamava como sua babá..- Diga?!..
Luz: Podemos esperar sua presença todas as manhãs?!..- como não era só sua dúvida os demais presentes o encararam ansiosos pela resposta..
Fernando: Pode sim,todos,eu estou tentando mudar,errei demais e alguém me disse que não é tão tarde para reparar..- olhou rapidamente para Ana que tomava seu suco afastada da mesa central..
Fanny: Me alegra pai,sério,esse alguém foi muito incrível em lhe sugerir isso,mas não é querendo estragar o momento,será que me autoriza ir a uma festa hoje a noite?!..- e depois do seu pedido muitos outros caíram sobre Fernando que não sabia respondê-los,então jogou a cabeça sobre a mesa tentando raciocinar..
E o dia passou,sem nenhuma confusão,pelo o contrário em harmonia pois ainda naquele dia,Fernando decidiu abandonar o serviço mais cedo para ajudar os menores em suas lições,óbvio que foi uma surpresa geral até para Ana,mas a noite,bem,os problemas viriam a galopes de cavalos apressados..
Ana: Oi,atrapalho?!..- com uma bandeja em mãos ela entrou no local onde Fernando estava jogado no sofá..
Fernando: Por favor..- disse tirando algumas coisas da mesa para Ana colocar a pequena bandeja..
Ana: Imagino que esteja arrependido de ter deixado Fanny ir a festa da amiga,acertei senhor,mas se for,por favor,ela é esperta,nada acontecerá..- disse estendendo uma xícara de café..- Além do mais ela está com o namorado,o que poderia acontecer?!..
Fernando: Namorado?!..- ele rapidamente devolveu a xícara a bandeja,e sério encarou Ana que se castigou por ter soltado a informação..
Ana: Pois é,mas não se altere,é um garoto super decente,eu mesmo conferi..
Fernando: Então não é um romance recente,já te alguns dias?!..
Ana: Um pouco,mas não se altere,eles não fazem nada demais..- quando o empresário diria alguma coisa mais,ouviu-se o destrancar da porta,era Fanny,tinha que ser ela..
Fernando: Isso são horas Estefânia?!..- ele já estava furioso por não ter conhecimento do relacionamento da filha,e ficou ainda mais ao encontra-lá aos beijos na sua sala de estar..
Fanny: Sem exageros,foram só dez minutos a mais do combinado papai,e já que está aqui e não era dessa forma, conheça o León,meu namorado..
Fernando: León?!..- ele se questionou pois aquele nome não era desconhecido já tinha escutado antes,mas aonde?!..
Fanny: Sim,León González,já deve ter escutado seu nome,ele é o mensageiro da La Costeña,o seu mensageiro..
León: Olá senhor Lascuráin..- estendeu a mão para cumprimentar o empresário que recusou o gesto..
Fernando: O seu namorado é um mensageiro?!..- Ana calada assistia a confusão que se formava..
Fanny: Sim,o León é um mensageiro,algum problema,ah já sei,vai me falar que eu tenho que andar com um garoto bom,da alta sociedade,não é?!..
Fernando: Eu já falei com você para não falar comigo nesse tom Estefânia..- Ana logo interviu o que poderia ser bem pior..- Ana não se intrometa por favor..- a castanha logo de afastou do patrão..
Fanny: É você papai por favor não use esse tom para dizer que meu namorado é um mensageiro como se fosse ruim..
Fernando: Não,me desculpe,afinal,essa nunca foi a minha intenção por mais humilde que seja não existe trabalho indigno,a minha raiva vem do fato de você quebras as regras da minha casa,dessa casa,lugar onde mora!..
Ana: Senhor eu peço por favor para manter a calma..
Fernando: Me deixe sozinho com minha filha por favor senhorita Leal.- Ana apressada saiu..- Você me permite?..- se dirigiu a León que estava calado..
León: Claro senhor,essa é a sua casa..
Fernando: Exatamente,é a minha casa,minha família,minha filha..- gritou..
Fanny: Pai não grita com o León se controla por favor..
Fernando: Perdão,
acontece que isso é o cúmulo,eu estava morrendo de preocupação,e agora sou o vilão,quando tudo que eu fiz..León: Foi deixar bem claro que não sou bom suficiente para sua filha,não foi?!..
Fernando: Que absurdo em momento nenhum foi isso que quis dizer..
León: Tem muitas coisas que não são ditas com palavras senhor..
Fernando: Quer dizer que não posso mais falar a sós com a minha filha?..
Fanny: Isso é sério papai?!..
Fernando: O que você tem Estefânia?
Fanny: Eu não estava fazendo nada de errado,e claro que eu não queria que conhecesse ele assim,mas sabia que ia rejeitar ele do jeito que está fazendo..
Fernando: Tudo bem,vamos falar como adultos então,será que eu poderia falar com minha filha a sós?..- León sem jeito deu um beijo em Estefânia e saiu,já Ana calada nas escadas assistia a confusão junto dos demais moradores..
E agora,o que acontecerá?!..
Continua..
Espero que tenham gostado
Escritora Salinas 😘