Capítulo 36

6.2K 439 360
                                    

POV's Any

Visto uma calça jeans e uma camiseta azul bebê, calço um tênis all star preto, arrumo meus cabelos, 15:56, já estava quase atrasada para sua sessão de terapia, marquei de sair com Jack, Mila e Leon depois da terapia, sim voltamos a ser amigos, não sei explicar, mas Leon me faz bem, eu o perdoei, ele não tinha como adivinhar.

POV's Josh

Escuto a campainha ser tocada desesperadamente, grito para que Joalin abra a porta, mas minha irmã alerta estar no banho, revirei os olhos e desci, abro a porta e ao ver Leon, tento fecha-la novamente, mas o encosto impede com o pé.

- eu preciso falar com você. - Leon fala sério.

- problema seu! - falo.

- para de agir como uma criança mimada Joshua, você vai me ouvir, nem que eu precise te obrigar. - rio ironicamente.

- wow, que medo. - falo e rio. - fala logo!

- deixa eu te perguntar, que tipo de amigo é você? Porque se você age com seus amigos, como agiu com Any, vou precisar alerta-los a rever as amizades, você se dizia amigo dela, dizia que estaria sempre com ela e por ela, Any me falava, seus olhos brilhavam quando falava de você, eu imaginava "nossa esse deve ser o amigo que todos querem ter!" - ele fala e ri. - eu percebi que estava enganado, que tipo de melhor amigo dos sonhos abandona quando a amiga mais precisa? Any te idolatrava, não tinha um encontro se quer que ela não falava do "melhor amigo do mundo" - faz aspas, cerro os punhos. - cara eu acho que ela era cega, ou você só se revelou esse babaca agora? - respiro fundo e não me controlo, acerto seu rosto com um murro.

- quem é você 'pra me chamar de babaca seu playboyzinho? - pergunto, o garoto ri.

- eu sou um dos que está apoiando Any em um dos piores momentos da sua vida, eu estou ao lado dela, é para mim, e para outros amigos, que ela liga as três da manhã, quando as crises de ansiedade causam falta de ar, sou eu quem falo que vai ficar tudo bem, sou eu, o playboyzinho, quem enxuga as lágrimas dela, lágrimas que ela derrama pelo "melhor amigo do mundo" - fala e eu fico calado. - agora eu vou para casa, com a consciência limpa, mas volto a noite, para a casa ao lado, pela Any. - fala e sai, batendo a porta.

Droga! Droga! Que tipo de amigo eu sou?!

Jogo um vaso, que minha mãe deixou, contra a parede, vejo Joalin descer as escadas incrédula, passo minhas mãos no meu cabelo, como posso agir como um babaca sem coração com a Any? Uma das pessoas mais importantes da minha vida.

- você enlouqueceu de vez? - Joalin pergunta.

POV's Any

Pago o Uber e deixo o automóvel, subo para o consultório da doutora Katherine, a recepcionista, Juliana, já se tornou uma conhecida, ao me ver, a morena sorri, retribuo o ato.

- boa tarde senhorita Any. - diz Juliana.

- boa tarde senhorita Juliana. - falo e rio fraco.

- vou avisar para a senhora Katherine que chegou. - fala e eu assinto, ela fala no telefone por alguns segundos e depois desliga. - pode entrar.

- obrigada. - falo e ela sorri.

Bato duas vezes na porta e abro, a Katherine está sentada naquela sua poltrona vermelha, que me conforta de olhar, a senhora de aproximadamente trinta anos, de cabelos ondulados, que não passam do ombro, pele morena, e cabelos castanho escuro, seus olhos incrivelmente escuro, me pergunto porque ela é terapeuta e não modelo.

- boa tarde Any. - fala sorrindo.

- boa tarde Katherine. - a mesma dispensava formalidades.

- sente-se, você já conhece os termos, apenas fique a vontade. - fala.

Sento no "sofá" branco, de frente para Katherine, ela pergunta às mesmas perguntas de sempre e em seguida eu falo sobre o meu dia, ela fica feliz ao saber que Joalin pediu perdão, e eu a perdoei, mas não demonstra agrado ou reprovação quando falo sobre o ocorrido com Josh. Antes de terminar a seção ela fala.

- apenas lembre-se que você é a sua melhor amiga, nos momentos difíceis você sempre terá você mesma, independente da situação. - fala.

- por quê a senhora está falando isso? - pergunto.

- não falo como sua terapeuta, eu só estou te trazendo para o mundo real, você não pode depender dos seus amigos, não é sempre que eles estarão lá para te apoiar, mas você vai estar, você sempre vai estar. - sorri. - tenha uma ótima noite Any.

- a senhora também. - falo e deixo o local, cumprimentando Juliana ao passar pela recepção.

___________________°♡°__________________

"apenas lembre-se que você é a(o) seu/sua melhor amiga(o), nos momentos difíceis você sempre terá você mesma, independente da situação, não se permita ser dependente de ninguém, não é sempre que eles estarão lá para te apoiar. " - autora. ❤

Muito Mais Que Amigos Onde histórias criam vida. Descubra agora