Passaram-se exatas duas semanas e Nando ainda apresentava o mesmo estado clínico,e essa triste realidade começava afetar os moradores da mansão Lascuráin de uma forma surreal,havia sempre uma discussão sobre algo desnecessário entre os menores,os outros discutiam por algo do passado e no fim Alicia que saia perdendo e por horas ficava a chorar,Fanny quando estava em casa tentava adiantar seus deveres escolares,e Fernando,bem..
Ana: Olá chefe?..- empurrando o carrinho de Dieguinho que brincava com seu ursinho,e uma bandeja de café ou almoço não se sabia qual era refeição ela entrou no quarto do patrão..
Fernando: Necessita de algo?!..- enxugando os cabelos ele surgiu do banheiro..- Olá meu amor..- ajoelhou-se para brincar com o menino que sorriu.
Ana: Café?..- segurou a bandeja com um sorriso no rosto..- Deseja?..
Fernando: Obrigado,não tenho fome..- pegou seu menino e sentou-se na cama.
Ana: Fernando,perdão,senhor,precisa se alimentar,prove,fui eu que fiz..- ele sorriu,e a encarou..- Vai,coma..
Fernando: Obrigado pela atenção,mas não necessita,estou mesmo sem fome..
Ana: Você está vendo não é Dieguinho eu enfrentei uma guerra monstruosa para fazer essa bandeja,e ele nega assim,sem nem olhar o que preparei..
Fernando: Ana..
Ana: Fernando..- ela fez um biquinho,e o empresário em negativa aceitou a bandeja..- Assim que gosto..- pegou o menino do colo de seu pai..- Precisamos que esteja inteiro..- assim que percebeu a besteira dita,a babá saiu apressada..
Era sempre assim quando um pequeno clima surgia entre eles,um dos lados sempre arranjava um jeito de fugir,não sabia se a aproximação era devido a situação que viviam ou..
Horas depois..
Ana: Já está indo?!..- perguntou assim que Fernando quase saia da casa..
Fernando: Já sim,me ligaram pedindo que fosse o mais depressa..
Ana: Fanny não?!..- buscou a menina com os olhos e o empresário negou..
Fernando: Ela tem uma prova para realizar logo mais, precisa ficar..
Ana: Será que posso ir então?..
Fernando: E os meninos, Dieguinho?..
Ana: Manuela e Bruno cuidam,tem dias que não vejo meu menino,necessito contar as palavras novas que aprendi neste período..
Fernando: Tudo bem,vamos..- a babá correu a cozinha deu orientações a Manuela,e como um casal eles saíram..
Assim que chegaram ao hospital o médico já esperava por Fernando e vendo que ele estava acompanhando pediu uma conversa particular o que deixou nossa babá muito agoniada,será notícias ruins?
Ana: Não me diga que..- perguntou mesmo sem continuar a frase a Fernando que voltava a se aproximar..
Fernando: Não,ao contrário..- a castanha gritou tão alto quando entendeu os poucos dizeres,e descontrolada abraçou o empresário..
Ana: Nandinho!..- balançou-se alegremente nos braços de Fernando..
Mesmo que rápido, Fernando sorriu e aproveitou daquele momento,mas logo eles decidiram ir até o quarto e mesmo ainda com máquinas ligadas a seu corpo,Nando estava desperto,e isso causou uma emoção surreal na babá..
Ana: Você voltou,e não sabe o progresso que fiz em minha linguagem..
Nando: Estou imensamente ansioso para saber,mas gostaria de compartilhar uma coisa com vocês..
Fernando: Diga filho,o que foi?..
Nando: Mesmo anos estudando sobre o coma não imaginava que seria como viver em um eterno sonho,e os meus eram bem realistas,querem saber?..
Ana: Minha vida,por Deus conte sabe que odeio ficar curiosa..
Nando: Sonhei,bem,imaginei,que vocês haviam se acertado,e casavam,então papai pode fazer dele real?..
Fernando: Ah foi isso..- ele tentou disfarçar sua reação,mas ela foi bem percebida por Ana que teve o sorriso desfeito..- Teremos tempo para falar sobre seus sonhos neste período,no momento tens que pensar na sua recuperação,e retorno a casa,viu?..
Eles conversaram um pouco mais e no caminho de volta a casa Ana não podia disfarçar o desapontamento que sentiu diante a frieza de Fernando ao assunto sobre o futuro de ambos,e até lágrimas ela deixou escapar, aparentemente estava iludida ao futuro..
Fernando: Você ficou incomodada com o que Nando pediu não foi?..- perguntou assim que o carro estacionou no jardim,e o motorista saiu a pedido do empresário..
Ana: Eu, incomodada,por alguma razão eu deveria ter ficado senhor?..- disse e apressada saiu do automóvel..
Quem ela estava enganando,eles haviam se reaproximado por conta da situação de Nando não porque era algo que iria acontecer,como não foi..
Ana: Fanny?!..- entrou no quarto da jovem que ainda estudava..
Fanny: Ana!..- largou os livros para dar atenção a babá..- Como foi,ele já acordou,já receberá alta?..
Ana: Ele despertou sim,e precisará ficar mais um tempo no hospital para se reabilitar,só que não vim aqui por isso,queria lhe pedir um favor..
Fanny: Diga,mas antes me responda, aconteceu algo está meio triste..
Ana: Não,tudo certo,enfim quero lhe pedir para cuidar do Dieguinho,a Manu já ficou não quero abusar,seu pai vai tomar um banho e retornar ao hospital,você fica?!..
Fanny: Sim,óbvio,vai sair?..- a castanha balançou a cabeça,disse alguma coisa a jovem,lhe deu um beijo na testa e voltou ao seu quarto onde arrumou algumas coisas em sua bolsa..
Luz: Ana?!..- assustada a menina ao ver a bolsa sobre a cama..- Vai me deixar?
Ana: Lógico que não,isso aqui é da Jenny,uma amiga minha,lembra que já lhe falei sobre ela uma vez,só estou indo levar para sua casa,e lembra também que eu jurei nunca te deixar?..
Luz: Sim,você jurou por tudo,só que tem acontecido tanta coisa..
Ana: Não é,mas não sou louca de desfazer minha jura agora posso te pedir um favorzinho?..
Luz: Sim!..- deu um pulo e girou após.
Ana: Ajuda a Fanny com o Dieguinho,lembra que é a irmã mais velha dele,precisa ajudar..
Luz: Eu vou..- abraçou a castanha e disse que lhe amava e saiu assim como a babá que não demorou a sair..
Ela realmente passou na casa de Jenny pegou as chaves da Chicago que havia ficado aos cuidados da amiga,e foi para o estabelecimento,precisava se distrair,precisava voltar a ser ela,porém o destino tinha outros planos..
Espero que tenham gostado
Escritora Salinas 😘