Colidiu

58 6 4
                                    

 

Você não era parte dos meus planos


Vestidos. Eu odeio comprar vestidos. Mas me esforcei. Preciso ver se meu esforço valeu a pena. Perdi torturantes dez quilos. Minha mãe parece orgulhosa e me leva, apesar de sua agenda cheia de compromissos, para uma loja trouxa com variedades de roupas. Eu sorrio porque nunca tenho esses momentos com minha mãe. Ela me olha cúmplice e começamos a vasculhar as araras com diferentes designers de vestidos nos mais diferentes tecidos. Ela sempre preferiu lojas trouxas. Ainda mais agora que se tornou ministra da magia e quer fugir de qualquer câmera por qualquer lugar bruxo que ela vá. Parece ser livre na Londres trouxa. Ela sorri pra mim magnífica como está. Num casaco azul escuro, com uma saia na mesma tonalidade, uma blusa branca discreta por baixo, e seu cabelo “domado” como meu pai gosta de dizer. Minha mãe é linda. E não puxei nada a ela. Mesmo assim pegamos diversos vestidos para mim, no maior número deles, porque mesmo emagrecendo, ainda parecem tão pequenos. Começo a vestir um a um: um me aperta no seio, outro não fecha na cintura, outro entra, mas fica ridiculamente apertado, outro me sufoca antes de colocá-lo. Nenhum me agrada. Sinto um nó em minha garganta. Começo a chorar. Choro porque por mais que me esforce jamais entro nos padrões de um corpo considerado gordo na indústria padrão. Choro porque ninguém me aceita como sou e acho que nem eu mesma serei capaz de me aceitar um dia.

― Filha você está bem? – minha mãe entra onde estava provando os vestidos. Me olha preocupada pelo choro.

Pega sua varinha e aponta para as vestimentas no chão.

― Posso aumentar onde estiver apertado por magia. – sacudi a cabeça em negativa. Não quero usar magia, não agora, queria encontrar pelo menos um vestido perfeito, um que me caísse bem, somente um. – Podemos ver na sessão plus size.

Ela me sugere e eu confirmo com a cabeça só pra ela sair da cabine e me deixar sozinha novamente. Eu odeio a sessão plus size. Nunca acho nenhuma roupa que seja minha cara ou perfeita para mim, porque é ridiculamente difícil eles fazerem a mesma roupa de magros pra gordos. Começo a recolher todos os vestidos no chão e os guardar nos cabides. Espero minha mãe voltar com alguns vestidos que não gosto, mas que irão ser os que levarei no final do dia.

Ou pior ainda, não levarei nada.

.

.

Você não era parte dos meus planos
Mas eu mudo todos eles por você


 

É o primeiro dia da nova escola. Já não tinha sido difícil me adaptar na escola trouxa que minha mãe obrigou a gente a frequentar. Enquanto nossos primos viviam livremente até os 11 anos, nós passávamos no mínimo cinco horas trancados em pequenas salas de aulas com colegas que nunca gostavam de mim.

Mas não adiantava fingir febres ou dores de barriga. Hermione Granger nunca caía nessa. E quem sempre teve a saúde mais frágil foi meu irmão, febres que viravam convulsões em um piscar de olhos, o que na verdade me deixava muito assustada. Na escola trouxa eu pelo menos voltava para casa todos os dias, eu cuidava de Hugo para que a perfeição não afetasse a cabeça dele como afetou a minha.

Somos Nó(s)Onde histórias criam vida. Descubra agora