Pra me refazer

50 4 12
                                    


Me diz o que é que eu faço
Dessa vida sem você
Quem é que vai me levantar agora
Eu já não tenho hora pra me refazer


Quando encontrei aquela caixa desgastada e corroída pelo tempo sabia que contraria algo que me faria lembrar. Lembrar dele e de nossa vida, de como fomos construindo tradições e criando vínculos eternos. Entre minhas lágrimas conseguia ler os nomes. Tinha cartas minhas, várias de Rose, principalmente da época de Hogwarts. De Hugo e seus irmãos, tinha rascunhos de suas próprias cartas, mas uma letra que não reconhecia me chamou atenção. 

Era curvilínea e tinha os finais marcados. Seus dizeres me surpreenderam porque não esperava encontrar uma carta de tal pessoa.

Ronald,

Os anos fizeram com que eu entendesse o tamanho dos meus atos. Como eu escolhi deixar a vida de muitas pessoas pior do que precisavam ser. Ofendi sua família inúmeras vezes, a cor dos cabelos, as vestes. Ofendi sua esposa da pior forma possível a chamando de coisas que nenhum bruxo aceita. Mas não saí impune de tudo isso.

Sei que pensam que eu ficava satisfeito em dizer tudo, em ficar do outro lado. Muitas vezes fiquei, de fato, satisfeito. Mas não quando me obrigaram a matar Dumbledore, algo que falhei. Não quando precisei prender pessoas em meu porão e assistir a tortura deles. Não quando torturaram sua esposa, nossa ministra. Não quando meu amigo morreu em chamas.

Somando, percebo que me arrependo mais do que me orgulho. Porém me orgulho de Scorpius e de como ele é completamente diferente do que eu fui. Minha Astoria conseguiu fazer o que Narcisa e Lucio não souberam. Ela amou, cuidou, ensinou. Me ensinou a ser o tipo de pai que sei que você também é.  Um pai que deseja o melhor para os filhos, que quer toda a felicidade e que conquistem o mundo.

Perante esse desejo mutuo, peço que não desconte nele, em Scorpius, tudo que gostaria de descontar em mim. Além disso, desejo que consiga me perdoar. Por eles. Não por mim.

Sua doce e encantadora filha protegeu o meu filho durante os dias naquela escola que conhecemos tão bem. Ela assim como você e como Hermione fizeram, um pelo outro, inúmeras vezes, também o fez. Ajudou meu filho a sobreviver aos dias mais sombrios.

Vejo a maneira como ela consegue arrancar dele sorrisos desconhecidos. E percebo o quanto ele consegue fazer com que ela sinta-se segura. Era como se revivesse de maneira tranquila a cena de você protegendo a ministra em minha sala, quando Harry roubou minha varinha.

Então, por eles. Aceite o convite para o jantar. Ature o sobrenome Malfoy. E permita que vivam uma história bonita como a sua, salvadora como a minha.

Draco Malfoy

 

Lembro-me do jantar, da conversa agradável com Astoria. Da felicidade nos olhos de Rose e Scorpius. Rony não havia me contado sobre tal carta. Sobre a conversa franca e aberta que teve com Draco Malfoy. Não me contou sobre o motivo de ter se comportado tão bem, acreditei que era por mim, meu pedido. Era por eles. Principalmente por Rose. E saber disso faz com que meu coração o ame ainda mais, faz com que sua falta seja ainda mais intensa. Me permite desejar reencontra-lo o mais breve possível para voltarmos a viver nosso amor como sempre vivemos.

Limpo as lágrimas e parto para a próxima carta, essa de outra pessoa. E eu lembro dessa letra, de anos e anos atrás, nunca mais tinha visto ela. E a carta parecia rasurada, como se alguém tivesse mexido, logo imaginei quem seria.

Somos Nó(s)Onde histórias criam vida. Descubra agora