Pés cansados

194 17 10
                                    

Fiz mais do que posso, vi mais do que aguento
E a areia dos meus olhos é a mesma, que acolheu minhas pegadas


Não estava lá quando Rose foi embora. As despedidas nunca foram minha praia, gosto da calma e não posso negar que também gosto da estabilidade, de ter algumas certezas. Confesso que apesar do curso ser importante eu escolhi perder todas as conversas de despedida. Viver nas sombras de Rose passou de triste para reconfortante com o passar do tempo. Deixava o foco para ela enquanto podia tomar minhas decisões sem a pressão de ser perfeito.

De um lado Hermione questionando tudo que minha irmã fazia. Do outro Ronald apaziguando a guerra entre as duas. E eu sobrevivendo em volta deles.

Me deixo ficar na órbita apenas circulando, esperando os anos passar até o momento de deixar para trás qualquer parte invalida que foi se instalando entre eu e minha família.

Poderei caminhar pela minha própria areia, sem seguir pegadas, deixando que a onda me acerte, me carregue e me deixe flutuar.

Agora olho para ele sentado a mesa e para ela na poltrona. Um com um copo nas mãos a outra com um livro aberto. Quase posso escutar seus pensamentos mesmo que não digam uma palavra.

― Eu ainda estou aqui.

E decido que talvez eu que tenha que falar.

.

.

Eu lutei contra tudo, eu fugi porque era seguro
Descobri que é possível viver só, mas num mundo sem verdade


Eu estava andando pela areia, tentando entender como cheguei nesse ponto. Olhando o chalé ao fundo, buscando um ponto de equilíbrio. Eu a deixei lá fugindo de algo que nunca me deixou ser quem eu queria.

O medo de nunca ser o escolhido, de sempre viver nas sombras de alguém. E as palavras sopradas em meus ouvidos por alguém que nem existia. Me colocando em segundo lugar, sempre o vice e nunca o campeão. Aquela certeza de não brilhar o suficiente.

Agora olhando para frente consigo entender que meu medo de perde-la fez com que eu a deixasse sem escolha. Nós todos estávamos lutando por algo maior que nós, maior que meu melhor amigo, maior do que minha autoestima baixa. E de todos que poderiam reconhecer o amor, eu era o que mais o tinha recebido e menos o sabia ofertar.

Entre as conchas, areia e mar. Percebo então que preciso voltar. Porque amor a gente entrega sem certeza de volta ou vitória.

.

.

Depois de tanto caminhar
Depois de quase desistir


― Estou cansado. – confesso a ela. Hermione me olha também cansada. Seus olhos apertados e ao mesmo tempo decididos.

― Como cansado? Ninguém ama o trabalho que tem. – me diz apreensiva.

― Preciso de seu apoio, senão não consigo.

― Sabe que sempre te apoiarei. Mas precisamos ter um chão sólido pra pisar até lá. – me disse a verdade que sabia.

Hermione sempre foi assim. Programando todos os nossos passos. Sua gravidez só foi possível depois que ela estivesse sólida em sua profissão. Nossa casa só foi possível depois que teve uma planilha com todos os gastos e sabendo que ia sobrar o dinheiro para o financiamento. Nosso carro só foi possível porque ela ganhou uma promoção por se destacar na criação e execução das leis e achou que era um bom momento para assim que engravidasse, nossos filhos não sofrerem com uma aparatação acompanhada. A única coisa que saiu de seu controle foi Hugo. Hugo não foi planejado. Assim como a minha saída do departamento de aurores agora não estar sendo planejada por ela.

Somos Nó(s)Onde histórias criam vida. Descubra agora