Estamos frente a frente.
Seguramos canecas que soltam fumaça, o liquido quente é a única parte reconfortante nesse momento. Faço contagens em minha cabeça para não acabar tornando tudo uma repetição sem fim.
Um.
Não grite.
Dois.
Seja Gentil.
Três.
Ela te ama.
Quatro.
Você a ama.
Cinco.
Já é hora de conversar.
Seus olhos estão em mim, ansiosos. É claro que ela leu a reportagem, todo o mundo bruxo deve ter lido aquelas palavras, o quanto não existia perfeição na família Granger-Weasley. Mas sinceramente não era só olhar para nós para descobrir isso? Sempre estivemos longe de sermos perfeitos. Mas isso não justifica minha parcela de culpa sobre essa situação toda.
Respiro fundo e finalmente consigo acumular a coragem necessária para falar.
― Me desculpe. – Só que sou surpreendida pela voz dela. Ela começou. – Não imaginava que fosse tão horrível. Mas percebi que sou.
Seus olhos vermelhos me revelam que ela já havia chorado, que estava prestes a recomeçar. Me sinto ainda pior do que antes. Ela não era horrível. Só um pouco.
― Mãe...
― Sabe... Eu nunca fui perfeita. – Ela diz empurrando o café para longe. – Eu tive que usar aparelhos para ter dentes perfeitos, para que parassem de rir de mim. E eu também passei longos momentos alisando e mexendo com meu cabelo, momentos que eu poderia ter lido. Eu sei que passava muito tempo lendo, mas eu teria tido ainda mais tempo. Eu nunca fui perfeita.
― É claro que não, porque ninguém é perfeito. – Respondo. Sem gritos. – Principalmente uma garota.
― Por que acham que eu levo a vida perfeita, que escondo as coisas? – Hermione parece mais cansada que o normal. – Por que você me odeia?
― Eu não te odeio. – Respiro mais algumas vezes. – Eu não poderia te odiar, eu só não aguento o quanto você espera que eu seja quem não sou.
― Não quero que seja outra pessoa, só quero te proteger. – Ela segura em minhas mãos. – Não quero que precise passar por tudo que passei, o mundo pode ser cruel.
― Todo mundo espera que o mundo seja cruel, mas não se espera que nossa mãe também seja. – Uso toda minha sinceridade. – Eu já passei por coisas suficientes para aprender a me proteger sozinha.
― Rose...
― Eu vim aqui para me desculpar pelos gritos, pelo artigo daquela morcega velha e brega. Mas talvez seja hora de conversar. Então eu vou falar, tudo bem?
Ela acena afirmativamente.
Eu tento parecer tranquila, mesmo não sabendo que rumo tudo vai tomar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Somos Nó(s)
FanfictionSe uma pessoa é formada de momentos, o que poderíamos falar de uma família? Todos os detalhes da vida da família Granger/Weasley será apresentada em várias linhas temporais, narradas em primeira pessoa pelos membros dessa família. Mostrando momentos...