Uma dos maiores prazeres da vida com certeza é tomar banho.Pensa comigo,você fica nu,pode ficar cantando ruim o quanto você quiser e ainda fica razoavelmente bonito.A gente pode ter um pouco de privacidade poxa!
Meus planos inicialmente se resumiam a ficar o dia todo na minha cama assistindo bobagens na TV. Mas infelizmente não vai ser possível porque tenho um trabalho da escola pra fazer com meus amigos hoje a tarde.
Saio do meu banho plenissima, coloco um música pra tocar e me visto, penteio os cabelos louro-escuros recém lavados com o cheiro de lavanda na frente do espelho.estava destraida murmurando a letra da música e dançando pelo quarto enquanto procurava por meus tênis embaixo da minha cama.
-Querida?-minha mãe entra no quarto
-Sim mãe
-Emilia,vai sair filha?
-Sim,vou na casa da Mariana fazer um trabalho da escola.Mãe vc viu meu tênis?
-Não filha,não vi,o almoço está pronto não demora
-OK eu já vou-disse ela.
Minha mãe é uma mulher extraordinária,ela é uma violinista talentosa e canta perfeitamente.E continua Linda mesmo beirando os quarenta anos.ela é Alta,tem os cabelos Pretos e olhos castanho-escuros como os meus.Meu pai diz que ela era a mulher mais linda do conservatório e que achava que nunca iria ter chance com ela.mas eles acabaram se apaixonando quando ela o ouviu tocar.
Acho meu tênis na cama de Amora minha gatinha.Mas acho que não posso chamar ele mais de tênis depois dele ser arranhado por completo.
-Merda Amora! Era meu tênis favorito!-disse olhando pra ela,mas ela não deu a minima pra mim,como todo gato que se preze faz.
Vou pra cozinha e meu pai já se encontra com suas partituras espalhadas pela mesa.
-Desculpe querido mas nos vamos comer agora guarde-as-disse minha mãe.
-Meu amor,você sabe que não se incomoda um artista quando se está criando não é querida?-disse ele piscando pra mim.
Meu pai é um pianista criativo e um pouco egocêntrico pra falar a verdade.Ele é muito talentoso ele costumava tocar em um restaurante em outra cidade todas as noites até que decidiu seguir uma carreira concreta mesmo que isso exigisse muito dele.Isso acarretou uma crise financeira em nossa família já que suas obras não eram muito rendáveis e as vezes ele ganhava muito pouco em suas apresentações.
-Escrevendo de novo pai?
-Sim Emilia,este mês nos não ganhamos muito mas com essa peça eu com certeza terei mais lucro.
-Tomara papai.-disse eu
Ele sorriu,minha mãe falava que meu pai não era muito popular com as garotas por ser muito magro e esquisito mas eu só conseguia pensar que pena a delas por não por poder nunca ver esse sorriso ou o brilho dos olhos dele quando escrevia.
Peguei minha bicicleta e pedalei até a casa de Mariana.
Fazia muito calor,em meados de outubro.Minha cidade é bem pequena com poucos habitantes todos se conhecem,todos sabem de tudo que ocorre.Eu morei aqui desde pequena.Não que eu não gostasse dela,mas as vezes o ar daqui me sufoca mesmo sendo tão puro.
Pedaços de mim e da minha personalidade estão aqui, enterradas,em raízes tão fundas que nunca poderiam ser arrancadas.E um pouco exagerado eu sei,mas é exatamente assim que me sinto.17 de junho de 2020
VOCÊ ESTÁ LENDO
Emilia Abril
RomanceEsconder sentimentos de nós mesmos pode ser uma boa alternativa para não nos ferirmos futuramente. Porém, como diz aquela música, "Só saiba que se você esconder não significa que vai embora". Depois de se descobrir apaixonada por seu melhor amigo...