Olhos meus
Olhem em volta
Me vejam, me mostrem
A saudade acabava comigo, eu sei, não era como se ela morasse em outro país, mas eu tinha que estudar todos os dias na academia de aurores e ela toda dedicada em Hogwarts, monitora chefe, melhor aluna de seu tempo, era exaustivo pensar que só a via uma vez por mês, ela me mandava cartas, todos os dias, eu adorava ver a forma de sua letra, redonda, milimetrada, toda correta, os detalhes de sua escrita impecável. Foi por causa de uma carta que eu aparatei em Hogsmeade em uma quarta-feira e fui até a escola.
“Rony...
Ontem me peguei lembrando dos nossos tempos em Hogwarts, passeei por cada lugar e fui lembrando de tudo o que vivemos. O castelo, está reconstruído lembro quando viajamos pela primeira vez nos barcos para chegar a escola, ainda me encanto com o teto do grande salão que mostra como está o dia lá fora, a cabana de Hagrid ainda está do mesmo jeito e ainda converso com ele, sempre tão nostálgico e com lágrimas nos olhos, seus chás ainda são terríveis, mas me trazem paz. Vejo o campo de quadribol quando Gina joga e me lembro de você. Todo inseguro defendendo as goles, lembro de um feitiço numa varinha quebrada me defendendo da ofensa de Malfoy, lembro de um castigo na floresta proibida, das nossas idas a biblioteca, das nossas aulas na Armada de Dumbledore, lembro de visitas a cozinha para conversar com os elfos. Meu lugar preferido é de longe a sala comunal da Grifinória. Tantas lembranças nela. Tantos diálogos trocados, todo final de tarde com leituras, lições, conversas sérias, conversas animadas e distraídas. De dias que apesar de difíceis, inesquecíveis. Apesar de reviver tudo e sentir tudo, nada é igual sem vocês dois aqui. Me sinto triste na maioria dos dias e faço as coisas no automático, Hogwarts está sendo mais difícil que pensei, não pela matéria, mas pela saudade que sinto em cada canto, mesmo com amigas, mesmo não estando sozinha, não é a mesma coisa sem vocês, e principalmente sem você. Só queria te dizer que sinto sua falta, todos os dias, em cada canto que olho em cada lembrança que me atinge feito um feitiço. Eu te amo. Hermione”
Não sou a pessoa mais romântica do mundo, mas comprei um ramalhete de rosas, e pensei em tirar um dia de folga para passear no castelo com ela relembrando tudo. Com muito custo, fui pedir a autorização de McGonagall para fazer isso naquela tarde, que autorizou, Hermione mesmo estando com saudades, duvidava que iria desrespeitar as regras e não continuar a ser a estudante exemplar que era indo em um passeio comigo. Na hora do almoço, aproveitei para relembrar o sabor do cardápio feito pelos elfos e sentei na mesa da Grifinória, senti vários alunos me olhando, vários me cumprimentando, alguns professores vieram conversar comigo, foi quando ela chegou e me viu.
― Rony... – me abraçou tão forte que só queria retribuir nos fundindo como um só. Lhe entreguei as flores e ela tinha brilho nos olhos quando disse meu plano meio constrangido.
Ela me beijou na frente de todos, parecia não se importar com todos os olhares prestando atenção em nossas atitudes. Sabia que tinha feito a escolha certa em visitá-la de surpresa naquela quarta-feira. Seria um dia inesquecível.
.
.
Olhos meus
Abram-se ao belo
Percebam o brilho do sol
Da cor do céu
Da flor no chão
VOCÊ ESTÁ LENDO
Somos Nó(s)
FanfictionSe uma pessoa é formada de momentos, o que poderíamos falar de uma família? Todos os detalhes da vida da família Granger/Weasley será apresentada em várias linhas temporais, narradas em primeira pessoa pelos membros dessa família. Mostrando momentos...