Conforme mais dias se passavam, todos se engajaram em atividades que não os relacionavam.
Fredrick dava aulas pela manhã e trabalhava no hospital à tarde, como de costume. Allissa se levantava cedo às terças para ir para a aula de fotografia. Alexander estava mais animado do que o comum, pois logo poderia retirar o gesso da perna e voltar a trabalhar.
O médico estava atarefado, graças ao início da semana de provas. Uma atividade teórica e uma prática ditariam o tom das aulas a partir da metade do semestre. Sendo professor de três turmas, Freddy já se sentia cansado por antecipação, pensando no número de coisas que seria obrigado a corrigir.
Em épocas como essa, era comum que ele fosse para universidade um pouco mais cedo, todos os dias, assim conseguindo adiantar boa parte de seus afazeres. No hospital, dava graças à Deus por atender uma especialidade médica, pois, sendo professor além de médico, não aguentaria a pressão de ter que examinar cada paciente que entrasse no local.
— Doutor Warren, bom dia! — a voz feminina da diretora do hospital assustou um Freddy que estava sentado sozinho em um dos refeitórios do complexo, concentrado em seu smartphone.
— Dra. Louise, bom dia. — Fredrick apagou rapidamente a tela do celular e passou a mão nos cabelos, colocando-os para trás — Não tinha te visto...
— Notei mesmo que estava bastante distraído. — comentou a mulher que já foi se sentando na frente do médico. — Falava com sua filha?
Freddy olhou para os lados e mordeu os lábios. Estar sozinho com a própria chefe sempre o deixava nervoso.
— Estava conversando com um amigo que acabou virando meu paciente. — sorriu, revelando a verdade que lhe era conveniente — Posso ajudá-la em alguma coisa, doutora? — olhou para Louise e percebeu que ela estava mais bonita do que o normal — Me perdoe por ter que perguntar, mas... você cortou os cabelos?
— Ah, obrigada por notar. — a diretora do hospital sorriu de um jeito divertido — Você gostou?
— Sim, sim... ficou muito bem e você. — Fredrick foi sincero, arrancando um sorriso da mulher que também estava mais maquiada do que o normal.
Um batom cor de vinho pintava seus lábios, destacando-os de sua pele clara. O olhar de cor esverdeada e contornado por um delineador preto lhe dava um ar de pin-up, inocente e sexy. Os cabelos de um castanho-avermelhado tinham ganhado uma franja diagonal que a deixava com um aspecto mais jovial.
Doutora Louise estava maravilhosa! Não que a tal não andasse sempre linda e a arrancar suspiros de admiração e inveja, mas naquela manhã, havia algo de diferente, se não em sua aparência, então em sua postura.
Sim, era a postura.
A doutora Louise costumava marchar pelo hospital com cara de brava, rebolando os quadris normalmente bem delineados dentro de uma saia justa que acabava em seus joelhos. Um par de saltos altíssimos sempre adornava seus pés, permitindo com que ela ficasse da mesma altura que os homens arrogantes com quem, normalmente, tinha que lidar.
Como era representante apenas da administração do hospital, Louise dificilmente se encontrava com o doutor Warren, que por sua vez, tinha suas tarefas gerenciadas pela administração acadêmica apenas. Assim, as interações que tinham eram sempre rápidas e excessivamente formais. Contudo, naquela manhã, lá estava a mulher, com um sorriso lindo aberto de orelha a orelha enquanto encarava o médico e brincava de enroscar as pontas dos cabelos.
— Obrigada! — disse ela em tom gentil — Bem, soube que como o senhor é um dos professores contratados, seu regime de férias segue o calendário acadêmico, certo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Dentro Para Fora
RomanceFredrick Warren é um médico bem sucedido e já beirando os 50 anos. Viúvo e pai de uma jovem de 21 anos, jamais acreditaria se lhe dissessem que ele se pegaria louco de amores por uma pessoa em uma balada. Acreditaria menos ainda, caso lhe dissessem...