31 - Comida de Ação de Graças

316 52 279
                                    

UM MÊS DEPOIS

— É algo com a Allissa, não é? — Lerry perguntou enquanto ajudava Freddy a preparar os alimentos que seriam servidos no feriado de Ação de Graças. Estava preocupado com o amigo há algum tempo, tendo notado que ultimamente o médico andava cabisbaixo e sério — Vamos lá, não minta pra mim... sou seu amigo ou não sou?

Fredrick suspirou e parou de espalhar temperos sobre a peça de carne que jazia sobre a bancada. Não era daquela forma que ele queria dar ao melhor amigo aquela notícia, mas considerou que não valia a pena adiar.

Foda-se! Que seja!

— Lerry, preciso lhe contar algumas coisas importantes. — anunciou, apoiando as mãos na pedra fria do móvel — Para começar, eu menti sobre a Allie. Ela não beijou uma menina durante a comemoração de aniversário e não é, pelo menos, não que eu saiba, lésbica ou bissexual.

Leroux estava atento ao que o médico dizia, contudo, demorou para processar a informação — Como assim? Então, de onde veio isso? — indagou, confuso.

Freddy suspirou e sentiu a própria face esquentar — Eu menti, Lerry... eu inventei a história toda...

— Ué, mas... — Leroux parou inconscientemente de cortar os vegetais — por quê?

— Porque fui eu que fiz isso... quer dizer, fui eu que me envolvi com um homem no dia do aniversário da Allie. — Freddy confessou e começou a sentir o coração a perder o compasso das batidas — Menti porque estava com medo da sua reação e... porque queria saber o que você achava da questão. — abaixou a cabeça — me desculpe...

Leroux ficou em silêncio, pensando a respeito do que tinha acabado de ouvir. Então começou a rir.

— Ah, Freddy, essa é boa! — falou em meio às risadas, decidindo considerar toda aquela história uma piada estranha.

Fredrick Warren fez um muxoxo e permaneceu na mesma posição.

— Cê tá falando sério? — Lerry indagou, percebendo que o amigo não parecia estar brincando.

— Eu sou bissexual, Lerry. — Fredrick afirmou — Quando fiquei com Alexander... bem, não foi a primeira vez em que me senti tentado a, ou melhor, não foi a primeira vez em que me senti atraído por homens. Eu beijei um colega de escola, quando era menino e... teve um cara que... se eu não estivesse com a Elen, na época... bem...

— Alexander? Esse não é o cara que tava no seu consultório naquela vez? — Leroux se recordou e indagou em tom de mágoa.

— É... naquele dia, nós só tínhamos, é... ficado uma vez...

— Então houveram outras...

— Sim, nós... a gente tava vendo aonde ia dar... completaríamos oito meses em meados de Outubro...

— Você passou quase um ano mentindo pra mim então... — Lerry concluiu — Tinha medo de apresentar o amigo ignorante para o seu... namorado? — questionou em tom irônico — Ah, agora eu entendo porque você ficou tão puto com a questão do jantar...

— Eu tive medo, Lerry, e estava confuso... — Fredrick começou a se justificar — Lerry, você literalmente falou que homossexualidade era uma safadeza. Falou que todas as famílias tinham problemas, querendo dizer que ser LGBT era uma coisa ruim. Como você acha que me senti por saber que o meu melhor amigo me veria com maus olhos, caso eu me assumisse como bissexual? Acha que eu iria simplesmente te apresentar para o Alexander? Ele é... impaciente, irritadiço, grosseiro... ele não deixaria que você manifestasse algum pensamento preconceituoso... Acha que eu queria que o meu melhor amigo virasse inimigo do homem com quem eu...

De Dentro Para ForaOnde histórias criam vida. Descubra agora