CAPÍTULO 33

176 14 5
                                    

Boa noite ao mundinho givy br! 💕
Cheguei tarde mais cheguei! rs.
Estamos nos últimos capítulos... Ai, já estou sentindo falta...

Hoje é só um capitulo. Vamos lá? ✨
*****************************

Depois de um banho que durou décadas, até conseguir remover todo o grude do meu corpo, deitei na cama de Ivy e ela trouxe uma bandeja com chocolate quente e um lanchinho para eu comer.

--Será que agora pode me explicar o que aconteceu afinal? – indaguei para que ela me explicasse de onde tinha saído tanta gente.

Ela suspirou e sentou-se ao meu lado.

Ivy: O marido da Marcela era contador de um bicheiro e passou a perna nele. – ela contou o óbvio.

--Isto eu deduzi.

Ivy: A Marcela fugiu com a caderneta e para se proteger, deixou-a com você na sacola da Alessia.

--E eu achando que ela estava preocupada com a filha.

Fiquei indignada com aquela mulher. Por causa dela eu tinha passado todo aquele sufoco.

Ivy: Demorou, mas o marido dela descobriu onde ela havia escondido a caderneta e veio recuperá-la. Revistou o seu apartamento e não encontrou nada, aí resolveu me raptar para te obrigar a devolvê-la.

Então era ele o desordeiro bebum que tinha detonado o meu apartamento e roubado a minha caneca.

Um baita safado!

--E como os homens do bicheiro me seguiam também, foram atrás dele. É isso? – completei o raciocínio.

Ivy: Foi. Mas a Marcela também estava te seguindo e avisou a polícia. Por isso aquela cena burlesca de bandido e mocinho.

Como podia tanta gente estar me seguindo sem que eu percebesse? Eu lá na maior inocência e uma dúzia de gente se arrastando pelas sombras para saber onde eu ia e o que fazia.

O mais interessante era pensar se em algum momento eles se deram conta de que estavam sendo seguidos ao mesmo tempo em que me seguiam. Ou será que ninguém via ninguém?

Que coisa mais estranha!

--E a caderneta? – lembrei de perguntar.

Ivy: Parece que foi perdida para sempre. Quando a polícia a encontrou estava dissolvida em óleo. O dinheiro foi perdido para sempre. Mas pelo menos assim ninguém mais vai ficar atrás da gente. As coisas terminam por aqui. A única que ainda pode se dar mal é a Marcela se o bicheiro resolver se vingar dela.

Eu não estava nem aí para a Marcela. Ela era uma tremenda traíra. De minha parte, estava plenamente satisfeita em saber que não haveria mais corre-corre depois dessa. Finalmente teria paz e sossego.

A única coisa que esqueci de dizer é que eu tinha uma cópia da caderneta escondida no meu carro. Quem precisava saber? Eu tinha alguns planos que envolviam aquela grana, mas tinha que manter as coisas em segredo por enquanto. Mesmo porque não sabia se Ivy aprovaria meu modo de raciocinar.

Sempre fui uma pessoa prática. E sendo assim, quando surgia uma boa oportunidade de negócios, não deixava passar. Podia sentir que ali estava uma chance única de conseguir finalmente o que eu queria. Estava diante de uma ocasião especial em que a sorte brilhava no meu horizonte e só um idiota não se aproveitaria de algo tão importante. Não é todo dia que se ganha na loteria, minha gente. Eu estava diante do meu futuro.

Um amor improvável? GyIOnde histórias criam vida. Descubra agora